Menu
Premier League 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Everton (Premier League)

Com a corrida pelo título já fora do horizonte, os bicampeões ingleses em título do Manchester City focam-se agora na luta pelo 2.º lugar, presentemente ocupado pelo Leicester City. Na 21.ª jornada – e primeira de 2020 – da Premier League, os “citizens” farão as honras da receção ao Everton, que deslocar-se-á ao Etihad Stadium com a motivação em alta depois de terem somado duas vitórias em outros tantos jogos, desde que o comando técnico foi assumido pelo experiente italiano Carlo Ancelotti.

O Manchester City tem tido uma campanha muito aquém das expectativas no campeonato, onde tem exibido um futebol claramente inferior àquele que levou o conjunto de Pep Guardiola à conquista dos dois últimos campeonatos da Premier League. Concluídas as primeiras 20 jornadas, o campeão é 3.º classificado, com apenas 41 pontos, fruto de um registo com 13 vitórias, dois empates e cinco derrotas, onde o City apontou 54 golos, mas sofreu 23, tantos como em todo o campeonato de 2018/19. A um ponto do Leicester e a 14 (com mais um jogo realizado) do Liverpool, foi o próprio Guardiola a demarcar-se publicamente da corrida pelo título, apontando agora baterias ao 2.º lugar.

No passado domingo, o Manchester City sentiu algumas dificuldades, mas conseguiu levar de vencida o Sheffield United, em casa, por 2-0, com golos de Sergio Agüero e Kevin De Bruyne. A equipa de Manchester regressou, assim, aos bons resultados, depois de uma partida onde deixou escapar a vitória e o empate de forma verdadeiramente dramática, no Molineux. A ganhar por 2-0, a equipa de Guardiola não resistiu ao facto de estar em inferioridade numérica desde bem cedo e acabou mesmo por permitir ao Wolves a reviravolta para 3-2, na jornada referente ao mítico “Boxing Day”.

Onze Provável: Ederson – Walker, Otamendi, Fernandinho, Zinchenko – Rodri, Gündogan, De Bruyne – Mahrez, Agüero, Sterling

Premier LeagueO Everton não começou bem a participação no campeonato inglês, algo que levou ao despedimento – há várias semanas “anunciado” – do treinador português Marco Silva. A verdade é que desde que o antigo técnico do Sporting saiu de Goodison Park os resultados têm melhorado, numa reação que teve início ainda sob o comando interino de Duncan Ferguson e que tem se prolongado nas últimas jornadas, já sob a liderança técnica de Carlo Ancelotti, que regressou a Inglaterra para a segunda aventura na Premier League, depois de ter comandado o Chelsea entre 2009 e 2011.

No cenário atual, os “toffees” ocupam o 10.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 25 pontos do Newcastle United, a quem venceram, no passado fim-de-semana, por 2-1, em St. James’ Park. O registo global do Everton integra sete vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 23 golos marcados e 30 sofridos. Nos últimos 10 dias, além da última vitória contra os “magpies”, a equipa da cidade de Liverpool levou de vencida também o Burnley (1-0), no jogo de estreia de Ancelotti, já depois de ter empatado (0-0) na receção ao Arsenal, para o campeonato.

Onze Provável: Pickford – Coleman, Mina, Keane – Sidibé, Delph, Sigurdsson, Digne – Bernard – Richarlison, Calvert-Lewin

Num confronto entre dois dos maiores estrategas do futebol europeu da última década, Manchester City e Everton deverão proporcionar um espetáculo de bom nível. Além de ambos chegarem a esta jornada com desempenhos curtos em relação aos respetivos objetivos na Premier League – e por isso a necessitar da conquista dos três pontos, ainda que o empate possa vir a ser um resultado menos penalizador para o Everton –, defensivamente os dois conjuntos têm deixado muito a desejar, pelo que será bastante provável que tenhamos um jogo onde os ataques se venham a sobrepor às defesas, em termos de rendimento. Perante o cenário iminente de uma partida com várias oportunidades de golo para os dois lados, terá valor o investimento no mercado de ambas as equipas marcam e mais de 2,5 golos, que a Betclic oferece com uma generosa cotação de 1.78.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 golos 1.78 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 394
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 214
  • Próg. errados 169
comments powered by Disqus

Últimos jogos