Menu
LaLiga 36ª Jornada

Málaga – Levante (Liga BBVA)

O Levante, “lanterna vermelha” da Liga BBVA, desloca-se ao La Rosaleda apostado em vencer para continuar na luta pela permanência. Uma derrota diante do Málaga pode ditar o “adeus” da formação do norte de Espanha ao principal escalão do futebol castelhano.

Com a manutenção assegurada, o Málaga está na 10ª posição da Liga BBVA com 42 pontos,tantos quanto o Eibar e a Real Sociedad. A formação do sul de Espanha joga meramente para cumprir calendário nas três jornadas que restam do campeonato, até porque o melhor que pode conseguir é terminar no 8º lugar, que está à distância de dois pontos.

Sem pressão para encarar os encontros que faltam em função da ausência de objetivos pelos quais lutar, poderá imperar algum conformismo e relaxamento no conjunto malagueño. O Málaga não vence há cinco jornadas (3E; 2D) – marcou apenas dois golos nesta sequência -, mas no último fim-de-semana criou muitas dificuldades quando se deslocou ao Vicente Calderón para medir forças com o Atlético de Madrid, saindo derrotado por uma bola a zero.

Em 17 jogos no La Rosaleda para a Liga BBVA, o Málaga venceu seis, empatou outros tantos e perdeu cinco. Não vence há três jornadas em casa, sequência em que empatou frente a Espanyol (1-1) e Rayo Vallecano (1-1) e perdeu com o Athletic (0-1).

Weligton e Recio, “amarelados” na deslocação a Madrid, são baixas confirmadas para esta partida frente ao Levante.

Onze Provável: Ochoa, Rosales, Albentosa, Filipenko, Ricca, Juanpi, Fornals, Camacho, Chory, Cop, Charles

Liga BBVAO Levante está numa posição muito delicada e a descida figura cada vez mais como uma inevitabilidade. Com 29 pontos ao cabo de 35 jornadas, está no último lugar da Liga BBVA e já leva seis pontos de atraso em relação ao Sporting Gijón (18º) e ao Rayo Vallecano (17º) – ambos com mais um jogo. Caso não vença nesta deslocação, a condenação fica praticamente consumada, uma vez que posteriormente restam seis pontos em disputa. Joan Francesc Ferrer “Rubi”, treinador do Levante, afirma que quer vencer esta partida para continuar a lutar pela permanência, até porque quer receber o Atlético de Madrid na próxima jornada ainda com hipóteses de permanecer na Liga BBVA. O resultado registado na última jornada (2-2) na receção ao Athletic Club Bilbao não ajuda a motivar as tropas, tendo em conta que o Levante desperdiçou uma vantagem de dois golos.

O registo que o Levante apresenta fora de casa é condizente com a posição que ocupa em termos classificativos, dado que só venceu uma vez em 17 jogos fora de portas para a Liga BBVA (1V, 3E, 13D). Nas últimas dez deslocações que realizou, o melhor que conseguiu foi um empate (1-1) no Anoeta com a Real Sociedad.

É certo que o Levante viaja até Málaga com uma grande necessidade de pontuar, mas a verdade é que a conjuntura era idêntica há duas jornadas e registou-se uma derrota em casa do Granada (5-1), rival direto nos últimos lugares da pauta classificativa.

Onze Provável: Mariño, Pedro López, Medjani, Feddal, Orbán, Cuero, Camarasa, Simão, Morales, Rossi, Deyverson

Tudo ou nada para o Levante, que quer continuar a alimentar a possibilidade de permanecer na Liga BBVA. Embora o Málaga esteja apenas a cumprir calendário, não se adivinham facilidades para o Levante, que na primeira volta perdeu diante deste mesmo adversário (0-1) e também saiu derrotado em quatro das últimas cinco ocasiões em que jogou no La Rosaleda. A necessidade de vencer poderá fazer com que o conjunto visitante se transcenda e consiga alcançar um resultado positivo, apesar do fraco desempenho que costuma registar sempre que joga longe dos seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Levante +1 1.64 Betrally
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos