Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Mali – Costa do Marfim (Taça das Nações Africanas)

Malianos e marfinenses vão medir forças nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas. Encontro equilibrado em perspetiva entre duas seleções que apresentam argumentos válidos para continuar em prova.

A seleção do Mali ainda não sabe o que é perder nesta Taça das Nações Africanas. Vencedora do grupo E com sete pontos conquistados em três jogos, a seleção maliana, presença habitual em fases finais da competição, estreou-se com uma vitória por quatro bolas a uma no embate com a frágil seleção da Mauritânia, congénere que, ainda assim, só perderia esse mesmo desafio. Já na segunda ronda, o Mali empatou a uma bola com a Tunísia, teoricamente a principal adversário no grupo E, ainda que tenha avançado apenas com três pontos na bagagem. Bastaram duas jornadas para a seleção maliana carimbar o passaporte para a fase seguinte e o seleccionador Mohamed Magassouba optou por promover oito alterações em relação ao encontro anterior, preservando a condição física das suas unidades habituais para o encontro dos oitavos de final. Apesar das mudanças, a seleção do Mali deu uma boa resposta e venceu Angola por um a zero, golo de Haidara ainda na primeira parte do desafio. Moussa Marega, jogador do Porto, só entrou a nove minutos do fim, ao passo que Sacko (Vitória Sport Clube) foi titular e Diaby (Sporting) não saiu do banco. O “desaguisado” entre o avançado Adama Niané e Diaby não terá afetado o grupo, pelo menos a julgar pelos desempenhos posteriores a esse acontecimento.

Antes daquele que à partida será o embate de mais exigência até à data nesta Taça das Nações Africanas, a seleção do Mali não tem ausências por lesão ou castigo a lamentar e o facto de vários habituais titulares terem ficado de fora do encontro com Angola também deve ser tido em consideração.

Onze Provável: Diarra, Hamari Traoré, Wagué, Fofana, Kone, Haidara, Samassekou, Adama Traoré, Coulibaly, Diaby, Marega

CAN 2019A seleção da Costa do Marfim lutou pelo acesso aos oitavos de final da Taça das Nações Africanas até à última jornada, carimbando o acesso com seis pontos. Após a vitória inaugural diante da África do Sul em que Jonathan Kodjia quebrou a resistência sul-africana, a seleção marfinense perdeu por uma bola a zero com a congénere de Marrocos, principal adversária que terminou o grupo na liderança com três vitórias e sem golos sofridos. Na derradeira jornada, a Costa do Marfim impôs-se à Namíbia – teoricamente a seleção mais frca do grupo – com uma goelada por quatro bolas a uma, tentos apontados por Max Gradel, Serey Dié, Wilfried Zaha e Maxwel Cornet. O potencial desta seleção em termos ofensivos é unanimemente reconhecido e, no encontro com a Namíbia, nem sequer foi a jogo aquela que foi uma das grandes revelações da última temporada, prometendo “agitar” o mercado de verão – Nicolas Pépé, jogador do Lille que estará “em trânsito” para o Liverpool.

A seleção da Costa do Marfim conquistou a Taça das Nações Africanas em 2015 e, olhando às soluções que tem, é uma forte candidata a chegar à decisão. As surpresas têm-se sucedido e a verdade é que se a Costa do Marfim passar esta eliminatória, o seu favoritismo ao triunfo final aumentará significativamente.

Onze Provável: Gbohouo, Bagayoko, Traoré, Kanon, Coulibaly, Kessié, Dié, Pepe, Gradel, Zaha, Kodjia

Adivinha-se um encontro equilibrado e com duas equipas munidas de boas unidades para o ataque. As odds colocam o favoritismo ao acesso do lado da Costa do Marfim.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Costa do Marfim Para se Qualificar 1.40 Bet.pt
mali
Mali
  • País: Mali
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2374
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1283
  • Próg. errados 1005
comments powered by Disqus

Últimos jogos