Menu

Manchester City – Everton (Capital One Cup)

O Manchester City e o Everton medem forças esta quarta-feira no Etihad Stadium, em Manchester, num embate a valer para a 2ª mão das meias finais da Taça da Liga Inglesa. Apesar de ter empatado em terreno hostil, na última jornada da Premier League, o conjunto da casa conseguiu subir uma posição na tabela de classificação geral, voltando a ocupar o 2º lugar. Já o Everton acabou por sair derrotado da última jornada na recepção ao Swansea, chegando aqui desmotivado ao não conseguir provar o sabor da vitória à jogos oficiais consecutivos.

Manchester City entrou nesta prova logo na 3ª Ronda, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar os emblemas do Sunderland, Crystal Palace e Hull City, sendo que precisa de obter aqui um resultado positivo devido à derrota sofrida às mãos do Everton na 1ª mão destas meias finais. Quanto à Premier League, os Citizens subiram para 2º lugar na última jornada, onde se encontram com os mesmos 44 pontos que o 3º classificado Arsenal, fruto de 13 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 23 golos sofridos. Sob os comandos de Manuel Pellegrini, este conjunto tem conseguido desempenhar um bom campeonato, encontrando-se sem provar o sabor da derrota à 6 jogos, da Premier League, e sem desistir da corrida pela liderança da tabela de classificação geral, sendo o Leicester City o líder com 3 pontos de vantagem.

Para além de também estar em prova na Taça de Inglaterra, e ter garantido presença nos dezasseis-avos de final onde irá enfrentar o Aston Villa, tendo aqui chegado ao vencer o Norwich City na 3ª Eliminatória, os Citizens encontram-se também em prova na Liga dos Campeões, onde conseguiram carimbar o acesso aos oitavos de final ao sobreviverem ao Grupo D, constituído pela Juventus, Sevilla e Borussia M’gladbach, sendo o Dinamo Kiev o seu próximo adversário. Apesar de partirem em desvantagem para este jogo, os homens de Manuel Pellegrini conseguiram marcar um golo fora de portas, sendo qye agora a jogar com o apoio dos seus adeptos os Citizens têm apenas que marcar um golo sem ceder nenhum, devendo aproveitar o mau momento do Everton, que não vence à 3 jornadas consecutivas. De destacar que o emblema de Manchester conta o sector ofensivo mais eficaz do campeonato inglês, no entanto, devem também ter especial atenção ao sector ofensivo liderado por Romelu Lukaku, 3º melhor marcador do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Everton, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Norwich City, a contar para a Taça de Inglaterra, um empate por 0-0 na recepção ao Everton, uma vitória por 4-0 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do West Ham. Samir Nasri, Vincent Kompany, Wilfried Bony, Eliaquim Mangala e Aleksandar Kolarov são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Caballero – Zabaleta, Otamendi, Demichelis e Clichy – Fernandinho e Touré – Bruyne, Silva e Sterling – Aguero.

Capital One CupEverton, por sua vez, entrou em prova na 2ª Ronda, tendo chegado a estas meias finais ao eliminar os emblemas do Barnsley, Reading, Norwich City e Middlesbrough, tendo já conseguido vencer a 1ª mão desta eliminatória ao triunfar por 2-1, ambicionando somar o primeiro título nesta competição ao seu palmarés. Quanto ao seu desempenho na Premier League, os Toffees caíram uma posição na tabela de classificação geral, ao serem derrotados na recepção ao Swansea City, encontrando-se agora em 12º lugar com os mesmos 33 pontos que o 8º classificado Southampton, fruto de 6 vitórias, 11 empates e 6 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 34 golos sofridos. O objectivo de alcançarem um dos lugares de acesso a competições europeias parece estar a afastar cada vez mais, uma vez que os homens orientados por Roberto Martínez não têm conseguido manter um registo de resultados positivos constante, chegando aqui com 2 empates e 1 derrota nos últimos 3 jogos oficiais.

Este emblema proveniente da cidade de Liverpool carimbou também, recentemente, acesso aos dezasseis-avos de final da Taça de Inglaterra ao vencer o Dag and Red, na 3ª Eliminatória, tendo agora o Carlisle United como seu próximo adversário. Para este embate, os Toffees sabem que tudo o que precisam de fazer é evitar serem derrotados, sendo um empate o suficiente para conseguirem chegar à final da prova, no entanto, o conjunto orientado por Roberto Martínez ainda não mostrou que conseguem proteger a liderança do marcador, tendo vindo a perder pontos na Premier Leauge nas últimas semanas, e apresentando um sector defensivo pouco consistente e organizado. Apesar disso, o técnico espanhol deverá utilizar o seu XI mais forte de forma a carimbar acesso à final, em Wembley, o que poderia garantir a sua manutenção aos comandos deste conjunto. Importa realçar a presença de Romelu Lukaku na frente de ataque dos Toffees, sendo o 3º melhor marcador do campeonato com 15 golos, no entanto, a presença de Kevin Mirallas e Muhamed Besic irá fazer bastante falta.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Manchester City, a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Dag and Red, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, um empate por 0-0 em terreno do Manchester City, um empate por 3-3 em terreno do Chelsea, uma derrota por 1-2 na recepção ao Swansea City. Tyias Browning, James McCarthy, Tony Hibbert e Steven Piennar são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Kevin Mirallas e Muhamed Besic são duas grandes dúvidas, tendo-se lesionado no último embate com o Swansea City.

Onze Provável: Howard – Coleman, Stones, Jagielka e Baines – Cleverley e Barry – Deulofeu, Barkley e Lennon – Lukaku.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Manchester City venceu 4 embates, tendo o Everton vencido apenas 2. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Manchester City 0-0 Everton
Premier League 2015/16
Everton 2-1 Manchester City
Capital One Cup 2015/16
Everton 0-2 Manchester City
Premier League 2015/16
Everton 1-1 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 1-0 Everton
Premier League 2014/15
Everton 2-3 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 3-1 Everton
Premier League 2013/14
Everton 2-0 Manchester City
Premier League 2012/13

Este é um jogo onde poderemos ver um Machester City a procurar o golo desde cedo de forma a colmatar a pequeníssima vantagem que o Everton tem da 1ª mão, procurando o golo desde cedo. Já o Everton também terá todo o interesse em procurar o golo e tentar aumentar a vantagem, tendo em conta que defender o resultado não é bem o seu forte. Este é um jogo onde ambas equipas têm grandes hipóteses de marcar golo, dado o seu forte sector ofensivo, no entanto, tendo em conta os óptimos registos caseiros, os Citizens deverão conseguir a qualificação até à final da prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.55 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos