Menu

Manchester City – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

O Manchester City recebe no Etihad Stadium o Bayern de Munique, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Citizens chegam a esta ronda depois de vencerem por 0-3 no terreno do Viktoria Plzen na primeira jornada. Sem grande história na Liga dos Campeões, este Manchester City de Manuel Pellegrini procura afirmar-se como uma das potências do futebol europeu, fruto dos vários milhões investidos no clube, e poderá dizer-se que até teve alguma sorte no sorteio, ficando no Grupo D juntamente com o campeão em título, o Bayern de Munique, bem como duas equipas estrategicamente acessíveis, nomeadamente o CSKA de Moscovo e o Viktoria Plzen.

Ao nível interno, este Manchester City tem-se apresentado com uma inconstância incrível. Os Citizens ocupam neste momento o 7º lugar da Premier League, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 7 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Man City apresenta-se com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com o empate por 0-0 no terreno do Stoke City. Seguiu-se uma vitória por 0-3 no terreno do Viktoria Plzen para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-1 na recepção ao campeão Manchester United, uma vitória por 5-0 na recepção ao Wigan Athletic para a Taça da Liga Inglesa, e no passado fim-de-semana, uma desapontante derrota por 3-2 no terreno do West Ham, numa partida onde o Manchester City teve em vantagem por duas vezes, e acabou por sucumbir aos londrinos.

O clube de Manchester investiu forte na nova temporada, e contratou Negredo, Fernandinho, Jovetic, Navas e Demichelis, mas nem assim tem conseguido surpreender neste arranque de temporada, ainda que o técnico Chileno esteja a fazer um bom trabalho do ponto de vista técnico, uma vez que este Manchester City está claramente a jogar melhor, ainda que tenha muitas coisas para afinar, principalmente ao nível defensivo. O tempo certamente ajudará os Citizens a melhorarem a sua forma de jogar, e principalmente, a sua forma de controlar os jogos e o resultado.

Para esta partida o Manchester City volta a contar com as estrelas David Silva e Sergio Aguero, enquanto que Jack Rodwell e Martin Demichelis ficam de fora devido a lesão.

Onze Provável: Hart – Richards, Kompany, Nastasic, Clichy – Toure, Garcia – Navas, Aguero, Nasri – Dzeko

Liga dos CampeõesO Bayern de Munique, por seu turno, chega a esta 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões depois de na primeira jornada ter vencido o CSKA de Moscovo por 3-0 no seu reduto. Os campeões Alemães e campeões da Europa continuam a demonstrar a sua superioridade um pouco por onde passam, ainda que na primeira partida oficial da temporada, tenham perdido a Supertaça da Alemanha por 4-2 frente ao Borussia Dortmund. Certo é que Pep Guardiola tem uma missão bem complicada de suceder a um Jupp Heynckes fantástico, que na temporada passada venceu tudo o que havia para vencer.

Ao nível interno, os Bávaros ocupam neste momento o 2º lugar da Bundesliga, com exactamente o mesmo número de pontos do líder Borussia Dortmund, fruto de 6 vitórias e 1 empate, com parciais de 14 golos marcados e apenas 2 golos sofridos. Os comandados de Pep Guardiola atravessam um momento muito bom, e nos últimos 5 jogos oficiais em todas as competições, somam 5 vitórias. Esta sequência positiva iniciou-se com a vitória por 2-0 na recepção ao Hannover 96. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao CSKA de Moscovo para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-4 no terreno do Schalke 04, uma vitória por 4-1 na recepção ao Hannover 96 para a Taça da Alemanha, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 1-0 na recepção ao VfL Wolfsburg. Um aspecto curioso é o facto dos Bávaros terem disputado as 4 das 5 partidas em casa. Já esta temporada, o Bayern de Munique venceu por 5-4 o Chelsea nas grandes penalidades da Final Europeia, conquistando a Supertaça Europeia.

Não é de todo um Bayern tão agressivo e poderoso como na temporada, este orientado pelo espanhol Pep Guardiola, mas ainda assim é uma equipa com uma tremenda posse de bola e muito controlo sobre o jogo, como se pode verificar pelos apenas 2 golos sofridos até ao momento na Bundesliga. Como grande arma, o Bayern tem as suas transições ofensivas, com enorme destaque para Ribery, Robben e Mandzukic na linha da frente, capazes de resolver uma partida a qualquer instante.

Para esta partida, o Bayern de Munique não poderá contar com Javi Martinez e Thiago Alcantara, ambos lesionados, ao passo que Mario Gotze passa a ser opção, após recuperar de lesão.

Onze Provável: Neuer – Rafinha, Boateng, Dante, Alaba – Lahm – Robben, Kroos, Schweinsteiger, Ribery – Mandzukic

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 2-0 Bayern München LC 2011/2012
Bayern München 2-0 Man. City LC 2011/2012

Espera-se uma partida fantástica, entre duas equipas recheadas de enormes talentos. O Manchester City tem a seu favor o factor casa, algo que os Citizens sabem aproveitar muito bem. A juntar a isso, o City terá ainda a motivação extra de defrontar o campeão europeu em título, num momento em que a equipa precisa de vencer e esquecer o mau resultado do último fim-de-semana. O Bayern por seu turno, chega motivadíssimo a esta partida, fruto de uma sequência de 5 vitórias consecutivas em todas as competições, mas tem uma baixa muito importante em Javi Martinez, uma vez que o espanhol é fundamental nas transições da equipa para o ataque. Ainda assim, os Bávaros têm um plantel formidável e capaz de resolver qualquer intempérie. Jogo interessante em perspectiva, com ligeiro favoritismo para o City, pelo facto de jogar em casa e apresentar-se na máxima força.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Man City 0 2.35 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos