Menu

Manchester City – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Manchester City recebe no Ettihad o Dortmund, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os citizens chegam a esta segunda ronda depois de terem perdido escandalosamente em Madrid por 3-2 com o Real Madrid, quando aos 85 minutos de jogo venciam por 1-2. O técnico Roberto Mancini reagiu muito mal à derrota e criticou ferozmente a equipa inglesa depois do desaire. A derrota em casa do campeão Espanhol e as críticas do técnico italiano fizeram-se sentir no seio da equipa inglesa, e na jornada seguinte o Manchester City não foi além de um empate caseiro por 1-1 com o Arsenal, num jogo onde os citizens, mais uma vez estiveram a vencer até ao minuto 82 da partida, altura em que Koscielny empatou o jogo e dividiu os pontos entre ambas as equipas. No jogo seguinte as coisas correram ainda piores, com o Manchester City a perder em casa por 2-4 com o Aston Villa e a ser automaticamente eliminado da Taça da Liga Inglesa (Capital One Cup) num jogo em que os citizens estiveram sempre no comando do marcador, mas a partir do minuto 70 consentiram 3 golos ao Aston Villa e foram arredados da prova. Com resultados tão maus e exibições tão fracas, este Manchester City estava claramente a precisar de uma vitória urgente para acalmar os ânimos, e foi precisamente isso que conseguiu na última ronda da Premier League, ao bater o Fulham por 1-2 fora de portas, com o golo da vitória a ser apontado por Edin Džeko ao minuto 87 de jogo. É portanto um Manchester City que não convence, este que recebe o Dortmund na segunda jornada da Liga dos Campeões, mas que ainda assim tem excelentes argumentos do seu lado, como uma invencibilidade caseira no campeonato Inglês e nas competições europeias, que abona e muito a favor dos ingleses para este confronto. O facto de o Dortmund ter menos experiência na prova, e de não estar a atravessar um bom momento também, faz com que Roberto Mancini tenha neste encontro a oportunidade ideal para dar a voltar por cima e reencontrar-se com as vitórias e as boas exibições. Para este jogo o técnico italiano não poderá contar com os laterais direitos Maicon e Micah Richards, ambos lesionados, pelo que Zabaleta deverá ser a opção mais viável para o jogo. De regresso às opções do técnico está Jack Rodwell, recuperado de lesão.

Liga dos Campeões

O Dortmund, por seu turno, chega a esta segunda ronda da competição, depois de uma sofrida vitória por 1-0 sobre o Ajax em casa. O Dortmund viu-se e desejou-se para conseguir levar de vencida o campeão holandês na primeira ronda, e a vitória só foi mesmo conseguida ao minuto 87 da partida, por intermédio de Lewandowski. O bi-campeão alemão tem-se apresentado uns furos abaixo daquilo que era expectável para uma equipa que vence a Bundesliga por dois anos consecutivos, e isso percebeu-se rapidamente nos jogos seguintes, com uma derrota por 3-2 em casa do Hamburger SV e um empate por 3-3 em casa do Eintracht Frankfurt, num jogo em que o Dortmund esteve a vencer por 0-2 e 2-3, tendo acabado por consentir o golo do empate ao minuto 73 da partida. Depois de tão maus resultados, o campeão renasceu no último encontro da Bundesliga, tendo goleado em casa por 5-0 o Borussia M’gladbach, com Lewandowski fora da lista de convocados para a partida, provavelmente a salvaguardar a necessidade do polaco para este confronto com o campeão Inglês. Esta foi também a vitória mais expressiva da temporada para o Dortmund até ao momento. O Dortmund ocupa neste momento o terceiro lugar da Bundesliga, a 7 pontos do líder e rival Bayern Munique. Para este jogo o técnico Juergen Klopp só não poderá contar com o defesa Patrick Owomoyela, devido a lesão. Todo o restante plantel está às ordens e na máxima força.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se um jogo complicado para ambas as equipas, que têm modelos de jogo diferentes, mas que são extremamente organizadas e têm um meio-campo muito forte. O Dortmund entrou bem na competição, e isso é um ponto a seu favor. Por outro lado o Manchester City perdeu 3 pontos na ronda inaugural, e sabe da importância de vencer o Dortmund para entrar na luta pela qualificação. Por outro lado, o City precisa urgentemente de uma vitória moralizante que lhe permita embalar para uma temporada positiva.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City 1.83 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos