Menu

Malmo FF – FK Zalgiris (Liga dos Campeões)

O clube do português Jorge Chula viaja até à Suécia para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As duas equipas têm obrigação de proporcionar um bom jogo de futebol. Afinal, ambas estão mais ou menos a meio dos respetivos campeonatos, o que significa que têm um ritmo competitivo que ainda vai faltando a quem está apenas a arrancar com a temporada. Na época passada esse foi um trunfo explorado pelos suecos para chegar à fase de grupos da liga milionária.

À décima quinta jornada o atual campeão sueco ocupa a sexta posição do campeonato doméstico, a seis pontos do líder, o Goteborg. O Malmo FF não vence há três jogos – foi derrotado pelo Norrkoping (3-1) e cedeu empates diante do Djurgarden (1-1) e Orebro (2-2). Não é exatamente a forma ideal para se estrear na Liga dos Campeões. De qualquer forma, estar em velocidade de cruzeiro, no que respeita a ritmos competitivos, devia ser uma vantagem nestas competições europeias em que muitos países ainda estão a começar a pré-época. Mas neste caso não se aplica, já que também o Zalgiris está a meio da sua própria liga doméstica.

Liga dos CampeõesNa temporada passada o Malmo subiu degrau a degrau as qualificações da liga de elite europeia, até garantir presença na fase de grupos. Ultrapassou os letões do Ventspils e os checos do Sparta de Praga, nas segunda e terceira pré-eliminatórias, e ainda os austríacos do Red Bull Salzburgo, já no play-off. Foi um percurso de sucesso que permitiu o acesso aos milhões da fase regular. No grupo A, o Malmo ficou-se pelo último lugar, com três pontos, atrás de Olympiakos, Juventus e Atlético de Madrid. Há que reconhecer que não era nada fácil.

Certamente, Age Hareide não se importaria nada que o caminho que inicia esta quarta-feira reproduzisse o de há um ano.

Onze provável: Azinovic – Tinnerholm, Bengtsson, Lewicki, Yotún – Rakip, Kofi Abu, Eikrem, Cibicki – Rosenberg, Berget.

Também a Liga Lituana já vai para lá de meia e o FK Zalgiris já encabeça a tabela classificativa com quarenta e seis pontos (15V/ 1E/ 2D), ainda que com mais dois jogos que o mais diretos perseguidor, o Trakai (40 pts). Também é curioso verificar que a política de contratações do clube de Vilnius passa por introduzir estrangeiros vindos de escolas futebolísticas bem mais tecnicistas. É o caso do português Jorge Chula. Natural de Benavente, passou pela formação do FC Porto e Sporting B antes de trocar o Desportivo das Aves pelo Zalgiris. Mas há também três brasileiros no plantel, todos com menos de vinte e cinco anos, e a atuar do meio-campo para a frente. Vai ser interessante perceber como joga o clube lituano orientado por Valdas Dambrauskas.

Na temporada anterior o Zalgiris não passou desta fase. Teve a pouca fortuna de apanhar como adversário desta segunda pré-eliminatória o Dínamo de Zagreb e perdeu as duas mãos pelo mesmo resultado: 2-0.

Onze provável: Vitkauskas – Svrljuga, Jankauskas, Kerla, Vaitkunas – Pilibaitis, Semberas, Luksa – Jorge Chula, Lucas Gaúcho, Elivelto.

Malmo e Zalgiris nunca se defrontaram antes e nem sequer há registo de embates entre clubes suecos e lituanos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado ao intervalo: Empate 2.55 Dhoze
Malmo
Malmö FF
  • País: Suécia
  • Estádio: Swedbank
  • Cidade: Malmö
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FK Zalgiris
FK Zalgiris
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade: Vilnius
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos