Menu
  • 06 dezembro
  • 19:45
  • Betrally

Manchester City – Celtic (Liga dos Campeões)

O Manchester City e o Celtic colocam-se frente a frente esta terça-feira no Etihad Stadium, em Manchester City, num embate a contar para a 6ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O Manchester City chega aqui na ressaca de uma derrota por 1-3 na recepção ao Chelsea, para o campeonato inglês, podendo procurar vingar-se nesta partida da Liga Milionária, embora já esteja tudo decidido quanto à sua qualificação. Já o Celtic, que não perdeu nenhum dos últimos nove jogos disputados fora de portas, entra aqui apenas para cumprir calendário, com o seu futuro fora das competições europeias já decidido.

Manchester City ocupa o 2º lugar neste Grupo C com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 9 golos sofridos. Já a 4 pontos de distância do líder Barcelona, e 3 acima do Borussia M’Gladbach, os Citizens têm então o seu futuro traçado, estando já tudo decidido neste agrupamento ao verem a sua qualificação como 2º classificado. Uma qualificação numa posição pouco habitual para Pep Guardiola, e mais sofrida que habitual, mas ainda algo normal, tendo em conta que têm o poderoso Barcelona no mesmo agrupamento. O melhor momento na prova do Manchester City passou-se na temporada transacta, com este a alcançar pela primeira vez na sua história as meias finais da prova, onde acabou eliminado pelo Real Madrid.

Quanto aos compromissos caseiros, e já fora da Taça da Liga já desde a 4ª ronda, os Citizens tiveram nas suas mãos a oportunidade de saltarem para o primeiro lugar do campeonato inglês, com a recepção ao Chelsea na última jornada, mas acabaram por deitar tudo por água abaixo ao perderem por 1-3, mesmo depois de terem estado em vantagem no marcador graças a um auto-golo de Gary Cahill. Essa derrota contra o s Blues veio a pôr fim a uma serie de 6 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, em todas as competições. Mesmo que já tenham a qualificação assegurada, os Citizens não se irão deixar ser rebaixados no seu próprio território pelo 2º jogo consecutivo, devendo ainda procurar vingança do empate por 3-3 na 1ª volta, na Escócia. Ainda assim, frente a um Celtic já fora das competições europeias, o treinador Pep Guardiola poderá optar por rodar alguns jogadores, principalmente depois de um encontro da magnitude do jogo contra o Chelsea.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Middlesbrough. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Crystal Palace, um empate por 1-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 12 em terreno do Burnley, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Chelsea. Kompany, Fernando e Fabian Delph, lesionados, e Fernandinho, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Caballero – Otamendi, Stones e Kolarov – Navas, Bruyne, Gundogan, Silva e Sterling – Aguero e Iheanacho.

Liga dos CampeõesCeltic, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 2 pontos, fruto de 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 15 golos sofridos. Nos últimos 10 anos, o Celtic conseguiu chegar a esta Fase de Grupos em apenas 5 ocasiões, nunca indo além dos oitavos de final da prova, alcançando essa eliminatória pela última vez em 2012/13, mas acabando eliminado pela Juventus. Este ano, a passagem aos oitavos de final e o 3º lugar de transição à Liga Europa estão já demasiado fora do seu alcance, apresentando-se aqui com o destino traçado ao ser já impossível sair deste último lugar. Quanto aos compromissos caseiros, The Bhoys venceram recentemente a Taça da Liga escocesa, ao eliminarem o Aberdeen na final da prova, e ocupam o 1º lugar no campeonato já com 37 pontos, 8 a mais que o 2º classificado Rangers. Este conjunto comandado por Brendan Rodgers tem estado em boa forma, perdendo apenas 2 dos últimos 18 jogos consecutivos, e mantendo-se invicto nos seus últimos 9 jogos que disputou fora de portas. Para este embate, tendo em conta que já estão fora da prova e se apresentam aqui apenas para cumprir calendário, os escoceses poderão dar alguns minutos aos jogadores com menos tempo na prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celtic apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Inverness. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Kilmarnock, uma derrota por 0-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-3 em terreno do Aberdeen, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 3-4 em terreno do Motherwell.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Sviatchenko, Touré e Izaguirre – Bitton e Brown – Forrest, Rogic e McGregor – Dembele.

O único confronto directo existente até hoje, terminou empatado.

Celtic
3-3
Manchester City
LC 2016/2017

Depois de uma derrota caseira, e frente a um Celtic que também já não tem objectivos na prova, o Manchester City irá procurar uma vitória caseira diante dos seus adeptos. Ainda assim, o Celtic deverá procurar proporcionar um bom espetáculo para esta despedida das competições europeias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.66 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos