Menu
Premier League 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Everton (Premier League)

Depois de perder a liderança do campeonato para o Liverpool, o Manchester City dá então início à reconquista do topo da tabela este sábado, no Etihad Stadium, medindo forças com o Everton num desafio referente à 17ª jornada da Premier League. Os Citizens cumpriram as suas obrigações a meio da semana ao vencerem o Hoffenheim para a Liga dos Campeões, e concentram-se agora em regressar às vitórias no campeonato. Do outro lado chega um Everton que desiludiu ao não conseguir melhor que um empate na recepção ao Watford, um empate que o fez cair na tabela.

Manchester City ocupa o 2º lugar com 41 pontos, fruto de 13 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 45 golos marcados e 9 golos sofridos. O Manchester City viu o seu registo de invencibilidade no campeonato chegar ao fim no fim-de-semana às mãos do Chelsea, perdendo por 2-0 em Stamford Bridge, um desaire que lhe custou a liderança do campeonato, ficando agora 1 ponto atrás do líder Liverpool. Depois de vencerem o Hoffenheim a meio da semana na Liga dos Campeões, e de assegurarem assim a qualificação como líderes de grupo, os Citizens precisam agora de se concentrar no campeonato e em reconquistarem o topo da tabela.

Em casa, o conjunto de Manchester venceu todos os 8 jogos que disputou para a Premier League, contabilizando 30 golos marcados e 5 golos sofridos. Apesar do fantástico registo caseiro, Pep Guardiola enfrenta algumas dores de cabeça para este jogo, vendo jogadores importantes como David Silva, Kevin De Bruyne, Mangala e Benjamin Mendy de fora, todos lesionados. John Stones e Danilo estão em dúvida, ambos com problemas musculares. Já Aguero, que falhou os últimos 4 jogos em todas as competições, pode regressar ao onze. Mahrez e Walker devem fazer parte do onze neste desafio, depois de terem ficado no banco a meio da semana. Com o Liverpool a jogar apenas no domingo contra o Manchester United, o City precisa obrigatoriamente de vencer aqui, colocando pressão nos Reds.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Laporte e Delph – Fernandinho, Bernardo Silva e Gundogan – Mahrez, Sterling e Sané.

Premier LeagueEverton, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 24 pontos, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 19 golos sofridos. Os Toffees falharam em vencer pela terceira vez consecutiva no campeonato, tendo perdido o derby contra o Liverpool (1-0), e depois empatado na recepção ao Newcastle (1-1) e ao Watford (2-2). Com apenas uma vitória nos últimos 5 jogos consecutivos, o Everton acabou então por cair na tabela e está agora a 2 pontos do 6º Manchester United, e já afastado da corrida pelos lugares de acesso à Liga Europa, com o 5º lugar a 10 pontos de distância.

Fora de portas a turma de Marco Silva não tem conseguido surpreender, vencendo apenas 1 dos 7 jogos do campeonato, perdendo 3 no total, contabilizando 7 golos marcados e 10 golos sofridos. No entanto, há que destacar que as últimas 3 deslocações que realizou na prova foi em casa do Manchester United, Chelsea e Liverpool, e nunca perdeu nenhuma delas por mais de um golo de diferença. Marco Silva já afirmou ter intenções de adoptar uma linha defensiva de 3 elementos, e poderá entrar aqui nesse sistema táctico. Os Toffees podem tirar proveito de alguma fadiga por parte dos Citizens, mas este não deixa de ser dos jogos mais difíceis do calendário.

Onze Provável: Pickford – Keane, Mina e Zouma – Gueye, André Gomes, Digne e Coleman – Sigurdsson e Bernard – Richarlison.

Mesmo apesar de poderem estar fisicamente desgastados, os Citizens não podem vacilar na reconquista do primeiro lugar e precisam de vencer obrigatoriamente este jogo. O City é uma equipa que entra sempre a todo o gás em todos os jogos, procurando o golo do primeiro ao último minuto, mostrando sempre uma mentalidade ofensiva. Este jogo não será diferente, e os Citizens irão querer arrancar uma vitória expressiva, colocando pressão ao Liverpool que joga no domingo, contra o Manchester United.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Manchester City a Marcar em Ambas Partes 1.55 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3271
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1685
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos