Menu
Premier League 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Chelsea (Premier League)

O Manchester City e o Chelsea colocam-se frente a frente este domingo no Etihad Stadium, num desafio a contar para a 26ª jornada da Premier League. O Manchester City levou a melhor sobre o Everton na última jornada e, com um jogo de avanço em relação às outras equipas, ultrapassou o Liverpool na tabela e regressou à liderança do campeonato. Já o Chelsea redimiu-se de uma decepcionante, e pesada, derrota contra o Bournemouth e foi golear o lanterna vermelha Huddersfield, ganhando novamente confiança.

Manchester City ocupa o 1º lugar com 62 pontos, fruto de 20 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 20 golos sofridos. Depois da decepcionante e inesperada derrota contra o Newcastle (2-1), o Manchester City redimiu-se e chega agora aqui depois de duas vitórias consecutivas, vencendo o Arsenal (3-1) e o Everton (0-2), ultrapassando assim o Liverpool na tabela de classificação geral e ocupando agora o o 1º lugar, ainda que com um jogo a mais em relação aos Reds.

Em casa os Citizens contam com 13 jogos disputados para o campeonato, dos quais venceram 12 e perderam o restante, contabilizando 43 golos marcados e 11 golos sofridos. A única derrota em casa veio às mãos do Crystal Palace (2-3), e desde aí que a turma orientada por Pep Guardiola venceu os seguintes 3 desafios, contra o Liverpool (2-1), Wolverhampton (3-0) e Arsenal (3-1). O City já vacilou algumas vezes esta temporada, e teve sorte do Liverpool ter escorregado nos últimos dois jogos. Agora, de modo a não dar mais hipótese ao seu rival de Merseyside, vencer este desafio frente ao Chelsea é crucial. Guardiola continua sem poder contar com Benjamin Mendy, Kompany e Bravo, os três lesionados.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Otamendi e Laporte – Fernandinho, Bruyne e Bernard Silva – Sterling, Aguero e Sané.

Premier LeagueChelsea, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 50 pontos, fruto de 15 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 23 golos sofridos. Depois de duas derrotas consecutivas contra o Arsenal (2-0) e Bournemouth (4-0), o Chelsea redimiu-se na última jornada e venceu o lanterna vermelha Huddersfield (5-0). Esta vitória na última jornada veio em muito boa hora, com os Blues a conseguirem assim manter-se em 4º lugar, 2 pontos acima do 5º Manchester United e 3 pontos acima do 6º Arsenal, vendo já o Tottenham demasiado longe, em 3º lugar com 7 pontos de vantagem.

Há que deixar claro que a equipa comandada por Maurizio Sarri apresenta um pouco mais dificuldades em jogar fora de portas, vencendo 7 dos 12 jogos como visitante na prova, perdendo 4, contabilizando 19 golos marcados e 14 golos sofridos. A contar com o jogo para a Taça da Liga, o Chelsea perdeu os últimos 3 jogos fora que disputou, conta o Tottenham, Arsenal e Bournemouth, ficando sempre em branco no marcador e concedendo 7 golos em resposta. A equipa espera conseguir um resultado semelhante aquele que arrancou na primeira volta do campeonato, venceu o Manchester City Stamford Bridge por 2-0, e com Higuaín a liderar a linha de ataque, as hipóteses de sucesso tornam-se um pouco melhores.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Rudiger, Luiz e Alonso – Jorginho, Kanté e Barkley – Willian, Higuaín e Hazard.

O Manchester City não pode cometer mais nenhum erro ou poderá dizer definitivamente adeus ao título, ainda que o Liverpool tenha um calendário de jogos bem mais complicado que o deste conjunto de Manchester. O Chelsea goleou na última jornada o modesto Huddersfield, mas fora de portas não tem conseguido ter sucesso mais recentemente. Por isto, é de acreditar que o City leve a melhor neste encontro, ainda que o Chelsea, agora reforçado com Higuaín, tenha armas para causar dano à baliza de Ederson.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.50 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3326
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1712
  • Próg. errados 1463
comments powered by Disqus

Últimos jogos