Menu
LaLiga 25ª Jornada

Málaga – Real Madrid (Liga BBVA)

Depois de assegurar importante vantagem no Olímpico de Roma os Merengues têm que mudar rapidamente o chip para se concentrarem na Liga Espanhola. Os rivais da Catalunha estão ainda mais isolados no topo da classificação e não há margem, nem tempo, para descontrações. O Málaga tentará explorar algum desgaste dos Merengues para pontuar.

O Málaga aplicou-se a fundo mas não evitou sair de mãos a abanar do El Madrigal. Javi Gracia tinha antecipado um jogo muito tático e equilibrado, sem grande espaço para rasgos nem para erros. E a partida deu-lhe razão. Faltou, talvez, um bocadinho mais de intensidade aos Boquerones, no arranque e no fundo o golo de Roberto Soldado, aos dezoito minutos, foi suficiente para dar a curta vantagem ao Villarreal, que o Submarino já não deixou escapar. Na jornadas anteriores a equipa malaguenha tinha somado duas vitórias – no Municipal de Ipurua (1-2) e na receção Getafe – que indiciavam um bom momento de forma. Não que esta derrota venha por isso em causa. Não é por acaso que o Villarreal está no quarto lugar do campeonato espanhol, muito perto do Real.

Os Boquerones estão a meio da tabela, na décima posição, com trinta pontos mas claramente a ambição do clube é chegar mais alto. Em abstrato, a visita do Real Madrid não será a altura ideal para trepar posições mas o calendário dos Merengues pode ajudar.

Fernado Tissone está em dúvida. De fora ficam Atsu, Juan Carlos e Gonzalo Castro, por lesão.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Albentosa, Weligton, Torres – Juanpi, Camacho, Recio, Fornals – Cop, Charles.

Liga BBVAO Real Madrid foi vencer e convencer ao Olímpico de Roma, na quarta-feira. Apesar dos cuidados de parte a parte habituais de uma primeira mão de uma ronda a eliminar, o Real foi sempre a equipa que dominou a partida. Os Merengues não foram a Itália para conseguir um bom resultado, foram para ganhar o jogo. Cristiano Ronaldo, o tal que já não marcava fora desde finais de novembro, no momento certo assumiu o seu papel de figura decisiva. Marcou um golaço, abriu o marcador e acabou com a ansiedade natural de romper as fileiras adversárias. Se ainda há dias eu sublinhava que nas deslocações a equipa ainda não tinha dado o salto que as exibições caseiras já mostravam, a prestação em Roma põe um ponto final nessa discussão. Os Merengues jogaram a alto nível e não me refiro apenas aos titulares. Mateo Kovacic, que entrou a meio da segunda parte para o lugar de Isco, deu maior objetividade e dinamismo à equipa. Parecia que estava rodado a fazê-lo. Zidane tem aqui muito mérito. Pela forma como motivou a equipa, pela confiança que estimula, e por mostrar acreditar nos jogadores que tem no banco. Jesé Rodríguez, que rendeu James aos oitenta e dois, marcou quatro minutos mais tarde, fechando o marcador. Sobretudo, os jogadores do Real Madrid têm agora muito claros os seus papéis dentro de campo. A segunda mão, no Santiago Bernabéu será a 8 de março e até lá a agenda dos Merengues continua preenchida. Agora o Málaga, no próximo sábado o dérbi de Madrid, visita o Levante e recebe o Celta, tudo antes dessa data.

E o Real não pode relaxar. Os Blancos são terceiros, com cinquenta e três pontos. Um de desvantagem para os Colchoneros e sete para o Barça. É muita coisa para os Culé. A relação de forças com o rival madrileno pode-se alterar já na jornada seguinte.

James Rodríguez voltou a assustar, com o ombro novamente a dar problemas, mas parece ter sido ultrapassado. Gareth é a única baixa certa por lesão. Pepe está em vias de poder ser utilizado e deve estar de contenção no banco já que Raphael Varane cumpre castigo.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Nacho, Ramos, Marcelo – Modric, Kroos, Isco – James Rodríguez, Benzema, Ronaldo.

Real Madrid 0-0 Málaga Liga BBVA 15/16
Real Madrid 3-1 Málaga Liga BBVA 14/15
Málaga 1-2 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Málaga 0-1 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Real Madrid 2-0 Málaga Liga BBVA 13/14

O Real Madrid venceu cinco dos últimos seis confrontos com o Málaga. Mas o jogo da primeira mão, no Bernabéu, logo à sexta jornada acabou sem golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 2.15 Betrally
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1940
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 811
  • Próg. errados 1104
comments powered by Disqus

Últimos jogos