Menu
Premier League 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Burnley (Premier League)

Depois de uma importante vitória na Liga dos Campeões, o Manchester City regressa ao Etihad Stadium onde irá medir forças com o Burnley, neste sábado à tarde, num embate a contar para a 9ª jornada da Premier League. O Citizens estão numa forma devastadora e chegam aqui numa serie de 10 vitórias consecutivas, em todas as competições, e ocuparem a liderança do campeonato inglês. Já o Burnley também chega aqui em boa forma e tem conseguido evitar a derrota nos últimos 6 jogos do campeonato, estando bem dentro da corrida pelos lugares de acesso às competições europeias.

Manchester City ocupa o 1º lugar com 22 pontos, fruto de 7 vitórias e 1 empate, com parciais de 29 golos marcados e 4 golos sofridos. Pep Guardiola está a conseguir um trabalho fantástico aos comandos do Manchester City, com a equipa a estar invicta na Premier League e a conseguir lidar bem com o apertado calendário com que conta, qualificou-se já para a 4ª ronda da Taça da Liga e é líder do Grupo F da Liga dos Campeões depois de vencer as primeiras 3 jornadas do agrupamento. Os Citizens estão numa forma soberba e não há realmente aspectos negativos a apontar a esta equipa. Como é típico das equipas de Guardiola, o City privilegia a posse de bola, opta por tentar controlar o jogo no meio-campo adversário e é muito versátil ofensivamente, ataca muito bem pelas linhas, é perigoso em bolas-paradas ofensivas, tem jogadores tecnicamente muito talentosos que desequilibram qualquer sector defensivo e tem avançados com grande poder de finalização.

Jogadores como Sané, Bernardo Silva, Sterling, Gabriel Jesus e Aguero, entre outros, são todos muito talentosos, capazes de fazer a diferença em lances individuais, enquanto que têm o apoio de jogadores como David Silva, Kevin De Bruyne e Fernandinho, médios muito inteligentes e essenciais na construção de jogo da equipa. Gabriel Jesus, Aguero e Sterling ocupam todos o 2º lugar na lista de melhores marcadores do campeonato, todos com 6 golos marcados. O City tem um total de 22 golos apontados nos 6 jogos disputados em casa esta temporada, em todas as competições, concedendo apenas 4.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Crystal Palace. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Chelsea, uma vitória por 7-2 na recepção ao Stoke City, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Nápoles, para a Liga dos Campeões. Benjamim Mendy está de fora, lesionado, ficando Kompany ainda em dúvida.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Otamendi e Delph – Fernandinho, Silva e Bruyne – Sterling, Jesus e Sané.

Premier LeagueBurnley, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 8 golos marcados e 6 golos sofridos. O Burnley tem estado atravessar um bom momento esta temporada, sendo que apesar de empatar demasiados jogos, tem conseguido evitar a derrota a todo o custa, com o seu único desaire até aqui a ter sido em casa, na 2ª jornada, às mãos do West Bromwich. Os Clarets estão com os mesmos pontos que o 5º classificado Chelsea, que ocupa um lugar de acesso à Liga Europa, com a equipa a estar então na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, ainda que para o conseguirem precisem de somar mais vitórias do que as que têm somado até agora.

Apesar de apresentar um poder ofensivo muito fraco, com uma média de apenas 1 golo marcado por jogo, o Burnley tem a 4ª defesa mais organizada do campeonato, e não conceder golos é o primeiro passo para não perderem. Fora de portas a equipa ainda não foi derrota, vencendo 3 dos 5 jogos disputados, em todas as competições, empatando 2, com um total de 8 golos marcados e 4 concedidos. Contudo, esta sua organização defensiva será posta à prova contra o ataque mais prolífico da Premier League.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Burnley apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Liverpool. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Leeds United, para a Taça da Liga, um empate por 0-0 na recepção ao Huddersfield Town, uma vitória por 0-1 em terreno do Everton, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao West Ham. Tom Heaton e Jonathan Walters estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Pope – Lowton, Tarkowski, Mee e Ward – Cork, Defour, Brady e Arfield – Hendrick – Wood.

O Manchester City venceu 3 dos últimos 6 confrontos directos disputados nos últimos 16 anos, empatando 2 e perdendo 1.

Manchester City 2-1 Burnley
Premier League 2016/17
Burnley 1-2 Manchester City
Premier League 2016/17
Burnley 1-0 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 2-2 Burnley
Premier League 2014/15
Burnley 1-6 Manchester City
Premier League 2009/10
Manchester City 3-3 Burnley
Premier League 2009/10

Os Citizens têm sido extremamente organizados defensivamente e implacáveis na frente de ataque, sendo de prever aqui um embate com mais um desfecho a favor da turma de Pep Guardiola, que deverá conseguir manter a sua baliza invicta contra um conjunto fraco ofensivamente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.55 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1322
  • Próg. errados 1144
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.