Menu
Premier League 8ª Jornada

Manchester City – Everton (Premier League)

Líder da Premier League, mas derrotado na última jornada disputada, o Manchester City regressa à ação com um encontro que não lhe trará facilidades. Não só o Everton está, esta temporada, num bom momento de afirmação e regresso ao convívio dos primeiros lugares do campeonato, como também tem o treinador Ronald Koeman. Ora, tal como Pep Guardiola, também Koeman foi um dos eleitos de Cruyff, trabalhado e acompanhado na sua carreira pelo conhecimento do mítico técnico holandês. Será curioso então entender se, no relvado, o Everton poderá acabar beneficiado por ter alguém que conhece parte da teoria de Guardiola por dentro.

O Manchester City sentiu um impacto imediato com a chegada de Pep Guardiola, que não perdeu tempo para começar a trabalhar o seu jogo posicional e a a sua filosofia de jogo e modo de estar no futebol, influenciando também o que poderíamos ver no terreno de jogo. As vitórias sucederam-se nas primeiras semanas de trabalho, com alguma naturalidade, mas nesta última semana antes da pausa para os jogos de seleções, os Citizens viveram o seu primeiro momento de crise. Sublinhe-se que as crises, nos projetos de Guardiola, são quase sempre aproveitados para dar um salto em termos de trabalho. Mas, apontando ao problema, a equipa terá entrado demasiado relaxada no jogo da Liga dos Campeões, em Glasgow, vendo o Celtic conseguir roubar-lhe pontos, com um inesperado empate. No regresso à Premier League, o Manchester City sofreu a primeira derrota no campeonato, frente ao Tottenham, na casa deste, ficando assim apenas com um ponto de vantagem sobre os Spurs. Vincent Kompany e Bacary Sagna, ambos lesionados, são ausências certas num jogo que antecederá a viagem a Barcelona, para jogo da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Bravo – Zabaleta, Stones, Otamendi, Kolarov – Fernandinho – J. Navas, David Silva, Gundogan, Nolito – Aguero.

Premier LeagueO Everton também começou muito bem a sua campanha nesta Premier League, empatando com o Tottenham na jornada inaugural, seguindo-se uma série de vitórias que colocaram os Toffees bem perto do topo da competição. No entanto, tal como com os Citizens, as últimas semanas impuseram uma quebra na atuação da equipa, que não tem participação em provas europeias. Começou com uma escorregadela na Taça EFL, em casa, frente ao Norwich, seguindo-se a primeira derrota na Premier League, no terreno do Bournemouth e somando novo empate com o Crystal Palace. Esta série de resultados fragiliza a equipa do Everton, ainda que as duas semanas de pausa poderão ter servido para atenuar esses efeitos e preparar a equipa para um desafio bastante exigente, até porque muitos dos princípios do Manchester City são diferentes dos seus principais concorrentes. Ronald Koeman tem três lesionados na sua equipa, não podendo contar com Besic, Browning ou Pennington, ainda que dos três, nenhum seja uma aposta regular na equipa titular do técnico holandês.

Onze Provável: Stekelenburg – Coleman, Jagielka, Williams, Baines – Cleverley, Gueye, Barry – Barkley, Lukaku, Bolasie.

O ligeiro predomínio do Manchester City nos confrontos realizados nos últimos dois anos não apagam o facto de, em anos anteriores, o Everton tenha sabido muito bem como derrotar os Citizens.

Favoritismo para a equipa da casa, que deverá ter encontrado formas de repor os seus níveis de trabalho para voltar a somar três pontos e manter o primeiro lugar inacessível a quem os persegue.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ao intervalo: Manchester City 2.00 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2940
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos