Menu
Premier League 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Arsenal (Premier League)

O Manchester City sucumbiu a uma decepcionante derrota na última jornada, contra o Newcastle, e regressa ao Etihad Stadium este domingo à tarde onde irá medir forças com o Newcastle, para a 25ª jornada da Premier League. O Manchester City marcou o golo mais rápido da Premier League esta temporada na última jornada, mas não foi suficiente para garantir os 3 pontos. Do outro lado chega um Arsenal que venceu na última jornada e conseguiu assim ultrapassar o Chelsea na tabela, ocupando agora um dos lugares de acesso directo à Liga dos Campeões.

Manchester City ocupa o 2º lugar com 56 pontos, fruto de 18 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 63 golos marcados e 19 golos sofridos. Depois de uma excelente serie de resultados em que venceu os últimos 6 jogos consecutivos, em competições nacionais, sem conceder um único golo em resposta, o Manchester City foi surpreender, pela negativa, na última jornada a deslocar-se a terreno do Newcastle, onde perdeu por 2-1. Os Citizens estavam numa situação em que não existia espaço para erros, e mesmo assim cometeram um ao não vencerem o Newcastle, correndo o risco de ficar ainda mais afastados do 1º lugar.

No entanto, felizmente para Guardiola e companhia, o Liverpool empatou contra o Leicester City e a turma de Manchester fica então a 5 pontos atrás dos Reds, mas tendo que ter cuidado ao ver o Tottenham aproximar-se, estando já 2 pontos atrás. Em casa é onde o City conquista mais pontos no campeonato inglês, tendo vencido 11 dos 12 jogos aqui disputados esta temporada, apontando um total de 40 golos e concedendo 10 em resposta. A única derrota em casa chegou às mãos do Crystal Palace, há 3 jogos atrás, e desde aí que a equipa venceu os seguintes dois desafios em casa, contra o Liverpool e Wolverhampton. Depois da derrota, e tendo em conta que poderá começar este jogo ainda mais afastado do topo da tabela, já que o Liverpool joga no sábado, Guardiola irá certamente fazer algumas alterações, com Bernardo Silva, Riyad Mahrez e Gabriel Jesus a estarem entre os possíveis titulares, visto que não fizeram parte do onze na última jornada.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Laporte e Mendy – Fernandinho, Bernardo Silva e Bruyne – Mahrez, Jesus e Sterling.

Premier LeagueArsenal, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 47 pontos, fruto de 14 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 33 golos sofridos. Depois de desiludir com a derrota em terreno do West Ham (1-0), o Arsenal venceu os últimos dois jogos consecutivos para o campeonato inglês, triunfando sobre o Chelsea (2-0) e depois sobre o Cardiff City (2-1). A vitória da última jornada culminou com a derrota do Chelsea, permitindo assim aos Gunners subirem na tabela para uma zona de acesso directo à Liga dos Campeões, ainda que tenham de ter cuidado já que contam com os mesmos pontos que os Blues, e apenas 2 a mais que o Manchester United.

Os pupilos de Unai Emery têm apresentado grande dificuldade em actuar fora de portas no campeonato inglês, já que venceram apenas 4 dos 11 jogos, perdendo outros 4, contabilizando 22 golos marcados e 22 golos sofridos. A equipa não venceu nenhuma das últimas 5 deslocações na prova, perdendo 3 delas. Rob Holding, Welbeck, Sokratis e Bellerín são baixas confirmadas, todos lesionados. Maitland-Niles, Koscielny, Mkhitaryan e Mavropanos estão todos em fase de recuperação e encontram-se em dúvida. Esta nunca foi uma deslocação fácil, e a equipa não pode perder pontos ou poderá perder este 4º lugar.

Onze Provável: Leno – Maitland-Niles, Mustafi, Monreal e Kolasinac – Xhaka, Torreira e Guendouzi – Ramsey – Lacazette e Aubameyang.

O Manchester City chega aqui numa situação complicada em que não tem mais espaço para erros de modo a não vacilar na corrida pela revalidação do título. O Arsenal também não pode perder pontos ou corre o risco de sair fora dos lugares de acesso às competições europeias. Atendendo a estes factores, e tendo em conta o tipo de jogo das duas equipas, é de acreditar um jogo animado e com várias oportunidades de golo para as duas equipas, com o Manchester City a sair vencedor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City e Mais de 2.5 Golos 1.52 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3226
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos