Menu
Premier League 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Crystal Palace (Premier League)

Duas equipas a viver momentos opostos. O Manchester City está numa campanha demolidora, cinco vitórias consecutivas em todas as competições e um festival de futebol e golos. O Crystal Palace conseguiu vencer o Huddersfield na Taça, o que pode ser o primeiro sinal do virar de página, mas agora tem pela frente três jornadas tremendas.

O Manchester City está, aparentemente, imparável. Venceu os últimos cinco jogos, entre compromissos da Premier League, Liga dos Campeões e EFL Cup, basicamente atropelando tudo o que lhe sai ao caminho. Nestes triunfos a equipa de Pep Guardiola marcou dezanove golos e concedeu apenas dois, a jogar duas partidas por semana. Adversários como o Liverpool (5-0), Feyenoord (4-0) e Watford (6-0) foram goleados, mesmo com uma rotação extensa de jogadores, dada a agenda concorrida.

Em teoria, esta tem tudo para ser a temporada do City. O segundo ano de Guardiola, o plantel de luxo reforçadíssimo, o ritmo avassalador que a equipa vai ganhando. Mas já sabemos que há sempre percalços no percurso e a coisa pode não ser tão linear. Sobretudo quando se começam a acumular partidas e diversas frentes de competição. E não podemos esquecer que a Liga Milionária é uma ambição antiga dos Cityzens, que fizeram o investimento no treinador catalão com esse objetivo em mente.

Na terça-feira o Manchester City recebe a equipa treinada por Paulo Fonseca e no sábado seguinte tem visita marcada a Stamford Bridge.

Kompany continua lesionado e Ilkay Gundogan teve que ser substituído aos cinquenta e nove minutos da ronda da taça mas Guardiola disse que não seria nada de grave, apenas a necessidade de ser cauteloso no regresso à competição depois de uma lesão tão séria e prolongada.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Otamendi, Mendy – De Bruyne, Fernandinho, David Silva – Sterling, Aguero, Sané.

Premier LeagueO Crystal Palace também sobreviveu à terceira ronda da EFL Cup, despachando o Huddersfield Town (1-0), com um golo solitário de Bakary Sako. Vingou assim o desaire pesado que a formação de David Wagner impôs na jornada de estreia da Premier League. Podemos ser tentados a ver neste triunfo o virar de página que a equipa tanto precisa, sinal de que Roy Hodgson está a conseguir arrumar a casa, depois de substituir o infeliz Frank de Boer. Talvez, mas o facto é que mesmo com o técnico holandês os Eagles tinham tido sucesso na eliminatória anterior da taça, frente ao Ipswich Town (2-1), portanto não podemos ver este resultado positivo como definitivo. E a mudança de equipa técnica tem quase sempre esse efeito mais ou menos imediato, que depois é preciso sustentar com mudanças mais profundas. A prova do algodão terá que acontecer na Premier League, onde os Eagles contam por derrotas os cinco jogos disputados. Infelizmente, mesmo se fosse desenhado de propósito dificilmente o Palace podia ter um calendário mais duro para sair do buraco em que se encontra. Nas próximas três jornadas há duas viagens a Manchester para defrontar os dois líderes do campeonato, que ao dia de hoje seguem invictos, e depois regressam a Selhurst Park para receberem o campeão em título. É cerrar os dentes e aguentar o melhor possível esta provação, sem desanimar.

Connor Wickham é baixa certa para sábado. Wilfried Zaha e Ruben Loftus-Cheek estão em dúvida.

Onze Provável: Hennessey – Ward, Fosu-Mensah, Dann, Sakho, Schlupp – Townsend, McArthur, Milivojevic, Sako – Benteke.

Manchester City 5-0 Crystal Palace
Premier League 2016/17
Crystal Palace 0-3 Manchester City
Taça de Inglaterra 2016/17
Crystal Palace 1-2 Manchester City
Premier League 2016/17

O Manchester City venceu os últimos seis confrontos com o Crystal Palace. Se considerar-mos apenas os duelos realizados no Etihad neste período, os Cityzens marcaram sempre quatro ou mais golos, sendo que os Eagles só romperam o cerco uma vez, no embate da EFL Cup, há dois anos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sterling marca 2.35 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos