Menu
Premier League 14ª Jornada

Manchester City – Chelsea (Premier League)

Um duelo de mentes brilhantes para abrir a jornada catorze da Premier League. Pep Guardiola gosta de uma reviravolta tática para surpreender um adversário complicado mas Antonio Conte fala a mesma linguagem e é capaz de lhe trocar as voltas. Pelo menos irá tentar. O Chelsea domina a classificação e vem de sete vitórias consecutivas na Premier League. Mas o City só está com um ponto de desvantagem e com um triunfo pode saltar para o topo da tabela.

Não será uma partida apenas a decidir o título inglês mas é bem provável que os confrontos diretos entre os candidatos sejam determinantes para as contas finais. Se vencer este jogo o Manchester City sabe que pode trocar de posição com o Chelsea e ocupar o primeiro lugar. Também sabe que se perder pode ser alcançado pelos Gunners, que estão dois pontos atrás. E depois há a componente psicológica. Os Citizens jogam no seu reduto e se aí não forem capazes de se superiorizar as Blues as sementes de dúvida vão germinar.

O City está na segunda posição da Premier League, com trinta pontos (9V/ 3E/ 1D), em igualdade pontual com o Liverpool e a um do Chelsea, que comanda. Tem também o Arsenal na retaguarda, com vinte e oito. Os Citizens não perdem desde a eliminação da Taça da Liga, a favor do United. A equipa vem e duas vitórias consecutivas no campeonato, ambas fora, ambas por 1-2, frente ao Crystal Palace e ao Burnley. Pelo meio houve um empate (1-1) na deslocação a casa do Borussia Monchengladbach. Na terça-feira fecha a fase de grupos da Liga Milionária com a receção ao Celtic de Glasgow – embora a qualificação já esteja resolvida – e no sábado vai ao King Power Stadium defrontar o Leicester.

Pep Guardiola está bem ciente da mente tática que terá pela frente este sábado e ele gosta de inventar qualquer coisa para baralhar a preparação do adversário. É possível que posse testar os três centrais para encaixar melhor na formação dos Blues. Nesse caso é também provável que Yayá Touré não seja opção, apesar das boas exibições que fez desde que reentrou nas contas. Disciplina tática será fundamental se mudar o esquema e diante desta oposição.

Kompany é a única baixa por lesão. Sterling saiu tocado do último jogo e por isso é dúvida para o encontro.

Onze Provável: Bravo – Otamendi, Stones, Kolarov – Sagna, Gundogan, Fernandinho, Sterling – David Silva, De Bruyne – Aguero.

É sempre melhor lidPremier Leagueerar do que seguir mas o Chelsea sabe que um ponto de vantagem não é nada. A cada semana os Blues vão ter que reafirmar a sua liderança e qualquer percalço vai fazer com que fiquem em risco. Pelo menos até conseguirem uma margem de segurança, o que ainda não é o caso. Estamos na décima quarta jornada e há seis meses de competição pela frente. O Chelsea venceu os últimos sete compromissos do campeonato, marcando dezanove golos e consentindo apenas um. Impressionante. No sábado passado quebrou a invencibilidade do Tottenham (2-1), até então a única formação da Premier League que ainda não tinha sofrido nenhuma derrota. Eriksen marcou primeiro para os visitantes mas Pedro Rodríguez e Victor Moses deram a volta ao resultado até ao início do segundo tempo.

O Chelsea não está nas competições europeias e já foi eliminado da Taça EFL – pelo West Ham (2-1) – o que significa que Conte e seus pupilos se podem dedicar em exclusividade ao campeonato inglês. Estamos a entrar na fase mais complicada da temporada para os clubes ingleses, com o acumular de jogos, e se os concorrentes diretos estiverem envolvidos nas exigentes eliminatórias da Liga dos Campeões, Blues e Reds vão ter que aproveitar as pernas mais frescas para ganhar distância. Terry continua lesionado; Zouma e Van Ginkel estão a recuperar a forma.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Moses, Matic, Kanté, Alonso – Pedro, Diego Costa, Hazard.

Chelsea 0-3 Manchester City
Premier League 2015/16
Chelsea 5-1 Manchester City
Taça de Inglaterra 15/16
Manchester City 3-0 Chelsea
Premier League 2015/16

Os duelos da Premier League das últimas três temporadas tem uma curiosidade estatística. Na época passada o Manchester City venceu tanto em casa como fora. No ano anterior houve dois empates e no que o precedeu foi a vez do Chelsea recolher os três pontos em ambas as partidas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Diego Costa marca 2.35 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos