Menu
Premier League 29ª Jornada

Manchester City – Aston Villa (Premier League)

O Manchester City voltou a marcar passo na jornada passada e está agora em igualdade pontual com os Red Devils. Em Villa Park há um protesto generalizado contra a forma como os proprietários têm gerido o clube. O Aston Villa está no fundo da tabela, oito pontos atrás de toda a concorrência, e não se vislumbra um milagre nos próximos dez jogos que o salve da despromoção. O Manchester City conquistou a Capital One Cup no passado fim de semana, vencendo o Liverpool em Wembley nas grandes penalidades. Antes tinha dado um passo seguro em direção aos quartos de final da Liga dos Campeões, ao ir vencer o Dinamo de Kiev (1-3) fora de casa. Só por isto o ambiente no Etihad devia ser animador. Mas não é o caso.

Apesar destes sucessos, ainda que relativos, no regresso ao campeonato voltou a aparecer o mesmo City desanimado e à deriva que vimos ao longo da temporada. Os pupilos de Klopp aproveitaram o reencontro para vingar a desfeita do domingo anterior, era a atitude a ter. O City não compareceu e deixou que Lallana, Milner e Firmino operassem a pequena desforra. Com o parêntesis da taça e da competição europeia, certo é que os Citizens acumularam três derrotas consecutivas na Liga Inglesa: Leicester City (1-3) Tottenham (1-2) e agora os Reds. Quatro desaires, se contarmos com a humilhação na Taça de Inglaterra, frente ao Chelsea (5-1).

À data o City é quarto classificado, com quarenta e sete pontos. Com a última derrota ficou sob pressão dos rivais de Manchester e dos Hammers, em igualdade pontual e menos um, respetivamente. Se, nesta jornada, o West Ham visita a casa do Everton, o que pode ser imprevisível, o United vai ao terreno do West Bromwich, o que pode render os três pontos.

Manuel Pellegrini continua sem poder contar com Samir Nasri, Kevin de Bruyne e Fabian Delph. Yayá Touré foi poupado no jogo a meio da semana mas deve regressar ao onze.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Kompany, Kolarov – Fernando, Touré – Fernadinho, David Silva, Sterling – Aguero.

premier leagueOs adeptos do Aston Villa já perderam a paciência. Estão revoltados com a fraca gestão do clube por parte do dono, Randy Lerner. A equipa está no último lugar da tabela, com apenas dezasseis pontos ao fim de vinte e oito jornadas. A vinda de Remi Garde parecia dar novo alento mas rapidamente se percebeu que o treinador francês também veio ao engano. Foram-lhe prometidos reforços e condições mínimas para salvar a equipa e as promessas não foram cumpridas. O mais certo que é o técnico abandone o clube no final da temporada e seria preciso um milagre para salvar o Villa da despromoção. Faltam dez jornadas na Liga Inglesa e os Villains têm menos oito pontos que Newcastle, Norwich e Sunderland. Nas próximas jornadas recebem os Spurs e vão ao Pais de Gales. Dê por onde der, nesta fase do campeonato, não há jogos fáceis. Todos lutam arduamente por alguma coisa. E o Aston Villa só não perdeu um dos últimos seis jogos, série que se iniciou com a derrota frente ao City, nos dezasseis avos da Taça de Inglaterra.

Garde tem Amari e Traoré lesionados. Kozák, Grealish e Carlos Sánchez ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Guzan – Richards, Lescott, Clark – Hutton, Westwood, Gueye, Veretout, Cissokho – Gestede, Ayew.

Aston Villa 0-4 Manchester City Taça de Inglaterra 15/16
Aston Villa 0-0 Manchester City Premier League 2015/16
Manchester City 3-2 Aston Villa Premier League 2014/15
Aston Villa 0-2 Manchester City Premier League 2014/15

O Manchester City venceu por quatro na primeira volta do campeonato, em Villa Park. Foi em 2012 a última vitória do Aston Villa em casa dos Citizens, num encontro da terceira ronda da Capital One Cup.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.64 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos