Menu

Manchester City – Blackburn Rovers (Taça de Inglaterra)

Em jogo de repetição da 3ª eliminatória da FA Cup, o Manchester City, atual segundo classificado da Premier League, recebe o Blackburn Rovers, oitavo classificado do Championship, segundo escalão do futebol inglês. A primeira partida disputada entre os dois emblemas terminou empatada a um golo, em Ewood Park. Os Citizens, a jogar fora, até marcaram primeiro, por intermédio de Negredo, mas Scott Dann acabaria por igualara a contenda, ainda nos primeiros minutos da segunda metade. Apesar da equipa do Manchester City preferir ter uns dias para descansar, esse inesperado empate valeu-lhe um jogo extra, em casa, que os Citizens tentarão agora resolver o mais depressa possível, evitando maior desgaste numa fase importantíssima da temporada.

Estando na luta pelo título da Premier League, o Manchester City espera conseguir passar por este encontro sem mais problemas físicos que diminuam o seu plantel. Será essa uma das preocupações principais de Pellegrini no jogo frente ao Blackburn, depois de no passado fim-de-semana, em Newcastle, ter visto mais um jogador a ficar entregue ao estaleiro. Nasri foi vítima de uma entrada duríssima de um dos centrais dos Magpies e encabeça a lista de ausências no jogo desta quarta-feira. Jovetic, Rodwell e Yaya Touré são os outros elementos lesionados, enquanto Dzeko também estará em dúvida. O técnico chileno aproveitará ainda, sem sombra de dúvidas, para rodar alguns elementos menos utilizados, sendo bem provável observar diversas mexidas no onze titular. Será bom lembrar, ainda, que no seguimento do empate em Blackburn, o Manchester City goleou o West Ham, em jogo da Taça da Liga, por 6 a 0. Não será de excluir que esse mesmo City possa voltar a aparecer em campo na partida da Taça de Inglaterra.

Onze provável: Pantilimon – Richards, Nastasic, Lescott, Clichy – Fernandinho, Javi Garcia – Jesus Navas, David Silva, James Milner – Negredo.

taça de inglaterraPara o Blackburn Rovers esta temporada constitui-se como um episódio mais de uma reconstrução de um plantel que apostou forte num rápido regresso à Premier League, mas viu gorados os seus intentos. A aposta passou pelo rejuvenescimento do plantel, e a verdade é que a equipa orientada por Gary Bowyer não se vai saindo mal, mantendo-se na luta por uma posição no playoff do Championship. Este campeonato, é bom não esquecer, é um dos mais competitivos da Europa, com muitas equipas a lutarem pelas posições cimeiras, e o facto dos jovens do Blackburn se conseguirem manter em tão boa posição é um ótimo testemunho acerca da sua qualidade. Também no primeiro encontro frente ao Manchester City isso ficou claro, depois de terem conseguido recuperar de uma desvantagem no marcador. Jogar no Etihad poderá ser uma espécie de prémio, mas estes jogadores quererão mais do que receber uma medalha de honra, preparando-se para enfrentar um dos gigantes de Inglaterra com a ideia de vencer. Leon Best é o único jogador com algumas queixas, não sendo de afastar a hipótese de, mesmo assim, marcar presença no banco. De resto, todos os jogadores estão disponíveis a ser utilizados, com destaque para o antigo internacional Paul Robinson, que deverá manter a titularidade na baliza dos Rovers. Apesar de ter no plantel vários jogadores portugueses, tais como Nuno Henrique (regressado há semanas do Arouca), Fábio Nunes, Edinho Júnior ou Paulo Jorge, nenhum deles deverá pisar o relvado neste jogo.

Onze provável: Robinson – Henley, Hanley, Dann, Spurr – Cairney, Lowe, Williamson, Taylor, Marshall – Rhodes.

Antes do empate somado entre os dois clubes, foi sempre o Manchester City a vencer a maior parte dos recentes confrontos. O Blackburn não saboreia uma vitória frente aos Citizens desde 2007.

Blackburn 1-1 Man. City  FA Cup 13/14
Man. City 3-0 Blackburn  Premier League 2011/2012
Blackburn 0-4 Man. City  Premier League 2011/2012
Blackburn 0-1 Man. City  Premier League 2010/2011
Man. City 1-1 Blackburn  Premier League 2010/2011
Man. City 4-1 Blackburn  Premier League 2009/2010
Blackburn 0-2 Man. City  Premier League 2009/2010
Man. City 3-1 Blackburn  P. League 08/09
Blackburn 2-2 Man. City  P. League 08/09
Man. City 2-2 Blackburn  Premier League 2007/2008

O favoritismo do Manchester City dificilmente voltará a ser colocado em causa pelo Rovers, sendo que, desta, haverá mais trabalho para Robinson e defesa, enquanto os Citizens esperarão marcar mais golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Man City -2.5 1.975 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

blackburnrovers
Blackburn Rovers
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Ewood Park
  • Cidade: Blackburn
  • Fundação: 1875

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos