Menu
  • 24 fevereiro
  • 13:30
  • Bet365

Manchester City – Chelsea (Premier League)

O Manchester City recebe no Etihad Stadium o Chelsea, em jogo a contar para a 27ª jornada da Premier League. Os Citizens chegam a esta ronda no 2º lugar da Premier League, fruto de 15 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 24 golos sofridos. A equipa orientada por Roberto Mancini tem tido uma temporada bastante irregular a todos os níveis, desde a eliminação prematura na fase de grupos da Liga dos Campeões, passando pela eliminação na Taça da Liga Inglesa. Os campeões ingleses estão agora concentrados no campeonato nacional e na Taça de Inglaterra, competição onde ainda estão presentes, agora nos quartos-de-final. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-1 no terreno do Stoke City para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se um empate por 0-0 no terreno do QPR, um empate por 2-2 na recepção ao Liverpool, uma derrota inesperada por 3-1 no terreno do Southampton, e no passado fim-de-semana, uma vitória contundente por 4-0 sobre o Leeds United para a Taça de Inglaterra que valeu o apuramento para os quartos-de-final da competição. Certo é que a vida de Roberto Mancini ao comando do Manchester City parece estar em rota de colisão com a direcção do clube. A juntar a isso, o técnico voltou a envolver-se em problemas com os seus jogadores, desta feita criticando publicamente as exibições de Joe Hart e Samir Nasri, o que de certa forma não tem ajudado a equipa nas suas prestações dentro das quatro linhas de jogo.

Para este jogo o Manchester City não poderá contar com Gareth Barry que está a contas com uma lesão e precisa de ser avaliado pelo departamento médico. Quanto a Joe Hart que não jogou frente ao Leeds United na passada semana e foi publicamente criticado pelo técnico italiano, não se sabe até que ponto entrará de início, embora seja o mais provável. Por seu turno, Vincent Kompany está recuperado da sua lesão e volta às opções do técnico Roberto Mancini.

premier leagueO Chelsea, por seu turno, chega a esta 27ª jornada da Premier League no 3º lugar da classificação geral, fruto de 14 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 28 golos sofridos. Os Blues são o segundo melhor ataque da competição, mas a verdade é que nas últimas semanas têm sentido enormes dificuldades para apresentar uma consistência ao nível das exibições e resultados. Com apenas mais 1 ponto que o Tottenham, quarto classificado da geral, a equipa orientada por Rafael Benítez está obrigada a somar pontos, caso pretenda manter-se no TOP3 da Premier League, que lhe daria bilhete directo para a fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 3-2 no terreno do Newcastle. Seguiram-se vitórias por 4-1 sobre o Wigan Athletic, por 0-1 sobre o Sparta de Praga e por 4-0 na recepção ao Brentford para a Taça de Inglaterra. A meio desta semana, os Blues não foram além de um empate por 1-1 na recepção ao Sparta de Praga para a Liga Europa, resultado que ainda assim foi suficiente para os londrinos se apurarem para os oitavos-de-final da competição. Certo é que desde a chegada do técnico Rafa Benítez, o Chelsea foi eliminado da Liga dos Campeões, perdeu o Mundial de Clubes e foi eliminado na Taça da Liga.

Para este jogo o Chelsea já poderá contar com Ivanovic, Lampard, Ashley Cole e Demba Ba. Todo o plantel está disponível e às ordens do técnico espanhol.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 0-0 Man. City  P. League 2012/13
Man. City 3-2 Chelsea  Com. Shield 2012
Man. City 2-1 Chelsea  P. League 2011/12
Chelsea 2-1 Man. City  P. League 2011/12
Chelsea 2-0 Man. City  P. League 10/11
Man. City 1-0 Chelsea  P. League 10/11
Chelsea 2-4 Man. City  P. League 09/10
Man. City 2-1 Chelsea  P. League 09/10

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que estão obrigadas a vencer e a somar pontos. O City está cada vez mais longe do rival United na luta pelo título, enquanto que o Chelsea tem somente mais 1 ponto que o Tottenham na luta pelo 3º lugar na competição. O City esta temporada tem um histórico de 9-3-1 nos jogos em casa, e na temporada passada venceu por duas vezes os Blues no seu reduto. Jogo complicado e imprevisível, mas com clara vantagem para o Manchester City que joga em casa e está obrigado a reduzir distância para o rival United.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.95 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos