Menu
Premier League 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Crystal Palace (Premier League)

O Manchester City e o Crystal Palace colocam-se frente a frente este sábado no Etihad Stadium, num desafio a contar para a 18ª jornada da Premier League. O City chega aqui depois de ter avançado na Taça EFL a meio da semana, eliminado o Leicester City num jogo onde Guardiola rodou maior parte do onze habitual, sendo de esperar um regresso em máxima força aqui. Do outro lado chega um Crystal Palace que conseguiu regressar à vitórias na última jornada do campeonato, e mas enfrenta agora o actual campeão em título à procura de pontos.

Manchester City ocupa o 2º lugar com 44 pontos, fruto de 14 vitórias e 2 empates, com parciais de 48 golos marcados e 10 golos sofridos. O City chega aqui depois de ter conseguido avançar até às meias-finais da Taça EFL a meio da semana, vencendo em terreno do Leicester City num jogo que teve de ser decidido através da marcação de grandes penalidades, depois de nenhuma equipa ter conseguido alterar a igualdade de uma bola.

Pela altura que este jogo começar, o Manchester City já pode estar a 4 pontos de distância do topo da tabela, caso o Liverpool vença em casa do Wolverhampton, o que obrigará os Citizens a entrar em máxima força. O City venceu todos os 9 jogos da Premier League disputados em casa, apontando 33 golos e concedendo 6 no processo, e em apenas um desses 9 desafios a equipa não venceu por 2 ou mais golos de vantagem. Guardiola descansou grande parte do onze habitual a meio da semana, e é então de prever que elementos como Fernandinho, Fabian Delph, Bernardo Silva, Aymeric Laporte e Leroy Sane regressam ao onze inicial. Com o boxing day aí, Gabriel Jesus e Aguero deverão alternar de jogo para jogo.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Laporte e Delph – Fernandinho, Bernardo Silva e De Bruyne – Sterling, Jesus e Sané.

Premier LeagueCrystal Palace, por sua vez, ocupa o 15º lugar com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 23 golos sofridos. Depois de duas derrotas consecutivas contra o Brighton (3-1) e West Ham (3-2), o Crystal Palace regressou às vitórias na última jornada com a recepção ao Leicester City (1-0). Esta vitória sobre as Foxes foi apenas a segunda vitória nos últimos 12 jogos consecutivos da Premier League, deixando claro que as Eagles estão longe de estarem num bom momento de forma, e pontuar é imprescindível já que estas estão apenas 3 pontos acima da linha de água.

Fora de portas, o Palace realizou 9 deslocações, venceu 2 e perdeu 6, contabilizando 9 golos marcados e 15 golos sofridos. No entanto, há que referir que a equipa não venceu nenhuma das últimas 6 partidas fora de portas, perdendo 5 delas. James Tomkins e Wilfried Zaha served cumpriram os respectivos castigos no último desafio e devem regressar ao onze inicial aqui. Cheikhou Kouyate foi substituído do último jogo com algumas queixas depois de uma entrada dura, e caso falhe este jogo será uma baixa de peso para o meio-campo da equipa de Roy Hodgson. Benteke, lesionado, é a única baixa confirmada.

Onze Provável: Guaita – Wan-Bissaka, Tomkins, Sakho e Aanholdt – Milivojevic, Koutaté, McArthur e Meyer – Zaha e Townsend.

A última vez que o Crystal Palace venceu no Etihad foi em 1990. O City pode estar já a 4 pontos do 1º lugar na altura que este jogo começar, e Guardiola não irá aceitar outro resultado que não uma vitória expressiva. Além disso, a equipa está 100% vencedora em casa e venceu quase sempre por margens bem confortáveis, algo que se deverá repetir aqui. O regresso de Kevin De Bruyne também torna a equipa mais forte, com este a ser um elemento chave no funcionamento dos Citizens.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Manchester City Marca em Ambas Partes 1.46 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3133
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1618
  • Próg. errados 1371
comments powered by Disqus

Últimos jogos