Menu
Premier League 5ª Jornada

Manchester City – AFC Bournemouth (Premier League)

Os Citizens de Guardiola vão tentar manter o registo perfeito nesta receção aos Cherries. O Manchester City soma sete vitórias em outros tantos jogos na nova temporada, em todas as competições. Ao bater o United há uma semana tornou-se o alvo a abater na Liga Inglesa e na quarta-feira deu nova demonstração de força ao bater o Monchengladbach por quatro a zero. Eddie Howe está impressionado mas espera que o Bournemouth se supere, como aconteceu na época anterior frente as chamados grandes de Inglaterra.

Mesmo os maiores apoiantes de Pep Guardiola temiam que os seus métodos demorassem um pouco a render no Manchester City. Mas, de facto, o impacto foi imediato. Os níveis de confiança da equipa sobem de jogo para jogo e com eles a adesão, sem reservas, à exigência e especificidades do catalão. Entre partidas das competições europeias – o City teve que passar pelo play-off – e jogos do campeonato inglês, os Citizens já levam sete encontros competitivos e venceram-nos todos. Se os triunfos sob o Sunderland e Stoke ainda foram aos tropeções e exigiram correções – a chegada de John Stones foi essencial nesse sentido – a goleada sobre o Steaua Bucareste funcionou como desbloqueador. A dificuldade do City nas temporadas anteriores sempre foi manter o ritmo competitivo e o estilo de liderança de Guardiola – muito em cima, interventivo, de pormenor – parece evitar esses momentos.

O triunfo no Dérbi de Manchester (1-2), na semana passada, não passou de um jogo mas foi, do ponto de vista do ascendente psicológico, muito importante. Guardiola ganhou o duelo com Mourinho com uma primeira parte muito explosiva e eficaz e um segundo tempo inteligente, em que o United esteve por cima. Claudio Bravo teve uma estreia desastrosa e teria causado embaraço ao treinador que tanto insistiu na sua contratação, não tivessem os Citizens acabado por derrotar o rival no seu próprio terreno. Kevin de Bruyne teve um certo gozo em provar ao ex-técnico que estava enganado quando o deixou sair a preço de saldo para a Bundesliga. Sem Aguero, castigado, o belga e Kelechi Iheanacho deram conta do recado, provando que este City tem soluções alternativas para concretizar.

A estreia na fase de grupos também não podia ter sido maior afirmação de força. O Manchester City venceu o Borussia Monchegladbach (4-1), com Aguero a fazer o segundo hat trick da temporada.

O argentino continua a cumprir suspensão. Guardiola tem dúvidas quanto à condição de David Silva, poupado a meio da semana devido a problemas musculares na coxa. Kompany ainda está a recuperar os níveis físicos.

Onze Provável: Bravo – Sagna, Stones, Otamendi, Kolarov – Fernandinho – Sterling, De Bruyne, Gundogan, Sané – Iheanacho.

Eddie Howe diz que tira praPremier Leaguezer de ver o City jogar, o que não lhe acontece com frequência quando estuda adversários, e diz-se impressionado com a transformação que Guardiola foi capaz de fazer em tão curto espaço de tempo. O técnico do AFC Bournemouth está esperançado em fazer desta visita ao Etihad o momento de alavancagem da sua equipa para o resto da temporada, um pouco como aconteceu com a vitória em Stamford Bridge em dezembro do ano passado. Depois desse resultado surpreendente o conjunto convenceu-se que tinha argumentos para desfeitear qualquer oposição.

Os Cherries perderam nas duas primeiras jornadas desta edição da Premier League – United (1-3) e West Ham (1-0) – mas o triunfo na ronda da Taça da Liga, frente ao Morecombe (1-2) – ajudou a levantar o espírito da equipa. Foram empatar a casa do Crystal Palace (1-1) e conseguiram o primeiro triunfo na receção ao West Brom (1-0), no passado fim de semana.

Tyrone Mings é a única dúvida no plantel.

Onze Provável: Boruc – Adam Smith, Francis, Cook, Daniels – Ibe, Arter, Surman, Stanislas – King, Wilson.

AFC Bournemouth 0-4 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 5-1 AFC Bournemouth
Premier League 2015/16

Na época passada, no conjunto dos dois confrontos o Manchester City marcou nove golos, concedendo apenas um. O melhor que o AFC Bournemouth conseguiu frente a este adversário foram duas igualdades, quando os dois emblemas andava pela Division Two.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1869
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos