Menu
  • 22 agosto
  • 19:45
  • Bet365

Málaga – Panathinaikos (Liga dos Campeões)

O Málaga de Espanha e o Panathinaikos da Grécia encontram-se nos playoffs de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões naquele que é um dos grandes jogos da jornada, a par do SC Braga – Udinese. O Málaga de Manuel Pellegrini entrou na Liga Espanhola com uma vitória por 1-0 no terreno do Celta de Vigo, o que deixa os espanhóis ainda mais motivados para este encontro de acesso à Liga dos Campeões. Para esta temporada o Málaga deixou sair alguns jogadores importantes como Edinho, Apoño, Salomón Rondón, Santi Cazorla e Mathijsen, tendo apenas contratado o avançado Diego Costa ao Atlético de Madrid, até ao momento, devido a uma crise financeira que se instaurou no clube. O milionário árabe que havia investido forte para conseguir um lugar na liga dos campeões, abandonou o cargo esta temporada, o que fez com muitos dos jogadores influentes da equipa rumassem a outras paragens. Ainda assim o Málaga manteve praticamente toda a estrutura da temporada passada, o que deixa em aberto boas possibilidades para os espanhóis passarem a eliminatória e fazerem história nas competições europeias, ainda que com menos estrelas do que na temporada passada. Ainda assim o Málaga tem nas suas fileiras jogadores importantes como Willy Caballero, Martín Demichelis, Jérémy Toulalan, Enzo Maresca, Isco e Diego Costa, que dão alguma consistência à equipa espanhola.

Ao nível de jogos realizados até ao momento, o Málaga vem de 6 jogos de pré-temporada, nos quais conseguiu apenas 2 vitórias, frente ao Zamora FC por 0-3 e frente ao Everton por 1-0. Durante o mesmo período o Málaga perdeu com o Xerez por 2-0 e com a Juventus por 2-0 também, tendo ainda empatado com o Caracas FC por 2-2 e com o Olympiacos por 3-3. Já no último fim de semana o Málaga iniciou as competições oficiais na Liga Espanhola, tendo conseguido uma preciosa vitória por 0-1 no terreno do Celta de Vigo, um arranque extremamente positivo para os espanhóis. De fora fica Júlio Baptista, lesionado há muito tempo. O técnico Manuel Pellegrini referiu em conferência de imprensa que a equipa está bem, confiante e de que independentemente das saídas inesperadas de vários jogadores, o Málaga tem condições de passar a eliminatória.

Liga dos Campeões

O Panathinaikos de Jesualdo Ferreira, por seu turno, chega ao playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões depois de eliminar na 3ª pré-eliminatória o Motherwell por 5-0 no conjunto de ambas as mãos. No entanto é importante ter em consideração que o Motherwell participou na 3ª pré-eliminatória devido ao facto do Rangers ter decretado falência. Para esta temporada os gregos deixaram sair Sotiris Ninis, Cleyton, Cédric Kanté e Damien Plessis. No entanto o Panathinaikos reforçou-se com vários jogadores, nomeadamente André Pinto, Kosta Barbarouses, Ibrahim Sissoko, Pape Sow, Sema Velázquez, Bruno Fornaroli e Quincy Owusu-Abeyie, tendo conseguido construir uma equipa com várias opções para várias posições. No entanto o Panathinaikos anda a contas com problemas financeiros graves. Há vários meses que o clube não paga ordenados, e isso tem sido relatado ferozmente pela imprensa grega, o que tem criado desconforto no seio da equipa, algo que o técnico Jesualdo Ferreira admitiu em conferência de imprensa.

Ao nível de jogos realizados, o Panathinaikos vem de 4 jogos amigáveis na pré-temporada, tendo conseguido duas vitórias por 1-0 sobre o El Jaish SC e Fortuna Düsseldorf. No mesmo período os gregos empataram por 1-1 com o Eintracht Braunschweig e perderam por 1-2 com o Krasnodar. A juntar a isso o Panathinaikos já realizou também dois jogos na Liga dos Campeões, frente ao Motherwell conforme referimos. A equipa de Jesualdo Ferreira só inicia o campeonato grego no próximo fim de semana, pelo que ainda é prematuro falar sobre a performance que a equipa terá ao longo da temporada. O único ponto favorável ao Panathinaikos é o facto de ter muito mais experiência ao nível de competições europeias do que os andaluzes. Os gregos têm todos os seus jogadores disponíveis para a partida.

Não existem confrontos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se um jogo equilibrado, entre duas equipas que vêem na Liga dos Campeões a oportunidade de salvar os problemas financeiros existentes em ambos os clubes. O Málaga parece estar bem neste início de temporada, embora não tenha feito um jogo brilhante frente ao Celta de Vigo, demonstrou uma grande consistência defensiva, algo em que o Panathinaikos é também extremamente forte. É provável que o jogo resulte em poucos golos, devido à grande componente táctica envolvida, mas o Málaga é ligeiramente favorito a vencer o jogo, mais não seja por jogar em casa a primeira-mão e ter a possibilidade de decidir a eliminatória no seu terreno, tal como alguns jogadores referiram na conferência de imprensa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Málaga 1.66 Bet365
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos