Menu

Manchester City – Chelsea (Taça de Inglaterra)

A repetição de um dos mais intensos duelos da Premier League, agora na Taça de Inglaterra, onde Manuel Pellegrini esperará conseguir vingar a derrota sofrida neste mesmo estádio perante o Chelsea. De diferente em relação a esse jogo, que se realizou no início do mês, a confiança dos Blues, que estarão agora bem mais crentes na sua capacidade para disputar um resultado no Etihad. O Manchester City, por sua vez, poderá ver crescer pequenos laivos de insegurança, ao lembrar o acerto tático do Chelsea nessa mesma partida. Ainda assim, os Citizens beneficiam de uns dias extra de descanso, dado que a sua jornada a meio da semana acabou adiada devido ao mau tempo, enquanto a equipa de José Mourinho se deslocou ao terreno do West Bromwich Albion onde permitiu um empate a uma bola.

A paragem no campeonato não permitiu, ainda assim, que o Manchester City recuperasse dois dos seus jogadores mais importantes, Fernandinho e Kun Aguero, que junto a Nastasic compõe o trio de lesionados dos Citizens. Sem o brasileiro, o City corre o risco de voltar a ver o seu meio-campo bloqueado pela pressão do Chelsea, pelo que Manuel Pellegrini tentará, por certo, criar um efeito surpresa na intermediária, de maneira a poder sair com bola e a empurrar o adversário para o seu último terço. Kun Aguero é também uma ausência sentida, já que o argentino representa uma melhor leitura dos desequilíbrios entre linhas, algo que Dzeko ou Negredo têm mais dificuldades para fazer, mas Jovetic, com confiança, poderia simular. O que se espera é que Pellegrini coloque em campo um grupo de jogadores que entre com a certeza de poder vencer – a vitória será fundamental para travar o entusiasmo do Chelsea e devolver aos Citizens algum ascendente na luta pelo título na Premier, mesmo que o encontro não valha qualquer ponto.

Onze provável: Pantilimon – Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy – Yaya Touré, James Milner – Jesus Navas, Jovetic, David Silva – Negredo.

taça de inglaterraO Chelsea continua a juntar resultados fantásticos com outros menos bom. O empate caseiro a zero bolas com o West Ham terá sido terrível, mas logo se seguiram as vitórias frente ao Manchester City e ao Newcastle, esta com goleada. Chegado ao primeiro lugar, voltaram a empatar no terreno do West Bromwich Albion, conseguindo manter esse lugar ainda que, agora, tenham um jogo a mais que os Citizens. Com Gary Cahill e John Terry lesionados, o técnico português terá que operar alterações na sua equipa, sendo que Ivanovic e David Luiz estarão no centro da defesa, enquanto se abre uma vaga ao lado de Matic no meio-campo. É bem provável que Mourinho promova o recuo de Ramires, chamando Óscar para ocupar uma posição mais central no terreno, pressionando alto e tentando criar dificuldades na saída de bola dos Citizens. No ataque, Eto’o deverá voltar a repetir o papel de elemento solto que tanto pode surgir na área como deslocar-se para abrir espaço para as diagonais dos seus extremos. Em ambos os casos, uma grande dor de cabeça para a defensiva adversária.

Onze provável: Cech – Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz, A. Cole – Ramires, Matic – Willian, Óscar, Hazard – Eto’o.

Bem vistas as coisas, o Chelsea ganhou os dois encontros disputados frente ao Manchester City esta temporada. À terceira será de vez para Pellegrini?

Man. City 0-1 Chelsea  P. League 2013/14
Chelsea 2-1 Man. City  P. League 2013/14
Chelsea 1-2 Man. City  FA Cup 12/13
Man. City 2-0 Chelsea  Premier League 2012/2013
Chelsea 0-0 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 3-2 Chelsea  Com. Shield 2012
Man. City 2-1 Chelsea  Premier League 2011/2012
Chelsea 2-1 Man. City  Premier League 2011/2012
Chelsea 2-0 Man. City  Premier League 2010/2011
Man. City 1-0 Chelsea  Premier League 2010/2011
Chelsea 2-4 Man. City  Premier League 2009/2010

Num encontro de prognóstico sempre muito reservado, José Mourinho deverá apostar forte de maneira a menorizar o adversário. Se o conseguir, sairá como um forte candidato a vencer a Taça de Inglaterra, mas também com mais força para se atirar à luta pelo título na Premier League.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 3.40 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos