Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Burnley FC (Taça de Inglaterra)

A equipa que domina a Premier League faz a estreia na Taça de Inglaterra em casa, frente ao Burnley. Pep Guardiola vai continuar a rodar os jogadores do onze inicial, porque pode e porque dentro de três dias têm as meias-finais da Taça EFL. Sean Dyche não se pode dar a esse luxo. Ele sabe que precisa de alinhar a melhor equipa se quer ter hipóteses de travar os Cityzens.

Depois de tropeçar em casa do Crystal Palace (0-0), interrompendo a série de dezoito vitórias consecutivas no campeonato, o Manchester City regressou aos triunfos no Etihad. Não repetiu a goleada de 6-0 do primeiro embate, mas o Watford de Marco Silva saiu derrotado, como se esperava. Não ajudou nada a formação visitante o golo de Raheem Sterling, no primeiro minuto do encontro. Doze minutos mais tarde o azar voltava a pesar, quando Kabasele faz o segundo do City, na própria baliza. A partir daí os Cityzens estão à vontade. Aguero ainda fez o terceiro na segunda parte e André Gray marcou o golo de honra para os Hornets, aos oitenta e dois.

O Manchester City continua invicto na Premier League (20V/ 2E) e com uma vantagem de quinze pontos para o Man United de Mourinho. Na próxima terça disputa a meia-final da Taça EFL, recebendo o Bristol City, a tal formação do Championship que eliminou os Red Devils na eliminatória anterior. Agora a equipa pode concentrar atenções em mais uma frente de ataque, a Taça de Inglaterra.

Na terça-feira a surpresa foi o regresso de David Silva ao trabalho, sem anúncio prévio. Guardiola tinha dito que tinham dado liberdade ao jogador para voltar quando achasse bem e talvez o espanhol tenha sentido que estava a fazer falta, quando se pensou que a equipa tinha perdido Gabriel Jesus e Kevin de Bruyne por lesão. Afinal, o brasileiro foi a única baixa e o belga também foi a jogo mas claramente há ali uma sobrecarga que a qualquer momento pode forçar uma ausência. Mendy, Kompany, Foden e Jesus são os indisponíveis. Kyle Walker está em dúvida.

Onze Provável: Bravo – Danilo, Adarabioyo, Mangala, Zinchenko – Touré – Bernardo Silva, Gundogan, Brahim Diaz, Sané – Aguero.

taça de inglaterraNa época passada o Burnley FC desperdiçou a oportunidade de chegar aos quartos de final da Taça de Inglaterra, quando se deixou surpreender pelo Lincoln City (0-1), nos oitavos. Uma coisa é certa, desta vez não haverá efeito surpresa. Os Clarets sabem que enfrentam a equipa que domina, com larga margem, a Premier League. Razão pela qual Sean Dyche não poderá fazer rotação que se impunha, sob pena de capitular de antemão a progressão na competição mais antigo do futebol inglês.

O Burnley está há cinco jogos sem vencer. Empatou os jogos fora – Brighton (0-0), United (2-2) e Huddersfield (0-0) – e perdeu os jogos em casa – com o Tottenham (0-3) e Liverpool (1-2). No primeiro dia do ano, os Clarets perderam de forma eletrizante, nos últimos minutos da partida. O golo de Sadio Mané foi anulado por Gudmundsson a três dos noventa e quando já parecia que o Burnley ia amealhar um pontinho, Klavan fez o golo da vitória ao quarto minuto dos descontos.

Apesar desta sucessão de resultados menos felizes, o Burnley FC continua colado ao grupo dos grandes, cinco pontos atrás do Arsenal. Robbie Brady e Tom Heaton são as baixas certas por lesão. Chris Wood, Stephen Ward e Scott Artfield estão em dúvida.

Onze Provável: Pope – Lowton, Tarkowski, Long, Taylor – Gudmundsson, Cork, Westwood, Wells – Walters, Vokes.

Manchester City 3-0 Burnley
Premier League 2017/18
Manchester City 2-1 Burnley
Premier League 2016/17
Burnley 1-2 Manchester City
Premier League 2016/17

O Burnley perdeu os últimos três confrontos com o Manchester City, incluindo o da primeira volta da Liga Inglesa, em outubro passado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: segunda 1.85 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.