Menu

Malmo FF – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

Ao cabo de duas jornadas, ainda não houve qualquer surpresa no grupo A da Liga dos Campeões. Real Madrid e PSG, grandes favoritos à passagem, entram para esta terceira ronda com seis pontos cada um. Malmo e Shakhtar ainda estão à procura de somar os primeiros pontos na atual edição da prova. Mais que isso: Ainda nenhuma das duas equipas foi capaz de marcar qualquer golo. Embora o jogo de grande cartaz neste grupo seja entre madrilenos e parisienses, o encontro que decorrerá na Suécia é igualmente importante. Afinal, caso nenhuma destas equipas se consiga intrometer na luta pelo acesso aos oitavos, é certo que lutarão por um lugar na Liga Europa.

O Malmo não está a protagonizar uma temporada particularmente feliz. Em termos de Liga dos Campeões seria injusto apontar o dedo a esta equipa, tendo em conta que a sorte foi madrasta ao juntar Real Madrid e PSG no mesmo grupo que os suecos. Conquistar o terceiro lugar do grupo e, consequentemente, o acesso à Liga Europa já seria bastante positivo.

A nível de campeonato, a verdade é que se esperava mais desta equipa. A Allsvenskan 2015 caminha para o fim e, a duas jornadas do respetivo termo, a equipa que afastou o Celtic no “play-off” da Liga dos Campeões já não se encontra entre os candidatos ao título. O foco deve estar essencialmente voltado para a competição em contexto continental. Por forma a garantir o acesso à Liga Europa, os suecos estão cientes de que é essencial vencer esta partida. Jogarão em casa, frente ao principal rival na luta pelo terceiro lugar e têm que levar a melhor. A tarefa dos comandados de Age Hareide é de elevada dificuldade. Molins, Azinovic (lesionados) e Yotun (suspenso) não entram nas contas para este encontro. Nos dois jogos anteriores, o Malmo averbou duas derrotas pelos mesmos números: 2-0.

Onze Provável: Willand – Tinnerholm, Arnasson, Bengtsson, Carvalho – Rodic, Lewicki, Kofi Adu, Berget – Djurdjic, Rosenberg

Liga dos CampeõesAs prestações recentes do Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões fazem com que os ucranianos encarem esta partida com responsabilidade acrescida. Seria uma surpresa ver o emblema de Leste avançar para os oitavos-de-final deixando Real Madrid e PSG para trás, mas o objetivo mínimo tem que passar por garantir o acesso à Liga Europa. No plano teórico, o Shakhtar surge como a terceira força deste grupo, acima do Malmo. Caso caia para a Liga Europa e encare a prova com a devida seriedade, é muito provável que venha a trilhar um percurso interessante, até porque há capacidade para isso.

Importa salientar que o Shakhtar chega a este encontro naturalmente motivado. Um triunfo conquistado na última jornada do campeonato ucraniano, aquando da deslocação ao terreno do Dínamo de Kiev (0-3), permitiu à equipa treinada pelo experiente Mircea Lucescu ascender ao topo da classificação. Com o perfume “canarinho” ao qual já nos habituou ao longo das últimas temporadas, esta formação apresenta números interessantes do ponto de vista ofensivo na liga doméstica: 27 golos apontados em onze jogos. Terá que repercutir essa eficiência ofensiva na Liga dos Campeões, prova na qual ainda não foi capaz de marcar qualquer tento. Taison deverá recuperar a tempo de defrontar o Malmo.

Onxze Provável: Pyatov – Srna, Rakitskiy, Kucher, Ismaily – Fred, Stepanenko, Teixeira – Marlos, Bernard, Gladkyi

Estarão em duelo duas equipas que ainda não pontuaram na atual edição da Liga dos Campeões. O Shakhtar é, do ponto de vista teórico, mais forte que o Malmo. Chegam motivados pela vitória volumosa diante do rival Dínamo de Kiev e querem prolongar o bom momento que atravessam.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Shakhtar Donetsk 1.83 Betrally
Malmo
Malmö FF
  • País: Suécia
  • Estádio: Swedbank
  • Cidade: Malmö
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos