Menu
Premier League 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Everton (Premier League)

Depois de ter começado a temporada a vencer no terreno do Brighton & Hove, os Citizens regressam a casa para receber o europeu Everton. A equipa de Liverpool está a meio do play off para a Liga Europa, sendo que, muito provavelmente, chegará a Manchester algo dividida nas suas prioridades. Ainda assim, nada que faça pensar que será um jogo de favas contas para a equipa de Pep Guardiola. O técnico catalão beneficiou de mais um verão de investimento na sua equipa, mas ainda vai procurando transformar este grupo numa equipa dominante na Premier League.

O Manchester City cumpriu uma pré-temporada que só não foi 100% vitoriosa porque no primeiro encontro da International Champions Cup, frente a um Manchester United com mais treinos, a equipa de Pep Guardiola cedeu. Depois disso, uma série de jogos de onde saiu vencedora, apontando-se para um nível mais elevado na presente época. As compras realizadas pelos Citizens fazem crer que o treinador catalão tem, nos dias de hoje, um plantel bem mais próximo daquilo que imagina como o ideal. Para um perfeccionista como Guardiola é, no entanto, nunca nada é suficientemente bom para se dar por satisfeito, estando em constante plano de aproximação a uma ideia superior de jogo. A vitória no terreno do Brighton & Hove teve, portanto, o condão de ser apenas um princípio para aquilo que esta equipa ainda quer vir a ser. Kun Aguero marcou o primeiro golo da época oficial, com o segundo tento a chegar através de um autogolo. A meio da semana, os Citizens viajaram até Girona para uma partida de carácter amigável frente ao clube local. Numa partida aproveitada para dar minutos a jogadores menos utilizados, o City acabou por perder 0-1.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Stones, Danilo – Fernandinho – Bernardo Silva, David Silva, De Bruyne, Sané – Kun Aguero.

Premier LeagueO Everton começa esta temporada implicado no acesso à Liga Europa. Depois de ter eliminado os eslovacos do Ruzomberok, com um duplo 1-0, o Everton despachou agora o Hajduk Split com um 2-0 na primeira mão, em Liverpool, dando já um passo largo para chegar à desejada fase de grupos. Mas como, para além das provas europeias, os Toffees também esperam conseguir atingir uma boa caminhada na Premier League, a primeira jornada foi encarada com todo o foco na vitória. Não poderia, aliás, ter começado de melhor forma, com Wayne Rooney, no regresso a casa, a fazer o golo da vitória frente ao Stoke City. É portanto uma equipa confiante a que chegar a Manchester para defrontar o City. Também será uma equipa com a mente na viagem à Croácia, onde a vantagem de dois golos dá alguma tranquilidade, mas não garante nada. Por isso mesmo, não seria de espantar vermos algumas modificações na equipa de Ronald Koeman. Gylgi Sigurdsson, contratação recorde dos Toffees, deverá estrear-se, enquanto Sandro Ramírez também já recuperou e entra nas contas do treinador holandês. Ross Barkley e James McCarthy continuam de fora.

Onze Provável: Pickford – M. Keane, Williams, Jagielka – Calvert-Lewin, Sigurdsson, Gueye, Schneiderlin, Baines – Sandro Ramírez, W. Rooney.

Na temporada passada, o Everton foi uma das bestas negras do Manchester City, empatando no jogo fora e goleando em casa.

Também para evitar isso mesmo, Pep Guardiola estará bem atento ao que se poderá passar neste encontro. É essa antecipação do perigo que deverá valer aos Citizens a vitória no encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Manchester City 1.58 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos