Menu
Premier League 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Chelsea (Premier League)

Após uma nova expressiva vitória sobre o Arsenal, o Manchester City mede agora forças com o Chelsea no Etihad Stadium, num embate a contar para a 29ª jornada da Premier League. A vitória de quinta-feira à noite no Emirates recolocou o Manchester City novamente com 16 pontos de segurança no topo da tabela, estando cada vez mais próximo de assegurar o título de campeão. Já o Chelsea chega aqui depois de um desaire em Old Trafford, a 3ª derrota nos últimos 4 jogos da tabela, caindo para o 5º lugar na tabela.

Manchester City ocupa o 1º lugar com 75 pontos, fruto de 24 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 82 golos marcados e 20 golos sofridos. O City continua a cilindrar o seu caminho rumo ao título de campeão, conquistaram a Taça da Liga ao vencerem o Arsenal na final da prova, e voltaram a vencer os Gunners logo 4 dias depois, na última jornada ao vencerem por 0-3 no Emirates. A este ritmo, e contando que o Manchester United continua a vencer os respectivos desafios, o City precisa apenas de 5 jogos para arrecadar o título de campeão. Sem surpresas, a equipa comandada por Pep Guardiola é a equipa que mais pontos tem conquistados em casa, vencendo 13 dos 14 jogos aqui disputados, empatando o restante, apresentando um total de 50 golos marcados e 10 concedidos.

Em apenas uma vez os Citizens apontaram menos de 2 golos em casa, e mantiveram a sua baliza invicta em 5 ocasiões. A equipa apresenta um tipo de jogo onde opta por dominar a posse de bola e controlar o jogo no meio-campo adversário, partindo para o ataque de forma organizada, sendo um conjunto muito forte nos ataques pelas linhas, em lances individuais e em contra-ataques. O técnico catalão conta ainda com um plantel grande e com muita qualidade, o que lhe permite rodar o XI inicial sem perder o talento dentro de campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção ao Leicester City. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do FC Basel, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 em terreno do Wigan Athletic, para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-3 contra o Arsenal, para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Arsenal. Mendy, lesionado, e Delph, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Walker, Kompany, Otamendi e Danilo – Gundogan, Bruyne e David Silva – Sterling, Aguero e Sané.

Premier LeagueChelsea, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 53 pontos, fruto de 16 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 25 golos sofridos. O Chelsea quebrou um pouco de forma mais recentemente ao ver o calendário cada vez mais apertado, tendo disputado a Taça de Inglaterra, onde se qualificou para os quartos de final, Liga dos Campeões, onde empatou na recepção ao Barcelona, e medido forças com o Manchester United na última jornada, tudo isto no espaço de 9 dias. Esta é uma má altura para a equipa quebrar, e a prova disso foi que o deslize da última jornada tirou o conjunto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Os Blues perderam as suas últimas deslocações na prova, tendo apontado apenas 2 golos e concedido 6 no processo. A turma de Antonio Conte soma agora 3 derrotas nos últimos 4 jogos da Premier League e o técnico italiano tem agora esta difícil deslocação numa altura em que as coisas não estão fáceis. No geral, os Blues apresentam uma boa organização defensiva, sendo este um encontro de prever que beneficiem o processo defensivo e procurem criar perigo em rápidos contra-ataques, com Hazard e Willian a serem muito competentes neste tipo de transição, os dois muito rápidos e com muita qualidade técnica.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do Watford. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao West Bromwich, uma vitória por 4-0 na recepção ao Hull City, para a Taça de Inglaterra, um empate por 1-1 na recepção ao Barcelona, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Manchester United.

Onze Provável: Courtois – Rudiger, Christensen e Azpilicueta – Kanté, Fàbregas, Moses e Alonso – Willian e Hazard – Morata.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Chelsea 0-1 Manchester City
Premier League 2017/18
Chelsea 2-1 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 1-3 Chelsea
Premier League 2016/17
Chelsea 0-3 Manchester City
Premier League 2015/16
Chelsea 5-1 Manchester City
FA Cup 2015/16
Manchester City 3-0 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 1-1 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 1-1 Chelsea
Premier League 2014/15

O Manchester City apresenta-se aqui numa forma fantástica e cada vez mais próximo de conquistar o título, recebendo um Chelsea que atravessa um mau momento. É difícil imaginar os Blues a arrancarem algum ponto aqui, com o factor casa e o actual momento de forma a serem dois factores de peso neste encontro, apontando para uma vitória da equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.55 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2509
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1284
  • Próg. errados 1104
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.