Menu
Premier League 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – AFC Bournemouth (Premier League)

A equipa de Eddie Howe visita o Etihad à espera de um milagre de Natal. O Manchester City parece um rolo compressor, tal é a eficácia e o fulgor desta orquestra de Pep Guardiola e neste momento a maior curiosidade é perceber até onde pode ir sem escorregar. Já o Bournemouth somou na taça o sétimo jogo sem vitórias e a agenda só começa a ficar razoável no Boxing Day. Até lá, é aguentar.

O Manchester City mantém a sua marcha, até ao momento imparável. A maior curiosidade do momento em relação ao líder isolado da Premier League é até onde pode avançar sem uma escorregadela. Ao fim de dezoito jornadas, um empate, e o resto são vitórias. Cinquenta e seis golos marcados, de longe o melhor ataque do campeonato – dezassete a mais que o segundo melhor, o do Man United – e não dando sinais de abrandamento. Há uma semana os Cityzens enfrentaram o último grande desafio antes da viragem do ano, na receção aos homens de Pochettino, mas a superioridade foi tanta que chegou a ser confrangedor para os Spurs. Ilkay Gundogan abriu o marcador aos catorze minutos, Kevin de Bruyne pontuou mais uma exibição tremenda com um golo a meio da segunda parte. Raheem Sterling, mais uma vez, apontou dois golos nos últimos dez minutos da partida.

Mantêm-se os doze pontos para o segundo classificado e nas próximas jornadas a oposição, com todo o respeito, é acessível – vão a Newcastle no dia 27 e na passagem de ano enfrentam o Crystal Palace. Claro eu isso, às vezes, é contraproducente, porque é quase inevitável alguma complacência, mas em teoria, não deve ocorrer por aí o deslize que todos esperam.

O Manchester City apurou-se para as meias-finais da Taça EFL eliminando nos penaltis o Leicester City (1-1, 3-4). O adversário da próxima ronda é o Bristol City, responsável pelo afastamento do United da competição.

Mendy e Stones continuam a ser as únicas baixas certas por lesão. Aguero, que tem andado Às voltas com problemas recorrentes num joelho, e Mangala, que saiu tocado do jogo da Taça EFL, estão em dúvida. David Silva continua fora da convocatória devido a questões pessoais.

Onze Provável: Ederson – Walker, Komapany, Otamendi, Delph – De Bruyne, Fernandinho, David Silva – Sterling, Aguero, Sané.

O AFC Bournemouth aindaPremier League conseguiu pregar um susto ao Chelsea, na quarta-feira, quando em cima dos noventa Dan Gosling anulou a vantagem conseguida por Willian, no início da partida. Mas no minuto seguinte Álvaro Morata encontro o fundo das redes de Boruc, poupando os Blues a um prolongamento para chegar à semifinal. Com este desfecho, os Cherries somaram o sétimo jogo sem vencer, os últimos três derrotas consecutivas. Se olharmos com mais atenção percebemos que houve azar no alinhamento de partidas seguidas frente a oposição de topo – Manchester United (1-0), Liverpool (0-4) e Chelsea, para a taça – e com o calendário a despejar jogos a cada três dias é fácil perceber a dificuldade que um plantel curto como o dos Cherries. Não há rotação que valha para enfrentar clubes milionários, com muito mais recursos. Basta reparar na lista de lesões – Federici, Mings, Brad Smith e Defoe na certa; Daniels, King e Arter em dúvida. A implicação imediata é que não há qualquer hipótese de rodar os jogadores de meio-campo.

Em teoria, as perspetivas aliviam a partir do Boxing Day. A 26 recebe o West Ham e a 30 o Everton. Sim, eu sei que são equipas em ascensão, e que não serão fáceis. Mas já não são adversários do top-5. O maior senão é que existem probabilidades fortes dos Cherries chegarem a esses encontros já abaixo da linha de água. Neste momento são décimos sextos, mas têm apenas um ponto a mais que o Newcastle, que encabeça o trio do fundo da tabela.

Onze Provável: Begovic – Smith, Cook, Aké, Daniels – Ibe, Gosling, Cook, Surman, Pugh – Wilson.

AFC Bournemouth 1-2 Manchester City
Premier League 2017/18
AFC Bournemouth 0-2 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 4-0 AFC Bournemouth
Premier League 2016/17

O City nunca perdeu com o AFC Bournemouth: nove vitórias e dois empates.

Prognóstico Odd Casa Erro
Sterling marca 1.72 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.