Menu
Premier League 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Chelsea (Premier League)

O Manchester City e o Chelsea colocam-se frente a frente este sábado ao fim da tarde no Etihad, num desafio a contar para a 13ª jornada da Premier League. Os Citizens chegam aqui depois de terem entrado na pausa para jogos de selecções na ressaca de uma derrota às mãos do Liverpool, perdendo muito terreno na corrida pela revalidação do título. Do outro lado chega um Chelsea que venceu os últimos seis jogos a contar para a Premier League, e é a equipa que marca mais golos fora de portas na prova.

Manchester City ocupa o 4º lugar com 25 pontos, fruto de 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 13 golos sofridos. O Manchester City conseguiu desiludir os adeptos em duas ocasiões no espaço de quatro dias, isto tudo antes da pausa para jogos de selecções, começando por empatar em casa da Atalanta (1-1) para a Liga dos Campeões, e perder depois em terreno do Liverpool (3-1), terminando assim um registo de cinco vitórias consecutivas em todas as competições.

No que diz respeito ao seu momento no campeonato, a formação de Pep Guardiola está a enfrentar alguma dificuldade em se impôr como nas últimas duas temporadas, tendo perdido 2 dos últimos 5 jogos do campeonato, e a derrota diante dos Reds complicou, em muito, o objectivo de revalidar o título, ficando agora a 9 pontos de distância do 1º lugar da tabela. Além disto, na altura deste jogo começar, a diferença de pontos para o 1º lugar poderá ir já em 12 pontos, visto que o Liverpool joga às 15:00 contra o Crystal Palace. Em casa é onde o City costuma ser mais forte, e a equipa venceu 4 dos 6 jogos aqui disputados no campeonato, perdendo 1 e empatado o restante, registando 19 golos marcados e 5 golos sofridos. Guardiola começa a ver a revalidação do título cada vez mais longe, e pontuar aqui seria da máxima importância. Bernardo Silva está de fora, castigado, juntamente com Sané, Laporte e Zinchenko, os três lesionados.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Fernandinho e Mendy – Rodrigo, Bruyne e David Silva – Mahrez, Aguero e Sterling.

Premier LeagueChelsea, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 26 pontos, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 17 golos sofridos. A derrota contra o Liverpool (1-2) parece ter marcado um ponto de viragem na forma dos homens de Frank Lampard que, desde aí, venceram os 6 jogos que disputaram a contar para a Premier League, batendo o Brighton (2-0), Southampton (1-4), Newcastle (1-0), Burnley (2-4), Watford (1-2) e Crystal Palace (2-0).

Os Blues somam apenas uma derrota nos últimos 11 jogos consecutivos da Premier League, e estão a mostrar-se uma equipa cada vez mais organizada sob as ordens de Lampard. A equipa demonstrou grandes lacunas defensivas nas primeiras 6 jornadas do campeonato, onde concedeu 13 golos. Desde então, nos seis jogos que se seguiram, o Chelsea sofreu apenas 4 golos. Ofensivamente, os Blues são a 4ª equipa do campeonato com mais golos marcados, enquanto que a jogar fora de portas são a equipa com mais tentos assinalados no campeonato, registando 18 golos marcados nas últimas 5 deslocações da Premier League. Loftus-Cheek e Rudgier, os dois lesionados, estão de fora. Roos Barkley e Pulisic estão os dois em dúvida.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Zouma, Tomori e Emerson – Kanté, Jorginho e Kovacic – Willian, Abraham e Mount.

A última vez que as duas equipas se enfrentaram neste reduto, para a Premier League, o Manchester City venceu por 6-0. Não é de esperar uma margem parecida, nem de longe, com o City a não estar a mostrar a mesma estabilidade que mostrou no ano passado, e com este a ser um Chelsea mais organizado que na época anterior. Não só pela época que está a realizar, mas também pelo facto do Chelsea ser a equipa com mais golos marcados a jogar fora de portas, é motivo suficiente para o City esperar um duelo bastante complicado. Apesar da enorme necessidade de vencer para os homens da casa, e mesmo sendo favoritos para tal, o City não terá a vitória entregue numa bandeja. É de acreditar num jogo de elevada intensidade, com as duas formações a criarem várias ocasiões de golo, com o City a dever triunfar, embora sem conseguir manter a baliza invicta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City e Ambas Equipas Marcam 2.25 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3625
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1880
  • Próg. errados 1596
comments powered by Disqus

Últimos jogos