Menu

Manchester City – Borussia M’Gladbach (Liga dos Campeões)

O Grupo C apresenta vários desafios para duas das equipas mais fortes da Europa. O Manchester City vem de um fantástico resultado no fim-de-semana, onde conseguiu vencer o dérbi locar, perante o United, para mais disputado no Old Trafford. Mas na Europa, a conversa tem sido outra, sendo que a contratação de Pep Guardiola terá como objetivo principal colocar o City a brilhar no plano europeu. O Grupo C coloca a equipa de Manchester e o Barcelona como grandes favoritos ao apuramento para os oitavos-de-final. Mas, num grupo onde não há parentes pobres, Borussia Monchengladbach e Celtic Glasgow alimentam esperanças de poder conseguir entrar na mesma luta. Daí que, para os dois conjuntos mais poderosos, esta jornada inicial tem uma obrigatoriedade que se repetirá semana após semana até ao fecho do grupo: para quem quiser ficar em primeiro, é proibido perder pontos frente às equipas “menores”.

Temporada, para já, perfeita, com o Manchester City a somar vitórias em todos os encontros disputados. Na Premier League, foi ultrapassando Sunderland, Stoke City e West Ham, até visitar Old Trafford no passado sábado e ter derrotado o seu grande rival, Manchester United. O jogo teve uma longa história, cheia de ingredientes que caracterizam as grandes partidas. O City começou muito melhor, com bola, consistente no objetivo de chegar ao golo, tendo até atingido uma vantagem de dois golos. Depois de um erro de Claudio Bravo, o United reduziu e o City teve que lançar-se para uma segunda parte bem diferente, com o seu rival a mostrar-se mais capaz de criar perigo e os homens de Pep Guardiola a descerem no terreno, criando linhas mais próximas e apostando no acerto defensivo, mas com menor capacidade de criar oportunidades a partir da posse de bola. A vitória poderá acalmar uma equipa que, a espaços, se mostrou um pouco nervosa nesta partida, sendo que a estreia perante um clube alemão, que Guardiola e a sua equipa técnica conhecerão muito bem, acaba por ser um ponto favorável para entrada na Liga dos Campeões. Com Vincent Kompany e Ilkay Gundogan de fora por lesão, o regresso de Kun Aguero deverá ser a principal notícia da equipa apresentada por Pep Guardiola.

Onze Provável: Bravo – Sagna, Stones, Otamendi, Kolarov – Fernandinho – Sterling, de Bruyne, David Silva, Nolito – Aguero.

Liga dos CampeõesO Borussia Monchengladbach volta a estar na corrida por um lugar entre os quatro primeiros da Bundesliga, posição onde terminou nos últimos dois anos, neste segundo de forma algo surpreendente, pela forma como conseguiu recuperar de um mau início de temporada. Na primeira jornada da Liga alemã, a vitória frente ao Bayer Leverkusen posicionou as ambições do Borussia no caminho certo, demonstrando que tem o tal nível “Champions” que deseja demonstrar, mas este último fim-de-semana, o sabor da derrota castigou um conjunto que já tinha parte do seu pensamento no que se passaria terça-feira. A equipa de Monchengladbach até se adiantou no marcador, com golo de Hazard, mas a segunda parte acabou por mostrar uma face bem diferente daquela que reconhecemos como a de um conjunto de qualidade. Perante isso mesmo, não se deve considerar que a derrota seja um problema para os alemães, mas sim um aviso de que precisa de se concentrar em ambas as competições para poder continuar a jogar Liga dos Campeões por vários anos consecutivos. O técnico Andre Schubert tem vários problemas com que se preocupar, tendo em conta as lesões de Hermann, Doucouré, Álvaro Dominguez e Josip Drmic.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen, Jantschke – Traoré, Strobl, Kramer, Wendt – Stindl – Raffael, Hahn.

As duas equipas já fizeram parte do mesmo grupo na Liga dos Campeões do ano passado. O Manchester City venceu por duas vezes, deixando ao Borussia a sede de voltar a bater os Citizens, algo que conseguiram na Taça UEFA de 1978/79.

Todo o favoritismo para o Manchester City que já tem a marca de Pep Guardiola no seu jogar, perante uma equipa alemã que sonha com o roubar pontos a uma das equipas mais poderosas para poder alimentar esperanças de atingir os oitavos-de-final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.05 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos