Menu
Premier League 22ª Jornada

Manchester City – Crystal Palace (Premier League)

O Manchester City e o Crystal Palace medem forças este sábado no Etihad Stadium, Manchester, num embate a valer para a 22ª jornada da Premier League. Na passada quarta-feira o conjunto da casa não conseguiu melhor que um empate a zero com a recepção ao Everton, o que os fez perder terreno na corrida pelo título, no entanto, mantêm o melhor registo caseiro desta temporada na Premier League. Já o Crystal Palace caiu na tabela de classificação geral ao sair derrotado do reduto do Aston Villa, no entanto, continuam perigosos a actuar fora de portas.

Manchester City ocupa o 3º lugar com 40 pontos, fruto de 12 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 21 golos sofridos. Apesar de se manter imbatível à 4 jornadas da Premier League, os Citizens somaram 2 empates, tendo o mais recente sido na passada quarta-feira com a recepção ao Everton, o que fez este conjunto perder terreno na corrida pelo título, ficando agora a 3 pontos do Arsenal e do Leicester City, 1º e 2º classificados. Os homens aos comandos de Manuel Pellegrini ficaram agora com um calendário um pouco mais folgado ao serem postos fora da Taça da Liga Inglesa pelo Everton, nas meias finais, no entanto, acabaram por carimbar o acesso aos dezasseis-avos de final da Taça de Inglaterra, ao vencerem o Norwich City. Importa realçar o bom desempenho do City na Liga dos Campeões, onde ao ser inserido no Grupo D, contituído pela Juventus, Sevilla e Borussia M’Gladbach, conseguiu qualificar-se aos oitavos de final como líder de Grupo, tendo agora pela frente o Dinamo Kiev como adversário.

A turma orientada por Manuel Pellegrini conta com o ataque mais arrasador da Premier League, sendo que o estilo de jogo dos Citizens passa muitas vezes por dominar a posse de bola no meio campo adversário com rápidas circulações de bola com o objectivo de desequilibrar o seu oponente. Para além de ser também bastante forte no contra-ataque, graças à velocidade dos seus laterais e extremos, os Citizens atacam grande parte das vezes pelo corredor direito, onde se destaca a enorme qualidade de Kevin de Bruyne em criar situações de perigo, sendo nesta altura, o jogador em melhor forma do conjunto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Leicester City. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Watford, uma derrota por 2-1 em terreno do Everton, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 0-3 em terreno do Norwich City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Everton. Sami Nasri, Vincent Kompany e Eliaquim Mangala estão de fora por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Wilfried Bony e Fernandinho, ambos quase recuperados das respectivas lesões.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Demichelis e Kolarov – Fernando e Touré – Bruyne, Silva e Sterling – Aguero.

premier leagueCrystal Palace, por sua vez, ocupa o 8º lugar com os mesmos 31 pontos que o 9º classificado Liverpool, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 20 golos sofridos. A derrota da última jornada em terreno do Aston Villa resultou na queda de uma posição na tabela de classificação geral, ficando agora a 3 pontos de conseguirem ocupar um lugar de acesso a competições europeias. Também já fora da Taça da Liga, ao ser eliminado por este seu oponente em jogo na 4ª Ronda da prova, as Eagles encontram-se apenas inseridas na Taça de Inglaterra, onde após eliminarem o Southampton na 3ª Eliminatória carimbaram acesso aos dezasseis-avos de final da prova. Agora, com um calendário um pouco mais folgado, os homens orientados por Alan Pardew podem concentrar-se mais na Premier League e na luta pelos lugares de acesso a competições europeias. Este será um jogo onde as Eagles irão procurar vingança pela goleada sofrida na última vez que viajaram a este reduto, para a Taça da Liga. O ponto forte dos homens de Alan Pardew são as bolas paradas, uma vez que aproveitam a estrutura dos seus jogadores para criar perigo, e quando se colocam na liderança do marcador conseguem segurar muito bem o resultado, impedindo o oponente de marcar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Crystal Palace apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Bournemouth. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Swansea City, uma derrota pro 0-3 na recepção ao Chelsea, uma vitória por 1-2 em terreno do Southampton, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Aston Villa. Kwesi Appiah, Yannick Bolasie e Dwight Gayle são baixas confirmadas, todos lesionados. A grande surpresa para este encontro poderá ser a ida do guarda-redes Wayne Hennessey para o banco de suplentes, graças ao erro que lhes valeu a derrota contra o Aston Vila.

Onze Provável: Speroni – Souaré, Dann, Delaney e Ward – McArthur e Cabaye – Zaha, Puncheon e Sako – Wickham.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Manchester City venceu 7 embates, tendo o Crystal Palace vencido o restante.

Manchester City 5-1 Crystal Palace
Capital One Cup 2015/16
Crystal Palace 0-1 Manchester City
Premier League 2015/16
Crystal Palace 2-1 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 3-0 Crystal Palace
Premier League 2014/15
Crystal Palace 0-2 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 1-0 Crystal Palace
Premier League 2013/14
Crystal Palace 0-2 Manchester City
Carling Cup 2009/10
Manchester City 3-1 Crystal Palace
Premier League 2004/05

Dada a forma caseira do Manchester City, estes são considerados favoritos a somarem os 3 pontos. O Crystal Palace irá procurar a vingança pela goleada sofrida na Taça da Liga, podendo mesmo chegar ao golo devido aos recentes erros defensivos dos Citizens, no entanto, o conjunto da casa deverá voltar às vitórias e continuar na corrida pelo título, brindando os seus adeptos com os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.90 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos