Menu

Manchester City – Crystal Palace (Premier League)

Os Citizens são um dos conjuntos que tem atacado com mais veemência o primeiro lugar da Premier League, estando, neste momento, a apenas um ponto do líder Arsenal. O seu adversário deste sábado, o Crystal Palace, já mudou de treinador esta temporada e vai tentando fugir aos lugares da despromoção. Num embate entre equipas dos dois lados da tabela, a pressão estará toda do lado dos homens da casa. Será que encontrarão forma de repetir a exibição e o resultado conseguido frente ao Liverpool.

É o grande desafio do Manchester City, num mês de muitos jogos em que a equipa tem mantido uma excelente performance. Numa série de dez jogos sem perder, nove deles vitórias, os Citizens só se deixaram surpreender na visita a Southampton, empatando a uma bola. Nas últimas semanas, vitórias sensacionais frente a Bayern Munique, Arsenal e Liverpool tornam o City na equipa do momento, pelo que enfrentar, ainda em ressaca, um dos últimos classificados, poderá ser um teste à capacidade de concentração competitiva da equipa de Manuel Pellegrini. Ainda que tenha apenas 48 horas a separar os dois encontros, não será muito provável ver demasiadas alterações no onze do técnico chileno, que poderá apenas fazer alguns acertos na frente de ataque e, eventualmente, voltar a chamar Clichy para a lateral-esquerda, depois de ter sido Kolarov o titular na partida frente aos Reds. De fora continuam os lesionados Kun Aguero e Micah Richards, enquanto Demichelis e Jovetic não estarão ainda na melhor forma física.

Onze provável: Joe Hart – Zabaleta, Kompany, Lescott, Clichy – Fernandinho, Yaya Touré – Jesus Navas, David Silva, Milner – Dzeko.

premier leagueA mudança técnica no Crystal Palace teve bons resultados, com Tony Pulis a conseguir tornar as Águias de Londres numa equipa mais sólida e capaz de somar vitórias, como demonstram os nove pontos somados nos últimos cinco encontros, com vitórias frente ao West Ham, Cardiff e Aston Villa, entre derrotas na visita a Stamford Bridge e, em casa, frente ao Newcastle. A experiência do técnico entre as mais fortes equipas da Premier League foi capaz de transformar o valor do Crystal Palace, mas, à partida, não o suficiente para conseguir lutar de igual para igual com o Manchester City. Será, assim, de esperar, um Crystal Palace de atitude bastante combativa, buscando no confronto físico maneira de conseguir segurar os Citizens suficientemente longe da sua baliza. Tony Pulis também lida com uma onda de lesões no seu plantel, com cinco jogadores fora das suas contas para a partida no Etihad. Guédioura, McCarthy, Jerome Thimas, Jack Hunt e Murray não jogarão, enquanto Dikgacoi e O’Keefe também não estarão na sua melhor forma.

Onze provável: Speroni – Mariappa, Gabbidon, Delaney, Parr – Jedinak, Ward – Bolasie, Bannan, Puncheon – Chamakh.

Ainda que os registos históricos ditem um certo equilíbrio nas partidas entre Manchester City e Crystal Palace, são os Citizens quem tem dominado no passado recente, com quatro vitórias em outros tantos confrontos.

Crystal Palace 0-2 Man. City  Carling Cup 09/10
Man. City 3-1 Crystal Palace  Premier League 2004/2005
Crystal Palace 1-2 Man. City  Premier League 2004/2005
Man. City 1-0 Crystal Palace  Championship 2001/02
Crystal Palace 2-1 Man. City  Championship 2001/02

Sem dúvida que o Manchester City é total favorito nesta partida, bastando-lhe marcar o primeiro golo para abrir caminho à construção de um resultado positivo. Quanto mais o Crystal Palace for capaz de atrasar esse golo, no entanto, mais possibilidades terá que fazer uma pequena e improvável surpresa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Man City -2.5 2.075 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.