Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Burton Albion (Taça EFL)

O Manchester City e o Burton Albion colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Etihad Stadium, num desafio a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça EFL. O Manchester City chega aqui depois de ter avançado na Taça de Inglaterra ao golear o Rotherham, e agora tem pela frente um emblema da League One. Do outro lado chega um Burton Albion que teve pouca sorte no sorteio e saiu-lhe o actual campeão em título da Premier League na rifa, uma verdadeira prova de fogo para a equipa do terceiro escalão de futebol inglês.

Manchester City chega aqui depois de ter eliminado o Oxford United (0-3), Fulham (2-0) e Leicester City (1-2), apresentando-se nestes quartos de final como o actual campeão em título da Taça EFL, prova que venceu por 5 vezes na sua história, sendo as mais recentes em 2013/14, 2015/16 e 2017/18. A última vez que os Citizens perderam nesta competição foi em em Outubro de 2016. Os Citizens chegam aqui na ressaca de três vitórias consecutivas, sobre o Southampton (1-3), Liverpool (2-1) e Rotherham (7-0), com esta última vitória a ter sido para a Taça de Inglaterra. O City é o actual campeão em título tanto da Premier League como desta Taça EFL, e chega aqui com o estatuto de claro favorito, enfrentando aqui um conjunto de duas divisões abaixo.

O objectivo de Pep Guardiola passará por assegurar uma vitória confortável na 1ª mão de modo a encerrar a eliminatória e poder entrar na 2ª mão sem ter de correr atrás de nada. Fabian Delph cumpriu o respectivo castigo e será opção para o lado esquerdo da defesa neste jogo. Danilo e Laporte ultrapassaram os respectivos problemas físicos e também regressão aqui ao onze. Arijanet Muric jogou todos jogos desta competição esta temporada, mas Ederson foi opção no jogo para a Taça de Inglaterra e fica por ver quem será opção aqui. Tendo em conta o inferior calibre do inimigo, Guardiola irá certamente optar por repousar Fernandinho, David Silva e De Bruyne.

Onze Provável: Muric – Danilo, Otamendi, Laporte e Delph – Gundogan, Bernardo Silva e Foden – Mahrez, Aguero e Sterling.

EFLBurton Albion, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Shrewsbury Town (1-2) , Aston Villa (1-0), Burnley (2-1), Nottingham Forest (3-2) e Middlesbrough (0-1). A equipa nunca conseguiu vencer esta competição na sua história, e esta é a primeira vez que chega tão longe na Taça EFL. A equipa já fez então história na competição ao alcançar pela primeira vez as meias-finais, mas começa a ver o fim do caminho ao esbarrar contra o actual campeão em título na Premier League e nesta Taça EFL. A equipa chega aqui sem perder nenhum dos últimos quatro jogos que disputou, começando por vencer o Wycombe Wanderers (3-1), empatando contra o Plymouth Argyle (1-1) e Bristol Rovers (0-0), e vencendo na última jornada o Rochdale (0-4).

Fora de portas é como os Brewers apresentam maior dificuldade em pontuar, já que em 17 jogos disputados em competições nacionais a equipa venceu apenas 5, perdendo 9, contabilizando um total de 20 golos marcados e 25 golos sofridos. Kyle McFadzean, Stephen Quinn e Marvin Sordell estão de fora, todos lesionados. Jake Hesketh está em dúvida. Num reduto complicado e diante de uma das melhores equipas de Inglaterra, o Burton irá ter de apostar numa estratégia mais defensiva, arriscando apenas nas saídas em contra-ataque, e tentando assim ao máximo adiar a decisão da eliminatória para o seu território.

Onze Provável: Collins – Brayford, Buxton, Turner e Hutchinson – Fox e Allen – Hesketh, Fraser e Atkins – Harness.

Tendo em conta a diferença de qualidade entre as duas equipas, e o facto do City jogar em casa, é de prever um desfecho semelhante ao do jogo contra o Rotherham para a Taça de Inglaterra, com o City a vencer por uma margem confortável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Manchester City: Mais de 3.5 Golos 1.65 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Burton Albion
Burton Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Pirelli Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3380
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1740
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos