Menu
  • 14 dezembro
  • 12:45
  • Bet365

Manchester City – Arsenal (Premier League)

A Premier League tem, este ano, novos intervenientes na luta pelo título, com o Arsenal a ser o líder destacado de uma prova onde há bastante equilíbrio no topo da classificação. Esta semana, a equipa de Arsène Wenger visita os Citizens de Manchester, clube que esteve nas bocas do mundo durante os últimos dias, por ter vencido o Bayern Munique na Liga dos Campeões, mas também pelo facto de Manuel Pellegrini ter confessado não ter consciência que lhe bastaria mais um golo para terminar em primeiro lugar do grupo. O Arsenal, por sua parte, falhou também esse objetivo depois de perder em Nápoles, acabando por ser ultrapassado pelo Borussia Dortmund.

O Manchester City leva uma série de seis encontros sem perder, somando cinco vitórias e apenas um empate. O empate surgiu na deslocação ao terreno do Southampton, enquanto as vitória se verificaram, para além da de Munique, frente ao West Bromwich, Swansea, Viktoria Plzen e Tottenham. De notar que, em casa, os Citizens venceram todos os jogos disputados para a Premier League, este ano, tendo apenas perdido quando receberam o Bayern, em jogo da Liga dos Campeões. Será isto que o Arsenal tentará reverter, ainda que seja complicado, até porque o futebol espaçoso dos Citizens sai bastante beneficiado pelo fator casa. Com Jovetic e Nastasic de fora, por lesão, Pellegrini tem ainda, em dúvida, Clichy e Micah Richards, ambos a recuperar de lesão. Depois de ter deixado Kun Aguero de fora do jogo com o Bayern, é seguro que o argentino volte a ser aposta entre os titulares, cabendo a Dzeko ficar de fora. A equipa do City esperará que os seus extremos, Nasri e Jesus Navas, possam estar inspirados, de forma a abrir a frente de ataque para chegar, rapidamente, ao golo e tentar gerir, a partir daí, a conquista dos três pontos e a aproximação aos adversários na tabela classificativa.

Onze provável: Pantilimon – Zabaleta, Demichelis, Kompany, Clichy – Touré, Fernandinho – Jesus Navas, Kun Aguero, Nasri – Negredo.

premier leaguePara o Arsenal, este jogo reveste-se de grande importância, já que depois de ter ficado relegado para segundo lugar no seu grupo da Liga dos Campeões, sentirá a necessidade de afirmar a sua liderança na Premier League. Na partida de Nápoles, os Gunners deram uma pálida imagem de si, cedendo a iniciativa ao adversário e abdicando daquilo que tem sido o tronco da sua vantagem na presente temporada. De volta à Premier League, no entanto, a expetativa é de que a equipa tente entrar em campo, em Manchester, com vontade de afirmar a sua identidade. Antes da derrota em Itália, o Arsenal já não tinha ido além do empate frente ao Everton, ainda que tivesse somado quatro vitórias nos encontros anteriores. Arsène Wenger continua a ter que lidar com um alargado número de jogadores lesionados, sem que se registem quaisquer novidades nesse item. A capacidade ofensiva dos Gunners gira em torno do alemão Ozil, que é o jogador que tem, de facto, a capacidade de transformar este grupo de bons jogadores em vencedores.

Onze provável: Szczesny – Jenkinson, Koscielny, Mertesacker, Gibbs – Ramsey, Arteta – Wilshere, Ozil, Cazorla – Giroud.

O Arsenal é um histórico dominador dos confrontos com o Manchester City, ainda que os Citizens venham a recuperar alguma proximidade nos últimos anos. O ano passado, as equipas terminaram empatadas em Manchester, tendo o City vencido no jogo de Londres.

Arsenal 0-2 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 1-1 Arsenal  Premier League 2012/2013
Arsenal 1-0 Man. City  Premier League 2011/2012
Man. City 1-0 Arsenal  Premier League 2011/2012
Arsenal 0-1 Man. City  Carling Cup 2011/12
Arsenal 0-0 Man. City  Premier League 2010/2011
Man. City 0-3 Arsenal  Premier League 2010/2011
Arsenal 0-0 Man. City  Premier League 2009/2010

Este será, seguramente, um encontro de equilíbrios, com golos em ambas as balizas e os principais jogadores a serem chamados a decidir quem acabará como vencedor. Um empate poderá, no entanto, manter as expetativas de ambos intactas, nesta fase da temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Man City 1.83 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.