Menu
  • 23 setembro
  • 16:00
  • Bet365

Manchester City – Arsenal (Premier League)

O Manchester City recebe no Ettihad Stadium o Arsenal, em jogo a contar para a 5ª jornada da Premier League. Os Citizens começaram a nova temporada da melhor forma possível com uma vitória por 3-2 sobre o Chelsea na Supertaça de Inglaterra, que lhes valeu o primeiro troféu da temporada. O arranque na Premier League foi positivo também, com uma vitória na ronda inaugural pro 3-2 em casa sobre o Southampton. No entanto, na segunda jornada o City foi ao terreno do Liverpool empatar por 2-2, num jogo que poderia ter facilmente perdido, enquanto que na terceira jornada bateu o QPR por 3-1 em casa. Na última ronda da competição o Manchester City voltou a empatar, desta feita no terreno do Stoke City por 1-1, num jogo atípico da equipa orientada por Roberto Mancini, que ocupa neste momento o 5º lugar da classificação geral com apenas 8 pontos conquistados. A meio da semana o City estreou-se da pior forma possível na Liga dos Campeões, com uma derrota em casa do Real Madrid por 3-2, num jogo em que os citizens estiveram a vencer por 1-2 até aos 85 minutos, e em apenas 15 minutos permitiram a remontada merengue. O técnico Mancini ficou furioso com a derrota averbada na Champions, e é provável que faça algumas mexidas no onze base do Manchester City para este encontro. O City não tem estado particularmente feliz neste início de temporada, e embora tenha uma média de 2 golos por jogo, ainda não conseguiu ficar 90 minutos sem sofrer golos, o que revela bem as dificuldades da equipa de Mancini neste momento. Para este jogo o médio criativo Samir Nasri é baixa confirmada por lesão. No entanto Mario Balotelli e Sergio Aguero estão de regresso às opções do técnico italiano.

premier leagueO Arsenal, por seu turno, ocupa de momento o 4º lugar da Premier League, também com 8 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 empates no arranque da temporada. No entanto, os gunners apenas sofreram 1 golo até ao momento, sendo a melhor defesa do campeonato até ao momento. Os gunners entraram mal na competição, com dois empates por 0-0 frente ao Sunderland em casa e com o Stoke City fora de portas. No entanto a equipa de Arsène Wenger entrou nos eixos e à terceira jornada foi ao terreno do Liverpool vencer por 0-2 num jogo de grande qualidade por parte dos Gunners. Na última ronda da competição, o Arsenal recebeu e venceu o Southampton com uma goleada por 6-1 onde não deu qualquer hipótese ao seu adversário de discutir o jogo pelo jogo. A meio da semana o Arsenal fez a sua estreia na Liga dos Campeões, e foi ao terreno do campeão Francês, o Montpellier, vencer por 1-2 em mais um jogo onde a eficácia e a consistência defensiva fez toda a diferença no resultado final. Esta equipa de Wenger está bem e recomenda-se, e melhor do que tudo, tem soluções de grande qualidade para as várias posições em campo, o que dá ao técnico Francês a possibilidade de escalar um onze de qualidade para a deslocação a Manchester. Os Gunners perderam apenas 1 dos seus últimos 10 jogos fora de casa para a Premier League. Para este jogo o Arsenal está na força máxima, com o seu trio de ataque composto por Cazorla, Podolski e Gervinho a serem claramente os melhores do conjunto Gunner até ao momento.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 1-0  Arsenal P. League 2011/12
Man. City 0-3  Arsenal P. League 10/11
Man. City 3-0  Arsenal Carling Cup 09/10
Man. City 4-2  Arsenal P. League 09/10
Man. City 3-0  Arsenal P. League 08/09
Man. City 1-3  Arsenal P. League 07/08

O campeão Manchester City teve inúmeras dificuldades para bater o Arsenal na temporada passada, e para este jogo espera-se precisamente o mesmo. O City não consegue manter a sua baliza inviolada há 7 jogos consecutivos, e o Arsenal só perdeu por uma vez nos últimos 10 jogos fora de portas. Este jogo tem tudo para dar golos, mas acima de tudo um handicap favorável ao Arsenal, que está num momento de forma muito positivo e poderá criar imensas complicações ao conjunto de Roberto Mancini, que apesar de ainda não ter perdido na Premier League, tem efeito exibições paupérrimas e muito abaixo daquilo que seria expectável para um campeão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Arsenal +1 1.65 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos