Menu
  • 18 julho
  • 18:00
  • Bet365

Malmo – Hibernian (Liga Europa)

Depois de uma presença vitoriosa na 1ª pré-eliminatória da Liga Europa, o Malmo da Suécia recebe o Hibernian da Escócia nesta primeira-mão da 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. Com uma vitória contundente por 0-2 sobre o Drogheda United na primeira ronda de qualificação, os Suecos voltam aos palcos europeus para tentar ultrapassar mais uma etapa rumo à fase de grupos da Liga Europa.

Embora o Malmo seja um dos clubes com maior história e reconhecimento na Suécia, apenas venceu dois títulos desde 1988 até aos dias de hoje, e a sua performance ao nível Europeu continua muito aquém das expectativas. Ainda assim os Suecos estiveram presentes na fase de grupos da Liga Europa em 2011, não tendo conseguido mais do que um empate em seis partidas disputadas.

Ao terminar em terceiro lugar na Liga Sueca da temporada passada, o Malmo conquistou o seu lugar nesta pré-eliminatória de acesso à Liga Europa, e embora tenha passado com distinção no seu primeiro teste a sério, tem pela frente um desafio bem mais exigente nesta segunda ronda do playoff. Para esta partida o Malmo tem todo o seu plantel disponível, pelo que é expectável que o técnico Rikard Norling coloque em campo o mesmo onze que levou de vencida o Atvidaberg por 4-0 no passado fim-de-semana em jogo a contar para o campeonato da Suécia.

Onze Provável: Dahlin – Albornoz, Jansson, E. Johansson, Ricardinho – Hamad, Friberg, Halsti, Thern – Forsberg, Erikson

liga europaO Hibernian, por seu turno, terminou o campeonato da Escócia num péssimo 7º lugar da geral, tendo conseguido a presença na fase de qualificação para a Liga Europa ao vencer a Taça da Escócia por 3-0 sobre o campeão Celtic de Glasgow. Embora muitos escoceses considerem que o clube não merecia estar presente nesta ronda da Liga Europa, a verdade é que o Hibernian entra em competição nesta 2ª pré-eliminatória da prova, e tem pela frente um desafio extremamente complicado.

Com o campeonato da Escócia a começar somente dentro de 20 dias, o Hibernian visita a Suécia numa das piores alturas possíveis, com um ritmo competitivo muito baixo e falta de fulgor físico, algo que o técnico Pat Fenlon terá de trabalhar no sentido de aproveitar correctamente a oportunidade criada pelos pupilos. Ainda assim o clube Escocês conseguiu contratar alguns bons jogadores neste início de verão, nomeadamente Kevin Thompson, Rowan Vine, Owain Tudur-Jones, Ryan McGivern e Fraser Mullen, ainda que os mesmos necessitem de algum tempo até se adaptarem correctamente ao estilo de jogo da equipa.

Com uma pré-temporada muito fraca até ao momento, que culminou com um empate frente ao Raith Rovers, o Hibernian tem pela frente duas mãos extremamente complicadas para levar de vencida um conjunto do Malmo que à partida é superior em todos os aspectos. A boa notícia é que todas as novas contratações estão disponíveis para enfrentar o Malmo, não existindo qualquer registo de lesões no plantel.

Onze Provável: Williams – Clancy, McPake, Hanlon, McGivern – Robetson, Cairney, Taiwo, Thompson, Craig – Vine

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que atravessam momentos distintos de forma. O Malmo já leva 16 jogos disputados no campeonato, ao passo que o Hibernian só começa oficialmente a sua temporada dentro de 20 dias. A jogar em casa e face aquilo que tem feito recentemente, o Malmo é claramente favorito a vencer a partida. Esperam-se igualmente alguns golos e um espectáculo interessante.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Malmo -1 1.65 Bet365
Malmo
Malmö FF
  • País: Suécia
  • Estádio: Swedbank
  • Cidade: Malmö
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Hibernian
Hibernian
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos