Menu
LaLiga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Málaga – Osasuna (La Liga)

A cidade de Málaga, no sul de Espanha, recebe o encontro que assinala o pontapé de saída da Liga BBVA 2016/17. No La Rosaleda, a equipa local defronta o Osasuna, adversário que regressa ao convívio entre a elite do futebol espanhol depois de duas épocas na Liga Adelante.

O Málaga terminou a última edição da Liga BBVA na oitava posição, insuficiente para assegurar a qualificação para as competições europeias. Os malaguenhos não começaram a prova da melhor forma e a continuidade de Javi Gracia à frente da equipa esteve mesmo em risco, mas a prestação na segunda volta permitiu encetar uma recuperação notável do ponto de vista classificativo. Para a nova época, o Málaga também espreita o acesso às provas europeias e para tentar cumprir com esse objetivo recrutou Juande Ramos, técnico que regressa a uma casa que bem conhece volvidos quase dez anos.

No ciclo de preparação para a nova época, o Málaga disputou 10 jogos amigáveis e não averbou qualquer derrota. Venceu Algeciras (0-4), Eupen (2-3),  Fortuna Sittard (0-1), Fortuna Dusseldorf (2-3), Al-Ahly (3-1), Almería (4-0), Cádiz (1-2) e uma seleção do campeonato nigeriano (4-1). Nos restantes dois encontros, empatou sem golos frente ao Aachen e à Sampdoria. No que à construção do plantel para o ataque à nova época, o Málaga procurou construir uma equipa jovem, ambiciosa, composta por vários jogadores que já conhecem o campeonato espanhol e querem dar um passo em frente em termos de afirmação. Jonny (Sp. Gijón), Keko (Eibar), Diego Llorente (Real Madrid), Sandro Ramírez (Barcelona) são reforços para a nova época, com uma equipa que mantém elementos importantes como Ignacio Camacho (está em duvida para este primeiro jogo) ou Recio.

Onze Provável: Kameni, Rosales, Llorente, Weligton, Ricca, Recio, Kuzmanovic, Juanpi, Keko, Jony, Sandro Ramírez

la liga santanderO Osasuna regressa ao principal escalão do futebol espanhol depois de duas temporadas na Liga Adelante. A direção do clube de Pamplona não entra em loucuras na hora de preparar a equipa para este regresso, pelo menos tendo em conta que mantém a aposta na base da equipa que conquistou o acesso à Liga BBVA. O jovem médio Mikel Merino deixou o clube para rumar ao Borussia Dortmund, naquele que foi a movimentação mais mediática neste mercado a envolver a formação do Osasuna. Fran Merida, ex-jogador do Atlético de Madrid, assinou pelo clube de Navarra a custo zero.

Os resultados dos encontros de preparação – para o bem e para o mal – são dados que não devem servir de parâmetro na hora de abordar a estreia oficial de uma equipa na nova época. Não obstante, em sete amigáveis de pré-temporada, o Osasuna só venceu a formação secundária do Sevilha, perdendo cinco dos restantes seis amigáveis que realizou A goleada sofrida diante do Rayo Vallecano (1-5), naquele que foi o último encontro de pré-temporada para o Osasuna, deixou os adeptos um tanto ou quanto apreensivos.

Roberto Torres e Jaime Romero são os únicos dois casos que despertam preocupação à entrada para esta partida, uma vez que os atletas estão a recuperar de lesão.

Onze Provável: Nauzet, Unai García, Flaño, David García, Oier, Flaño, Fausto, Elías, Mérida, de las Cuevas, Kenan Kodro

O último encontro oficial entre as duas equipas na Liga BBVA remonta a 2014, num encontro que o Málaga venceu por duas bolas a zero. Em casa, esta equipa jovem e ambiciosa da Costa del Sol volta a ser favorita à conquista dos três pontos, procurando entrar com o pé direito na temporada oficial.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Málaga 1.62 Bet.pt
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos