Menu

Manchester City – Aston Villa (Premier League)

No Estádio Ethiad o Manchester City encontra o Aston Villa numa partida que devia ter acontecido na jornada 29 da Premier League mas que, devido ao envolvimento do City nos jogos da Taça de Inglaterra acaba por acontecer apenas agora. Este embate acontece então numa altura em que os Citizens são 2º classificados com 80 pontos, os mesmos que o Liverpool que ainda assim detém a liderança devido à vantagem no confronto directo. No entanto, tanto os Red’s como o Chelsea (3º com 79 pontos) têm já 37 jornadas disputadas enquanto que os homens de Manchester só depois deste jogo atingirão essa marca, o que significa que em caso de vitória passarão a ser líderes isolados da prova.

Encontrando-se já fora das competições europeias, há algum tempo que o Manchester City disputa apenas a Premier League, tendo nos cinco últimos jogos somado três vitórias, um empate e uma derrota, esta sofrida na casa do Liverpool por 3-2. O empate foi cedido na jornada imediatamente a seguir à derrota, em casa, diante do Sunderland por 2-2, enquanto que os três triunfos aconteceram nas três últimas jornadas do campeonato. Destes, dois foram impostos foram de casa sobre o Crystal Palace e o Everton, por 2-0 e 3-2, respectivamente, enquanto que o restante aconteceu enquanto jogavam com o estatuto de equipa anfitriã, por 3-1 sobre o West Bromwich. No que diz respeito aos golos, 12 foram os marcados pelos Citizens, que sofreram ainda 8 neste registo de partidas.

Para este jogo, Sergio Agüero, lesionado, é a única baixa nas contas de Manuel Pellegrini.

Onze Provável: Joe Hart – Alexander Kolarov, Vincent Kompany, Martín Demichelis e Pablo Zabaleta – Yaya Touré, Fernandinho, David Silva, Samir Nasri e Jesús Navas – Edin Dzeko.

premier leagueO Aston Villa desloca-se ao reduto do Manchester City numa altura em que já cumpre apenas calendário visto ter já assegurado a manutenção na Premier League da próxima temporada ao ser neste momento 14º classificado da tabela com 38 pontos, resultado de 10 vitórias, 8 empates, 18 derrotas, 39 golos marcados e 54 sofridos nas 36 jornadas do campeonato que já jogaram. Orientados por Paul Lambert, nos cinco últimos jogos os Vilains sofreram 3 desaires, empataram uma partida e venceram outra. O empate foi conseguido na recepção ao Southampton, a zero, enquanto que das derrotas, duas foram sofridas em reduto alheio, diante do Crystal Palace por 1-0 e do Swansea por 4-1, tendo a última deste registo sido sofrida em casa, diante do Fulham, por 2-1. Já a vitória foi imposta em casa, na última jornada do campeonato, por 3-1 sobre o Hull City. Fazendo contas aos golos, foram 5 os marcados e 8 os sofridos pelo conjunto do Aston Villa nestes cinco últimos embates.

Para complicar ainda mais as contas de Paul Lambert, para este jogo no plantel do Aston Villa estão indisponíveis Jores Okore, Gary Gardner, Charles N’Zogbia, Libor Kozák e Christian Benteke, todos lesionados, enquanto que Joe Bennett e Gabriel Agbonlahor, também por questões físicas, são ainda dúvidas.

Onze Provável: Brad Guzan – Matthew Lowton, Nathan Baker, Ron Vlaar e Ciaran Clark – Ryan Bertrand, Ashley Westwood, Fabian Delph e Leandro Bacuna – Andreas Weimann e Jordan Bowery.

Aston Villa 3-2 Manchester City  Premier League 2013/2014
Aston Villa 0-1 Manchester City  Premier League 2012/2013
Manchester City 5-0 Aston Villa  Premier League 2012/2013
Manchester City 2-4 Aston Villa  Capital One Cup 2012/2013
Aston Villa 0-1 Manchester City  Premier League 2011/2012
Manchester City 4-1 Aston Villa  Premier League 2011/2012
Manchester City 3-0 Aston Villa  FA Cup 10/11
Aston Villa 1-0 Manchester City  Premier League 2010/2011
Manchester City 4-0 Aston Villa  Premier League 2010/2011
Manchester City 3-1 Aston Villa  Premier League 2009/2010

É então de esperar que este seja um jogo onde, como equipa da casa, o Manchester City deverá fazer jus à sua condição de equipa favorita à vitória e triunfe sem grandes dificuldades, tendo ainda para isto como um extra de motivação o facto de poder ultrapassar o Liverpool na luta pelo título.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Manchester City -2 1.675 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos