Menu
LaLiga 11ª Jornada

Málaga – Sporting Gijón (La Liga)

O Málaga e o Sporting Gijón medem forças esta sexta-feira no Estádio La Rosaleda, em Málaga, num embate a contar para a 11ª jornada da La Liga. A serie de três jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota chegou ao fim na última jornada, com o Málaga a deslocar-se até ao complicado reduto do Atlético de Madrid, sucumbindo a uma derrota por 4-2 num embate onde ambas equipas terminaram com apenas dez jogadores. Já o Sporting Gijón está em muito maus lençóis neste campeonato espanhol, não vencendo nenhum dos últimos sete jogos consecutivos, somando cinco derrotas nesse espaço.

Málaga ocupa o 11º lugar com 12 pontos, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 14 golos sofridos. Os Malaguistas viram a sua melhor forma desta temporada, até agora, chegar ao fim na última jornada ao perderem em terreno do Atlético de Madrid por 4-2, tendo chegado a estar em vantagem numérica desde os 61 minutos, mas acabando por ficar em igualdade aos 88, com a expulsão de Chory Castro. Este desaire da última jornada fez a turma orientada por Juande Ramos cair três posições da tabela. Os Malaguistas vêm os lugares de acesso às competições europeias já a 4 pontos de distância, o que torna obrigatória uma vitória sobre este antepenúltimo classificado Sporting Gijón.

Nos 5 jogos que disputaram em casa, os Boquerones saíram derrotados numa ocasião, contra o Villarreal, vencendo 3 e empatando o restante, apontando 9 golos e concedendo 5 no processo. No último jogo em casa, golearam o Leganés por 4-0. Esta é uma equipa que apresenta alguma dificuldade em impedir que o adversário coloque bolas nas suas costas, apresentando ainda alguma desorganização, já que cometem alguns erros individuais no sector mais recuado. Ainda assim, compensa com qualidade nas bolas-paradas ofensivas e com o facto de ser uma equipa que remata bastante à baliza adversária.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Málaga apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Athletic Bilbao, um empate por 1-1 em terreno do Alavés, uma vitória por 4-0 na recepção ao Leganés, e na última jornada, uma derrota por 4-2 em terreno do Atlético de Madrid. Weligton, Charles, Keko e Recio, lesionados, e Gonzalo Castro, castigado, estão de fora para esta partida.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Koné, Llorente e Ricca – Camacho e Fornals – Jony, Juanpi e Juankar – Ramírez.

la liga santanderSporting Gijón, por sua vez, ocupa o 18º lugar com 9 pontos, a par com o 17º Deportivo, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 19 golos sofridos. Depois de vencerem dois dos primeiros três embates consecutivos, empatando o restante, os Rojiblancos sucumbiram a uma decepcionante sequência de resultados, somando cinco derrotas consecutivas e empatando os dois últimos embates. Este conjunto comandado por Abelardo Fernández precisa de começar a somar pontos e a afastar-se da zona de relegação, para tal, precisa de melhorar muito a sua prestação fora de portas, já que ainda não venceu nenhum encontro na condição de visitante, perdendo 3 e empatando 2, marcando 2 golos e concedendo 9 no processo. Os Rojiblancos apresentam a 5ª defesa mais batida do campeonato espanhol, com grandes dificuldades em pararem jogadores de maior qualidade técnica e cometendo demasiadas faltas próximas da sua grande área. De destacar ainda que este conjunto conta com o 2º ataque mais ineficaz do campeonato, apresentando uma média inferior a 1 golo marcado por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting Gijón apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-5 na recepção ao Barcelona. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Deportivo, uma derrota por 1-2 na recepção ao Valencia, um empate por 0-0 em terreno do Granada, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Sevilla. Xavi Torres é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Cuéllar – Lillo, Amorebieta, Meré e Canella – Gómez, Cases, Álvarez e López – Rodríguez e Cop.

O Málaga venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Málaga 1-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 15/16
Sporting Gijón 1-0 Málaga
Liga BBVA 15/16
Málaga 1-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 2-1 Málaga
Liga BBVA 11/12
Málaga 2-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 1-2 Málaga
Liga BBVA 10/11
Málaga 1-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 09/10
Sporting Gijón 2-2 Málaga
Liga BBVA 09/10

O Málaga apresenta bons argumentos ofensivos quando actua dentro de portas, e frente a um Sporting Gijón em má forma, tudo aponta para a vitória da equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Málaga 1.68 Betrally
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos