Menu

Manchester City – AC Milan (Audi Cup)

A cidade de Munique recebe mais uma edição da Audi Cup, este ano com a participação dos ingleses do Manchester City, os italianos do AC Milan, os brasileiros do São Paulo e a equipa da casa, o Bayern. Na partida inaugural, o vice-campeão inglês encontra os rossoneri de Milão, promovendo assim um reencontro dos citizens com Mario Balotelli e Nigel de Jong.

Acabados de chegar de Hong Kong, a equipa do Manchester City não perde tempo e viajou para a Alemanha, para mais uma etapa da sua preparação para a nova temporada. Os Citizens terão os seus dois testes mais exigentes da temporada neste torneio, sendo que o encontro frente ao AC Milan poderá servir para testar o momento da equipa de Manuel Pellegrini. Alguma curiosidade para a possibilidade da estreia do montenegrino Stevan Jovetic com a camisola do Manchester City, fazendo companhia a outro jogador que ainda não disputou qualquer minuto nesta pré-temporada, Sérgio Aguero. Quem não estará, quase de certeza, nas escolhas de Pellegrini será Matija Nastasic, depois de se ter lesionado no último jogo disputado no continente asiático, frente ao Sunderland. Os Citizens venceram esse encontro por 1-0, o mesmo resultado alcançado na partida frente ao South China. Antes disso, em jogos disputados na África do Sul, os azuis de Manchester haviam provado o amargo sabor da derrota, primeiro frente ao SuperSport United, por 0-2, depois frente ao AmaZulu por 1-2. O objetivo primordial do técnico chileno é conseguir, nesta Audi Cup, elaborar um pouco mais na forma de jogar do seu conjunto, amealhando confiança para a nova temporada.

Audi-cup-2013O AC Milan começou a temporada a disputar a TIM Cup com a Juventus e o Sassuolo, com duas partidas de 45 minutos cada. Depois de baterem o conjunto de Turim nas grandes penalidades, os rossoneri perderam com os recém-promovidos do Sassuolo no jogo decisivo, por 1-2. Seguiu-se uma partida frente ao Valência, onde os italianos venceram por 2-1, com golos de Robinho e Nigel de Jong. A equipa tem vários jogadores a treinar à parte do grupo, entre os quais Abate, Niang, Boateng, Saponara, Abbiati, Zapata, Pazzini e Poli, não sendo seguro quantos deles poderão entrar em jogo frente aos Citizens. Balotelli e El Shaarawy deverão estar na frente de ataque preparada por Massimiliano Allegri, levando perigo ao último reduto do Manchester City. Num encontro entre duas equipas bastante poderosas, a vontade de vencer deverá estar, ainda assim, uns furos abaixo da necessidade de preparar soluções para os jogos a sério.

As duas equipas só se encontraram por três vezes na sua história, a mais recente em 2008, numa partida amigável que o Manchester City venceu por 1-0. Antes disso, os conjuntos defrontaram-se na Taça UEFA de 1978/79, com os Citizens a conseguirem seguir em frente na eliminatória, vencendo por 3-0 em casa, depois de um empate a duas bolas no terreno adversário.

A equipa do Manchester City beneficia de algum favoritismo, mas os italianos não levam nenhuma partida na brincadeira, seja ela um encontro para a Liga dos Campeões, seja um encontro de preparação. É tendo isso em conta que Pellegrini deverá alertar os seus jogadores. Esta é já hora de mostrar qualidade e, sobretudo, capacidade de dominar um adversário deste nível.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 3.50 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos