Menu
  • 21 fevereiro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – AS Monaco (Liga dos Campeões)

O Manchester City e o AS Monaco medem forças esta terça-feira no Etihad Stadium, em Manchester, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Manchester City chega aqui na ressaca de um decepcionante empate em casa do modesto Huddersfield Town, do Championship, num embate a contar para a Taça de Inglaterra, vendo-se obrigado a ter que repetir a partida. Já o AS Monaco também decepcionou no fim-de-semana, empatando a uma bola em casa do 19º classificado Bastia, tendo tido a sorte do rival PSG também ter perdido pontos e conseguido assim manter-se na liderança.

Manchester City qualificou-se a esta etapa da prova como 2º classificado do Grupo C, onde ainda faziam parte o líder Barcelona, Borussia M’Gladbach e Celtic, 3º e 4º classificados respectivamente. O Manchester City tem conseguido uma boa temporada tanto a nível interno como externo, tendo decepcionado com no fim-de-semana com um empate a zero em casa do Huddersfield Town, nos oitavos de final da Taça  de Inglaterra, e encontrando-se em 2º lugar no campeonato inglês com 52 pontos, 8 a menos que o líder Chelsea. Esta formação comandada por Pep Guardiola tem denotado bons apontamentos, especialmente quando actua de dentro de portas, já que venceu 10 dos 16 jogos disputados em todas as competições oficiais, perdendo apenas 1 contra o Chelsea, e com um total de 32 tentos assinalados e 15 concedidos.

Os Citizens têm-se demonstrado uma equipa forte e coesa, bem organizados defensivamente e tenta sempre controlar o jogo no meio-campo adversário, o que muitas vezes resulta em serem apanhados em contra-ataques ou levarem bolas nas costas da defesa, sendo estas as suas principais lacunas defensivas. Ofensivamente esta é uma equipa forte e muito eficaz, contando com o 2º ataque mais forte do campeonato inglês, sendo muito versátil quando parte no processo ofensivo, já que consegue criar perigo tanto por bolas-paradas, como por ataques pelas linhas ou lances individuais, contando com intervenientes bastante talentosos. Ainda assim, este é um conjunto principalmente exímio no contra-ataque. Nesta 1ª mão frente a uma equipa muito ofensiva, a melhor de França, os homens de Manchester irão procurar somar um resultado favorável para discutirem a 2ª mão em vantagem, de preferência, sem concederem golos aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Crystal Palace, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do West Ham, uma vitória por 2-1 na recepção ao Swansea City, uma vitória por 0-2 em terreno do Bournemouth, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Huddersfield Town. Komapny e Gabriel Jesus estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Caballero – Zabaleta, Otamendi, Stones e Clichy – Fernandinho e Touré – Sané, Bruyne e Silva – Aguero.

Liga dos CampeõesAS Monaco, por sua vez, chegou aqui depois de conseguir a liderança do Grupo E, deixando para trás o Bayer Leverkusen, Tottenham e CSKA Moscovo. Tal como o seu adversário neste encontro, os franceses chegam aqui na ressaca de um empate um tanto decepcionante, sucumbindo a um pobre nulo por 1-1 em casa do 19º classificado Bastia, chegando mesmo a ter estado em desvantagem. Ainda assim, esta está a ser uma grande temporada para a formação comandada por Leonardo Jardim a todos os níveis, demonstrando um bom desempenho nesta prova europeia e em grande forma nas competições caseiras, estando na final da Taça da Liga, nos oitavos de final da Taça de França, e ainda em 1º lugar no campeonato francês com 59 pontos, 3 a mais que o 2º e 3º classificados PSG e Nice, respectivamente. Mesmo fora de portas, o Monaco apresenta um bom registo de resultados, vencendo 10 dos 20 jogos que disputou em todas as competições oficiais, perdendo apenas 4, com um total de 42 tentos assinalados e 27 concedidos.

Os monegascos denotam algumas dificuldades defensivas, especialmente no jogo aéreo e em bolas-paradas defensivas. Contudo, compensam essas dificuldades com um poder ofensivo avassalador, denotando o melhor ataque do campeonato francês com uma grande versatilidade no que toca à forma como atacam. A turma francesa chega muitas vezes ao golo tanto por ataques pelas linhas, com remates de longe, bolas-paradas ofensivas, e por lances individuais graças ao talento dos intervenientes do sector ofensivo, apresentando ainda um enorme poder de finalização. Destaque para Radamel Falcão, que é o 3º melhor marcador do campeonato com 20 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Marselha. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do PSG, uma vitória por 4-5 em terreno do FC Chambly, em jogo a contar para a Taça de França, uma vitória por 1-2 em terreno do Montpellier, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Bastia. Boschilla, lesionado, e Jemerson, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Subasic – Sidibe, Gilk, Raggi e Mendy –  Bakayoko, Fabinho, Bernardo Silva e Lemar – Germain e Falcao.

Esta será a primeira vez, em toda a história, que as duas equipas se encontram.

Num embate entre duas equipas muito ofensivas, ambas com intervenientes muito hábeis e talentosos, torna-se de esperar uma partida animada e com várias situações de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos