Menu

Manchester City – Barnsley FC (Taça de Inglaterra)

O Manchester City recebe no Etihad Stadium o Barnsley, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. Os Citizens chegam a esta ronda depois de eliminarem o Watford por 3-0 na 3ª eliminatória, o Stoke City por 0-1 fora de casa na 4ª eliminatória e o Leeds United por 4-0 nos oitavos-de-final da competição. Com o campeonato praticamente perdido para o rival Manchester United, os Citizens procuram na Taça de Inglaterra a oportunidade de conquistarem títulos esta temporada, ainda para mais depois de terem sido eliminados prematuramente na Taça da Liga e na Liga dos Campeões. Ao nível interno o Manchester City ocupa nesta altura o 2º lugar da Premier League, fruto de 17 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 24 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 na recepção ao Liverpool. Seguiu-se uma derrota inesperada por 3-1 com o Southampton fora de casa, uma vitória por 4-0 na recepção ao Leeds United, uma vitória por 2-0 na recepção ao Chelsea, e na última jornada, uma vitória por 0-1 no terreno do Aston Villa. Os Citizens têm vindo a melhorar bastante de forma e atravessam uma fase positiva na temporada, tendo tido alguma sorte no sorteio destes quartos-de-final da Taça de Inglaterra, defrontando nesta ronda o modesto Barnsley da 2ª divisão Inglesa.

Para este jogo o Manchester City tem todo o seu plantel disponível, embora Joe Hart provavelmente fique de fora para descansar. De regresso estão Vicent Kompany e Sergio Aguero, que recuperaram positivamente das suas lesões.

taça de inglaterraO Barnsley FC, por seu turno, chega a estes quartos-de-final da Taça de Inglaterra depois de ter eliminado o Burnley por 1-0 na 3ª eliminatória, o Hull City por 0-1 na 4ª eliminatória e o MK Dons por 1-3 nos oitavos-de-final da competição. O Barnsley atravessa um momento crítico na temporada, ocupando neste momento um dos lugares de despromoção no Championship, segunda divisão de Inglaterra, pelo que a Taça de Inglaterra até poderia ser uma oportunidade única de salvar a temporada, mas o sorteio infelizmente não foi amigo. Num momento pouco oportuno para ir jogar ao terreno do Campeão Inglês em título, a equipa de Barnsley procura surpreender, apesar do seu histórico recente abonar pouco a seu favor. O Barnsley ocupa neste momento o 22º lugar do Championship, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 17 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 57 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barnsley apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-3 sobre o MK Dons. Seguiu-se uma vitória por 2-1 sobre o Wolverhampton, uma derrota por 5-3 com o Bristol City, uma derrota por 2-3 na recepção ao Bolton, e na última jornada, um empate por 1-1 no terreno do Burnley. Jogo complicadíssimo para os comandados de David Flitcroft, que passou a ser o novo técnico da equipa, depois da saída de Keith Hill do lugar de treinador principal. Missão complicada frente ao campeão Inglês e numa fase em que a equipa precisa urgentemente de se concentrar no campeonato e subir posições.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 7-1 Barnsley  Carling Cup 04/05
Man. City 5-1 Barnsley  Championship 2001/02
Barnsley 0-3 Man. City  Championship 2001/02

Espera-se uma partida de sentido único, não apenas pelo facto do Manchester City ser claramente superior ao Barnsley, mas também pelo facto de o City não ter mais compromissos nesta altura, o que significa que o seu próximo jogo é apenas a 16 de Março (7 dias depois), razão pela qual Roberto Mancini poderá colocar em campo a sua melhor equipa, não existindo necessidade de efectuar alterações com vista a outros compromissos ou competições. Espera-se uma vitória tranquila do Manchester City, sem margem para erro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Man.City -2.5 1.90 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

burnsley fc
Barnsley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Oakwell
  • Cidade: Barnsley
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.