Menu

Malmo – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Nesta quarta-feira, o Malmo recebe o Real Madrid no Swedbank Stadion, em Malmo, na Suécia, num jogo a valer para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Agrupados no grupo A, juntamente com o PSG e o Shakhtar Donetsk, é o conjunto espanhol que se encontra na frente, a par com o PSG, ambos com 3 pontos. O conjunto sueco, na competição caseira, parece estar a ter dificuldades em vincar o título de tricampeão, esta temporada, encontrando-se um pouco abaixo das expectativas, ocupando um mediano 5º  lugar na pauta classificativa, com 9 pontos de desvantagem do líder do campeonato.

Malmo garantiu acesso a esta edição da Liga dos Campeões ao conseguir conquistar o título de campeão da liga sueca, na temporada transacta, tendo entrado nesta competição na 2ª Pré-Eliminatória. Para chegar a fase de grupos desta Liga Milionária, os Azuis eliminaram o Zalgiris, da Lituânia, o Salzburg, da Áustria, e o Celtic, da Escócia, no entanto, na 1ª jornada deste agrupamento, os suecos acabaram por sofrer um desaire fora de casa, em terreno do PSG, sendo de esperar que este conjunto consiga aqui uma boa prestação frente ao Real Madrid. Quanto à competição caseira, esta turma orientada por Age Hareide não tem estado muito bem, encontrando-se em 5º lugar com 48 pontos, fruto de 13 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com parciais de 49 golos marcados e 30 golos sofridos. O Malmo cedeu muitos pontos devido aos sucessivos empates, chegando mesmo a ser a equipa com mais empates do campeonato sueco.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Azuis apresentam um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Elfsborg. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-2 em terreno do Djurgarden, uma vitória por 4-3 na recepção ao Falkenbergs FF, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Halmstads. Zlatan Azinovic é a única baixa confirmada para este encontro, ficando ainda em dúvida a presença de Rasmus Bengtsson e Guillermo Molins.

Onze Provável: Wiland – Arnason, Bengtson e Carvalho – Tinnerholm, Adu, Lewicki e Yotún – Berget – Djurdjic e Rosenberg.

Liga dos CampeõesReal Madrid, por sua vez, depois de conquistar o 10º título de vencedor da Liga dos Campeões, na época 2013-14, acabou por ser eliminado nas meias finais na temporada transacta, enquanto que no campeonato caseiro se ficou pelo 2º lugar. Nesta fase de grupos, os Merengues encontram-se na liderança do grupo A com os mesmos 3 pontos que o PSG, fruto de 1 vitória e com parciais 4 golos marcados, 2 a mais que o seu rival francês. Na sua estreia na Liga dos Campeões, os Galácticos jogaram no Santiago Bernabéu e não apresentaram dificuldades em se superiorizarem ao Shakhtar Donetsk, tendo vencido por 4-0. Sob as ordens de Rafael Benítez, o Real Madrid ocupa o 3º lugar na pauta classificativa da competição caseira, com 14 pontos, fruto de 4 vitórias e 2 empates, com parciais de 14 golos marcados e 1 golo sofrido. O ataque dos Merengues tem sofrido algumas ausências, devido a problemas físicos, e nos dois empates obtidos na Liga BBVA, não conseguiram marcar nenhum golo, no entanto, é de valorizar o sector defensivo deste conjunto, tendo apenas sofrido 1 golo em todas as competições de que faz parte.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto aos comandos de Rafael Benítez apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-6 em terreno do Espanyol. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 na recepção ao Granada, uma vitória por 1-2 em terreno do Athletic Bilbao, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Málaga. Gareth Bale, Pepe, Sergio Ramos, James Rodríguez, Danilo e Abner estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Nacho, Varane e Marcelo – Modric e Kroos – Ronaldo, Kovacic e Isco – Benzema.

O histórico de confrontos directos entre estes emblemas, é nulo. Apesar do Malmo ter apenas sofrido um desaire em casa, na competição caseira, e não ter sofrido nenhum golo no seu território, em jogos da Liga dos Campeões, não se pode comparar o poder ofensivo do Real Madrid ao dos restantes conjuntos que recebeu. Os Merengues contam com uma equipa muito superior aos suecos, sendo de esperar que estes dominem o jogo em terreno hostil e usufruam das melhores oportunidades de golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
Malmo
Malmö FF
  • País: Suécia
  • Estádio: Swedbank
  • Cidade: Malmö
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos