Menu

Manchester City – Crystal Palace (Capital One Cup)

O Manchester City vai tentar aproveitar o respaldo de jogar no Etihad para passar à quinta ronda da Capital One Cup, poupando um ou outro jogador mais utilizado. Os Eagles querem o mesmo, apesar de já desde a temporada de 2011/12 não conseguirem chegar sequer a esta etapa.

Na temporada passada o Manchester City ficou-se pela quarta ronda da Taça da Liga, afastado pelo Newcastle United. A ideia é tentar fazer melhor desta vez e para isso há que ultrapassar o Palace.

O início de época fulgurante dos Citizens sofreu alguns percalços entretanto. Felizmente para Manuel Pellegrini e seus pupilos os principais concorrentes também não estão a fazer campanhas demolidoras. O que lhes permite ir mantendo a liderança da Liga Inglesa. Depois da travadinha sofrida em White Hart Lane (4-1), na última semana de setembro, o City encarreirou numa senda vitoriosa, acumulando quatro triunfos, dois domésticos e dois nas competições europeias. No domingo passado houve dérbi em Manchester em Old Trafford, a maior desilusão da jornada, diga-se a bem da verdade. As duas equipas vinham de jornadas da Liga dos Campeões, a meio da semana, e claramente o principal foco era não perder o jogo. Uma partida mastigada, sem qualquer inspiração, com pouquíssimas ocasiões de golo de parte a parte. Não foi bonito. Com essa igualdade o Manchester City conseguiu manter a liderança no campeonato, mas passa ter os mesmos pontos que o Arsenal, já não está isolado. No próximo fim de semana os Citizens recebem o Norwich e partem em seguida para Sevilla, para mais uma ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na ronda anterior da Capital One Cup os Citizens tiveram com adversário o Sunderland e desembaraçaram-se dele com bastante naturalidade (1-4).

As lesões ainda flagelam o plantel do City. As ausências de Sergio Aguero e David Silva continuam a ser as mais impactantes. Fernandinho cumpre suspensão por ter visto o quinto amarelo.

Onze Provável: Caballero – Sagna, Kompany, Mangala, Kolarov – George Evans, Fernando – Sterling, De Bruyne, Iheanacho – Bony.

Capital One CupO Crystal Palace sofreu duas derrotas consecutivas. É sempre uma situação complicada para uma equipa lidar e é importante reagir rapidamente. Mas este facto não obscurece o bom percurso que os homens de Alan Pardew têm feito neste primeiro trecho do campeonato. Cinco derrotas, sim, mas todas elas contra adversários que tem outras ambições – Arsenal (1-2), Manchester City (0-1) – ou são concorrentes diretos – como o Tottenham (1-0), West Ham (1-3) e Leicester City (1-0. Pelo meio, os Eagles conseguiram ir roubar os três pontos a Stamford Bridge. Neste momento a equipa é a sétima classificada, com quinze pontos, a um dos lugares europeus.

O Palace continua a ter Pape Souaré, Connor Wickham e Marouane Chamakh entregues ao departamento médico.

Onze Provável: Hennessey – Mariappa, Dann, Hangeland, Kelly – McArthur, Cabaye – Puncheon, Zaha, Bolasie – Gayle.

Crystal Palace 0-1 Manchester City Premier League 2015/16
Crystal Palace 2-1 Manchester City Premier League 2014/15
Manchester City 3-0 Crystal Palace Premier League 2014/15
Crystal Palace 0-2 Manchester City Premier League 2013/14
Manchester City 1-0 Crystal Palace Premier League 2013/14

O Manchester City venceu oito dos nove confrontos mais recentes com o Crystal Palace, incluindo a última visita a Selhurst Park, já esta temporada. Esse jogo parecia condenado a terminar a zeros mas Kelechi Iheanacho entrou e marcou, no mesmo minuto, que por sinal era o último do tempo regulamentar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 2.45 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos