Menu
  • 03 fevereiro
  • 20:00
  • Bet365

Manchester City — Chelsea (Premier League)

O jogo da semana tem lugar esta segunda-feira, com o líder da Premier League, o Manchester City (apenas ultrapassado pelo Arsenal devido aos facto dos Gunners terem disputado, primeiro, o encontro desta jornada) a receber o Chelsea, terceiro classificado. Com a guerra de palavras entre Manuel Pellegrini e José Mourinho a aquecer o ambiente do Estádio Etihad, poderemos assistir a uma típica partida da Premier League, com duas equipas que sabem, e bem, fazer o controlo das partidas através do domínio da posse de bola, procurando desta forma chegar ao golo. Com tanta criatividade e talento dentro de campo, não deverão faltar oportunidades para festejar.

A excelente forma do Manchester City explica-se com números: vinte jogos sem perder e apenas dois empates somados, em deslocações a Southampton, para a Liga, e a Blackburn, para a Taça de Inglaterra. Manuel Pellegrini conseguiu transformar um barco de craques numa equipa e vai explorando o talento que tem à sua disposição para fazer um onze verdadeiramente temível de cada vez que entra num relvado. Ainda assim, a lesão de Kun Aguero ensombra o espírito dos Citizens na abordagem desta partida. Ao ter marcado 15 golos nos últimos doze jogos disputados no seu estádio, o argentino tem sido essencial na fabulosa carreira do City. Juntamente com Javi Garcia e Nasri, completa o trio de jogadores indisponíveis para irem a jogo. Tendo em conta a capacidade do seu adversário para fechar espaços no último terço do campo, o papel de Jesus Navas e David Silva poderá acabar por ser determinante. O ex-Sevilla é um jogador que procura o espaço na linha, através da velocidade estonteante, enquanto Silva procura as diagonais e as trocas com os jogadores mais avançados. Com Dzeko e Negredo a fazer dupla na frente, qualquer bola que se aproxime dessa zona poderá, mesmo, acabar a beijar as redes.

Onze provável: Joe Hart – Zabaleta, Kompany, Demichelis, Kolarov – Yaya Touré, Fernandinho – Jesus Navas, David Silva – Dzeko, Negredo.

premier leagueO Chelsea interrompeu uma série de sete vitórias com um empate caseiro frente ao West Ham, resultado que o impediu de ultrapassar o Arsenal durante esta semana. Agora, com os olhos na subida de posição na tabela classificativa, os homens de José Mourinho esperam vencer para alcançar o Manchester City. Missão complicada para os Blues que, estando na luta pelo título, parecem estar ligeiramente atrasados na organização da sua equipa, se comparados com o Arsenal e, sobretudo, com os Citizens. A principal missão da equipa será conseguir materializar em golos o seu futebol, algo que de foi incapaz no jogo frente ao West Ham. Beneficiando de mais espaço, já que caberá ao City, a jogar em casa e mais vocacionado para tal, assumir as despesas do jogo, o Chelsea poderá explorar esse facto com a velocidade de jogadores como Hazard, Óscar ou Ramires. Torres e van Ginkel são os dois jogadores lesionados nos Blues, sendo que sem o espanhol, as opções para ponta-de-lança ficam limitadas ao camaronês Eto’o, com Demba Ba a dar sinais de que não é jogador para este nível competitivo.

Onze provável: Cech – Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta – Matic, Lampard – Ramires, Óscar, Hazard – Eto’o.

Se historicamente é o Chelsea quem domina os confrontos entre as duas equipas, nos últimos anos, o Manchester City tem somado mais vitórias. Depois de ter estado dois anos sem bater os Citizens, os Blues voltaram a vencer no jogo da primeira volta da Premier League.

Chelsea 2-1 Man. City  P. League 2013/14
Chelsea 1-2 Man. City  FA Cup 12/13
Man. City 2-0 Chelsea  Premier League 2012/2013
Chelsea 0-0 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 3-2 Chelsea  Com. Shield 2012
Man. City 2-1 Chelsea  Premier League 2011/2012
Chelsea 2-1 Man. City  Premier League 2011/2012
Chelsea 2-0 Man. City  Premier League 2010/2011
Man. City 1-0 Chelsea  Premier League 2010/2011
Chelsea 2-4 Man. City  Premier League 2009/2010

Espera-se, com curiosidade, a estratégia de José Mourinho para este encontro. Até lá, é o Manchester City quem detém o favoritismo, mas a surpresa poderá acontecer. De certeza, um grande jogo de futebol, com golos e alguma incerteza no resultado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
VItória do Manchester City 1.85 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos