Menu
Premier League 37ª Jornada

Manchester City – Arsenal (Premier League)

O Manchester City e o Arsenal medem forças este Domingo no Etihad Stadium, em Manchester, num embate a contar para a 37ª jornada da Premier League. Após sucumbir a uma pesada derrota às mãos do Southampton na última jornada da Premier League, a equipa da casa viu os Gunners afastarem-se no 3º lugar, tendo aqui uma excelente ocasião de os destronar e conseguir um lugar de acesso directo à fase de Grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada. Já o Arsenal, que venceu o Norwich City na última num jogo onde não convenceu, tem o mesmo objectivo do seu adversário, conseguir este 3º lugar.

Manchester City ocupa o 4º lugar com 64 pontos, fruto de 19 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 38 golos sofridos. Os Citizens chegam então aqui com 4 pontos de segurança em relação aos vizinhos Manchester United, 5º classificado, e 3 pontos atrás do 3º Arsenal, isto, devido ao facto da pesada derrota sofrida às mãos do Southampton na última jornada do campeonato inglês, o que os obriga agora a derrubarem os Gunners para conseguirem o lugar de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões. Orientado por Manuel Pellegrini, este conjunto depois de ser ver afastado da corrida pelo título de campeão inglês, decidiu então focar-se na Liga dos Campeões onde chegou mesmo a atingir as meias finais da prova pela primeira vez em toda a história do clube. Contudo, acabaram por cair aos pés do Real Madrid na passada quarta-feira ao perderem por 1-0 em Espanha, graças a um golo solitário de Gareth Bale. De qualquer forma, esta já não vai ser uma temporada onde deixam o seu palmarés em branco, tendo já conquistado a Taça da Liga Inglesa ao derrubar o Liverpool na final.

Com apenas mais 2 jogos por disputar na Premier League, os Citizens concentram agora todos os seus esforços em vencer os próximos encontros, com ambição de alcançar o 3º lugar, devendo começá-lo já neste encontro, embora possam acusar alguma fadiga devido ao embate de quarta-feira. Os pupilos do técnico chileno apresenta o sector ofensivo mais prolífico do campeonato inglês, contando com o 2º melhor marcador da prova na linha da frente, Kun Aguero, com 23 tentos assinalados. A actuar dentro de portas na Premier League, os Citizens disputaram 18 encontros, tendo vencido 12 deles, empatando 1 e perdido os 5 restantes, marcando um total de 45 golos e sofrendo 19 no processo. Este é um conjunto muito versátil ofensivamente, controlando o jogo no meio campo adversário e privilegiando a posse de bola, executando vários passes curtos em busca do mínimo desiquilíbrio na defensiva adversária, mostrando grande facilidade em criar perigo, quer pelas alas, bolas paradas, contra-ataques ou lances individuais, contando com uma boa capacidade de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficias, o Manchester City apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Newcastle. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Stoke City, um empate 0-0 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 4-2 em terreno do Southampton, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. David Silva, Vincent Kompany, Pablo Zabaleta e Aleksandar Kolarov são baixais confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Mangala e Clichy – Fernando e Fernandinho – Navas, Touré e Bruyne – Aguero.

premier leagueArsenal, por sua vez, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 67 pontos, fruto de 19 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, com parciais de 59 golos marcados e 34 golos sofridos. Na última jornada os Gunners conseguiram uma vitória importante na recepção ao Norwich City, num jogo onde deixaram muito a desejar em relação à sua performance, tendo o único golo da partida sido assinalado por Welbeck, que saiu do banco aos 56′ minutos e, aos 59′, já estava a colocar a sua equipa em vantagem no marcador. Esta vitória sobre os Canários, a combinar com a derrota do Manchester City, deixou-os com 3 pontos de segurança nesta 3ª posição de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada, tendo também apenas 3 pontos de desvantagem em relação ao 2º classificado Tottenham. Os pupilos de Arsène Wenger ainda sonharam com título de campeão inglês durante grande parte da época, ao passarem pelo 1º lugar, no entanto, mais uma vez a sua irregularidade afastou-os de tal objectivo, vendo o surpreendente Leicester coroar-se campeão. Afastado da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga Inglesa, e ainda da Liga dos Campeões ao ter sido eliminado nos oitavos de final pelo Barcelona, esta é mais uma temporada em branco para os homens orientados pelo técnico francês.

Os Gunners não provam o sabor da derrota à 7 jogos consecutivos e deixaram a sua baliza inviolável nos últimos 3 encontros, estando então em relativamente boa forma, e caso consigam tirar proveito do cansaço deste seu oponente em jogo, têm aqui uma oportunidade de se isolarem no 3º lugar. A actuar fora de portas, o conjunto londrino venceu 8 dos 18 jogos do campeonato inglês, empatando em 6 ocasiões e perdido os restantes 4 jogos, marcando 32 golos e sofrendo 23 no processo. Os Gunners contam ainda com jogadores muito importantes, tal como os avançados Giroud e Alexis Sánchez, os dois melhores marcadores do conjunto, ambos com 12 golos, e ainda o jogador-chave da equipa, Mesut Ozil, com 6 golos e 18 assistências contribui para 24 golos dos londrinos. Os Gunners são um conjunto com tipo de jogo semelhante ao do seu oponente, no entanto, estes mostram maior facilidade em construir contra-ataques e jogadas de perigo pelas linhas, fruto das flechas que conta nos corredores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno do West Ham. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Crystal Palace, uma vitória por 2-0 na recepção ao West Bromwich, um empate por 0-0 em terreno do Sunderland, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Norwich City. Oxlade Chamberlain e Mertesacker são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Paulista, Koscielny e Monreal – Coquelin e Elneny – Sánchez, Ozil e Iwobi – Welbeck.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Arsenal venceu 3 embates, tendo o Manchester City vencido apenas 2. Os restantes 3 jogos terminaram empatados.

Arsenal 2-1 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 0-2 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 2-2 Manchester City
Premier League 2014/15
Arsenal 3-0 Manchester City
Com. Shield 2014
Arsenal 1-1 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 6-3 Arsenal
Premier League 2013/14
Arsenal 0-2 Manchester City
Premier League 2012/13
Manchester City 1-1 Arsenal
Premier League 2012/13

Depois de sucumbirem às mãos do poderoso Real Madrid, o Manchester City precisa de dar uma resposta já este Domingo perante o Arsenal, contudo, o cansaço poderá ser um factor muito negativo devido à velocidade dos adversários. O Arsenal está em boa forma e não sofreu em nenhum dos últimos 3 jogos, e tudo indica que estes cheguem aqui com olhos postos na vitória e com ambição de ainda se aproximarem do Tottenham. Dado o poder ofensivo de ambas equipas, antevê-se um jogo aberto e com várias ocasiões de golo para os dois lados, devendo ambos chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos