Menu

Manchester City – Borussia M’Gladbach (Liga dos Campeões)

O apuramento está decidido no Grupo D, onde o Manchester City seguirá em frente com a Juventus, faltando decidir quem será o cabeça-de-série e quem passará como segundo classificado. Os Citizens precisam de vencer esta partida e esperar que a equipa italiana perca em Sevilla para passarem para a frente. Já na outra luta que se verifica neste Grupo D, a do acesso à Liga Europa, o Borussia só com uma vitória fica com a passagem garantida, sendo que qualquer outro resultado o expõe à ultrapassagem pelo Sevilla. Jogo de muitas emoções e para ser jogado com o ouvido na outra partida do Grupo.

Poder-se-ia dizer que o Manchester City anda dividido nas suas opções para privilegiar campeonato ou Liga dos Campeões, mas, na verdade, uma equipa com a estrutura dos Citizens não tem que fazer opções, tem, isso sim, que conseguir demonstrar uma constância ao nível exibicional que a mantenha na frente em ambas as provas. Na Premier League, isso tem-lhe escapado, com nova derrota frente ao Stoke City a significar uma queda para o terceiro lugar, agora a três pontos do novo líder isolado, o Leicester City. Este resultado surge apenas três jornadas depois de ter sido goleado em casa pelo Liverpool, numa exibição pouco condizente com a ambição de chegar ao título no verão de 2016. Já na Liga dos Campeões, a equipa se tem mostrado inferior ao seu principal concorrente, a Juventus, ainda que chegue a esta última jornada com esperanças de poder terminar o grupo em primeiro lugar. Para a partida desta terça-feira, e numa altura em que em Inglaterra os jogos se seguem à média de dois por semana, Manuel Pellegrini não pode contar com Nasri, Kompany, Zabaleta e Mangala, todos lesionados, tendo ainda dúvidas sobre a condição física de vários outros jogadores.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Demichelis, Kolarov – Fernandinho, Delph – De Bruyne, D. Silva, Sterling – Bony.

Liga dos CampeõesO Borussia Monchengladbach não perde desde o último dia de setembro e, depois de um início de temporada que parecia empurrar a equipa para uma temporada bem longe daquilo que conquistou no ano passado, a mudança de treinador restituiu a capacidade de jogo a um conjunto que acaba por comprovar que é mais forte do que as mexidas no plantel ou saídas de jogadores importantes fizeram acreditar. Neste momento segue em terceiro lugar na Bundesliga e parte na frente para seguir em frente para a Liga Europa, onde terá condições para continuar a dar luta a nível europeu. Ainda assim, e tal como o seu adversário, o Borussia tem muita gente lesionada, com André Hahn, Álvaro Dominguez, Herrmann, Ibrahima Traoré, Nico e Marvin Schulz a estarem impossibilitados de ajudar a equipa nesta terça-feira. Pontuar em Manchester poderá não ser o suficiente, mas jogando com os ouvidos em Sevilla, a equipa de André Schubert tentará gerir a situação a seu favor.

Onze Provável: Sommer – Korb, Elvedi, Christensen, Nordtveit, Wendt – Raffael, Xhaka, Dahoud, Johnson – Stindl.

Antes do jogo da primeira volta, as duas equipas não se defrontavam desde 1979. Em casa, o Borussia Monchengladbach perdeu pela margem mínima (1-2).

Favoritismo para o Manchester City que, ainda assim, terá que apresentar quais as suas intenções para este jogo, tendo em conta que poderá “preferir” gerir os seus jogadores para um mês bem complicado, aceitando o segundo lugar neste Grupo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Manchester City 2.30 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos