Menu
Premier League 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Cardiff City (Premier League)

O Manchester City e o Cardiff City colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Etihad Stadium, num desafio a contar para a 33ª jornada da Premier League. Os homens da casa têm aqui uma oportunidade de ouro para retomarem a liderança, ainda que possa ser apenas por dois dias, já que o Liverpool joga no dia 5 nesta mesma jornada. Do outro lado chega um Cardiff que não conseguiu pontuar contra o Chelsea e complicou muito a sua permanência na Premier League, estando agora ainda mais longe de sair da zona de relegação.

Manchester City ocupa o 2º lugar com 77 pontos, fruto de 25 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 81 golos marcados e 21 golos sofridos. Depois da goleada contra o Schalke (7-0) na Liga dos Campeões, e de avançar para as meias-finais da Taça de Inglaterra ao vencer o Swansea City (2-3), o Manchester City venceu também na última jornada do campeonato inglês, contra o Fulham (0-2), e mantém-se assim bem no encalço do líder Liverpool, com apenas 2 pontos a separar as duas equipas, ainda que esta turma de Pep Guardiola tenha um jogo em atraso.

Os Cityzens venceram os últimos 7 jogos consecutivos a contar para a Premier League, e venceram 11 dos últimos 12, perdendo o restante, demonstrando um excelente consistência nas suas exibições, que têm também sido de encher o olho. Além disto, os pupilos de Pep Guardiola venceram os últimos 6 jogos consecutivos do campeonato inglês, onde apontaram 16 golos e concederam apenas 3 em resposta, vencendo pelo caminho equipas como o Liverpool, Wolverhampton, Arsenal e Chelsea. Este jogo acontece dois dias antes do respectivo encontro do Liverpool, e em caso de vitória são os Reds que ficam com a pressão em cima. Vincent Kompany e Aguero são baixas confirmadas, ambos lesionados. Benjamin Mendy e Fabian Delph continuam a recuperar de lesão e poderão não ser arriscados aqui.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Laporte e Zinchenko – Fernandinho, Bruyne e Bernardo Silva – Sterling, Jesus e Sané.

Premier LeagueCardiff City, por sua vez, ocupa o 18º lugar com 28 pontos, fruto de 8 vitórias, 4 empates e 19 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 59 golos sofridos. O Cardiff encontra-se numa situação delicada e os últimos resultados pouco têm contribuído para a luta pela permanência no campeonato, tendo perdido contra o Watford (1-5), Everton (0-3) e Wolverhampton (2-0), vencendo o West Ham (2-0) e, na última jornada, uma derrota contra o Chelsea (1-2). Os Bluebirds estiveram bem diante do Chelsea e estiveram mesmo a vencer por 1-0 até ao minuto 84, acabando por conceder o golo do empate num lance em que o autor desse golo estava em posição irregular, um erro da arbitragem que pode vir a custar a permanência do Cardiff na Premier League, que agora se encontra 5 pontos abaixo da linha de água, e ainda com jogos contra o Liverpool e Manchester United nesta recta final da época.

Os homens de Neil Warnock venceram apenas 2 dos 14 jogos fora de portas para o campeonato inglês, com essas duas vitórias a terem sido conquistadas nos últimos 5 jogos. A equipa tem-se esforçado nesta luta pela permanência no principal escalão de futebol inglês, mas com o escândalo do jogo com o Chelsea, o treinador britânico ameaçou mesmo poder lançar aqui um onze apenas com jogadores das camadas jovens como forma de protesto, e fico por descobrir o que irá realmente fazer. Sol Bamba, Callum Paterson, Matthew Connolly e Jazz Richards estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Etheridge – Peltier, Manga, Morrison e Bennett – Arter e Gunnarsson – Murphy, Camarasa e Hoilett – Zohore.

O Cardiff luta pela sobrevivência na Premier League e os 3 pontos aqui são a única maneira de se aproximarem disso. No entanto, do outro lado e como equipa da casa está um poderoso Manchester City de olhos postos no título e que não irão abrandar por nada para o conseguir. É de prever uma entrada a todo o gás por parte dos Cityzens, que deverão conseguir mais uma exibição de encher o olho e, como tal, mais um grande resultado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 Golos em Ambas Partes 2.00 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Cardiff City
Cardiff City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Cardiff City Stadium
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3420
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1763
  • Próg. errados 1501
comments powered by Disqus

Últimos jogos