Menu

Malmo FF – PSG (Liga dos Campeões)

Na quarta-feira Ibrahimovic regressa ao clube onde despontou para o estrelato e o sueco já avisou que será um dia para recordar. Com um triunfo o PSG qualifica-se de imediato para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Até um empate pode ser suficiente se o Real Madrid colaborar. O Malmo vai tentar contrariar ao máximo mas custa a acreditar que, com tanta qualidade no plantel parisiense, consiga roubar a Zlatan o seu momento.

Em teoria o Malmo FF ainda pode ambicionar à passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões. Matematicamente ainda é possível alcançar o segundo lugar do grupo mas infelizmente para os suecos os dois últimos compromissos serão frente aos pesos pesados da Europa, PSG e Real Madrid. Com quatro jogos terminados o grupo A é liderado pelos Merengues, com dez pontos, seguidos do Paris SG, com sete. No fundo da tabela encontram-se Shakhtar Donetsk e Malmo, ambos com três pontos apenas. A pontuação do clube sueco advém de um triunfo no Sweedbank Stadion sobre os ucranianos (1-0), com um golo isolado de Marcus Rosenberg.

No primeiro compromisso desta fase de qualificação o Malmo foi a Paris perder por dois a zero com o PSG e seguiram-se desaires com o Real (0-2), em casa, e Shakhtar Donetsk (4-0), fora, apenas interrompidas pela vitória em casa frente ao clube ucraniano.

O campeonato sueco já chegou ao fim e o Malmo ficou na quinta posição. Age Hareide não vai poder contar Kári Árnason, que foi expulso no último encontro com um segundo amarelo, nem com os lesionados Azinovic e Mollins.

Onze Provável: Wiland – Tinnerholm, Filipe Carvalho, Bengtsson, Yotún – Rodic, Lewicki, Adu, Berget – Djurdjic, Rosenberg.

Liga dos CampeõesIbrahimovic cresceu em Rosengard, um subúrbio de Malmo, e foi neste clube que se iniciou como profissional. Foi o início de uma carreira impressionante que o levou ao Ajax, Juventus, Inter, Barcelona e por fim ao PSG. Aos trinta e quatro anos, com o momento para pendurar as chuteiras cada vez mais perto, o avançado sueco regressa a casa numa noite em que fará tudo para que seja memorável. Pode-se dizer que o Circo Zlatan vem à cidade, mais exatamente aterra na praça central de Malmo, reservada pelo jogador para instalar um ecrã gigante onde se seguirá a partida e fará a festa. Dentro de campo também haverá muita emoção para Ibra mas nem por um segundo ele vai deixar de lutar por aquilo que o distingue: vencer. Com uma vitória o Paris Saint-Germain qualifica-se automaticamente mas até uma igualdade pode ser suficiente. Basta que o Real colabore e não se deixe vencer pelo Shakhtar.

Até à jornada anterior a equipa orientada por Laurent Blanc estava empatada com os Merengues no topo do grupo A, ambos com duas vitórias e um empate. Mas o Real Madrid ganhou a dianteira no Santiago Bernabéu, vencendo os parisienses e rompendo o impasse (1-0), com um golo de Nacho.

Neste encontro o PSG entra em campo com uma camisola diferente. Ao invés do habitual “Fly Emirates” o clube alinhará com a expressão “Je suis Paris” no peito, uma homenagem às vítimas dos atentados de Paris. Para o fazer o clube conta com a compreensão do grande patrocinador, que de há nove anos para cá permitiu que o PSG se tornasse uma potência do futebol europeu. A derrota no Bernabéu foi a única que a equipa sofreu esta temporada e ao fim de catorze jornadas lidera a Ligue 1 com treze pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Lyon.

David Luiz não pode alinhar por castigo. Verrati também está descartado, com uma lesão no tornozelo. Os três argentinos – Di Maria, Lavezzi e Pastore – tem mazelas menores e serão reavaliados mais em cima da partida.

Onze Provável: Trapp – Wiel, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell – Rabiot, Thiago Motta, Matuidi – Di Maria, Ibrahimovic, Cavani.

PSG 2-0 Malmo LC 2015/16

O único confronto entre os dois clubes foi o da primeira mão, ganho pelo PSG em Paris, com Ángel di Maria e Edinson Cavani a marcar para os da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Zlatan Ibrahimovic para marcar 1.62 Betrally
Malmo
Malmö FF
  • País: Suécia
  • Estádio: Swedbank
  • Cidade: Malmö
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos