Menu
LaLiga 15ª Jornada

Málaga – Granada (La Liga)

A visita dos Nazarenos a La Rosaleda abre a décima quinta jornada da Liga Espanhola. O Granada é penúltimo classificado mas no passado fim de semana venceu em casa o Sevilla de Sampaoli. Foi o segundo triunfo da equipa esta temporada, em todas as competições, e uma enorme injeção de confiança. O Málaga arrancou um empate no Mestalla, já em tempo de descontos, e está a três pontos dos lugares europeus.

O Málaga arrancou um empate no Mestalla no domingo passado. Pablo Fornals bisou com noventa minutos de intervalo (3’, 90+3’). Juande Ramos considerou que do ponto de vista do domínio de jogo e da posse de bola a sua equipa foi superior ao Valência. E que tendo estado boa parte do encontro em desvantagem – os Ché marcaram por Rodrigo e Medrán, ambos na primeira parte – os Boquerones tiveram que lutar bastante para recuperar. Nem sempre imperou o melhor critério. Ainda assim é um resultado importante e aproxima o Málaga dos lugares europeus. É décimo primeiro na tabela (5V/ 5E/ 4D), de momento, com os mesmo vinte pontos que o Las Palmas, e a três do Villarreal, que ocupa a última vaga de acesso às competições europeias. No último dia de novembro os Malaguistas foram afastados da Taça do Rei, pelo Córdoba (2-0). Mas no que respeita à Liga Espanhola, estão sem perder desde a visita ao Vicente Calderón (4-2). Foram duas vitórias e dois empates, de onde se destaca a igualdade imposta ao Barcelona (0-0), no Camp Nou.

Sandro Ramírez deve estar de volta ao onze depois de se ter lesionado frente ao Deportivo da Corunha e ter ficado de fora durante duas semanas. Quem ainda está em dúvida é José Rocio. Os indisponíveis para esta receção ao Granada são Weligton, Keko e Kuzmanovic, por lesão. Gonzalo Castro também não é opção por estar castigado.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Llorente, Torres, Juan Carlos – Camacho, Fornals – Juanpi, Michael Santos, Ontiveros – Sandro Ramírez.

la liga santanderO Granada somou no passado fim de semana o seu segundo triunfo da temporada em todas as competições. Primeiro tinha tido sucesso na quarta ronda da Taça do Rei, eliminando o Osasuna (1-0) e no sábado roubou os três pontos ao Sevilla (2-1). Jorge Sampaoli reconheceu que o a sua equipa não conseguiu apresentar a sua melhor versão mas isso é mérito da abordagem ao encontro do Nazarenos. Lucas Alcaraz era um treinador muito satisfeito no final, elogiando a forma atrevida e cheia de ganas do conjunto granadino. Andreas Pereira e David Lombán adiantaram o Granada no marcador cedo, ainda com quarenta minutos para jogar, mas o conjunto mostrou carater e não se desconcentrou. O melhor que Bem Yedder conseguiu foi reduzir já para lá dos noventa. O Granada está no penúltimo lugar da tabela classificativa, com oito pontos (1V/ 5E/ 8D). Só o Osasuna fez pior, até à data. Precisa de três pontos para começar a colocar a cabeça acima da linha de água. Espera-se uma época muito dura mas chegar às vitórias, logo duas seguidas ainda que em provas distintas, é um passo fundamental para o estado anímico do grupo. Bater o terceiro classificado de La Liga é das melhores injeções de confiança que se pode conceber. Agora é preciso continuar a insistir, começando por esta deslocação a Málaga.

Dimitri Foulquier foi descartado do encontro devido a queixas musculares sentidas no treino de terça-feira. Junta-se assim a Krhin na lista dos lesionados. Alberto Bueno está em dúvida: foi poupado nos treinos devido a problemas no joelho mas a equipa médica revela-se otimista quanto à possibilidade de poder ser utilizado na sexta-feira.

Onze Provável: Ochoa – Tito, Saunier, Lombán, Gabriel – Pereira, Samper, Uche – Boga, Kravets, Carcela.

Granada 0-0 Málaga
Liga BBVA 15/16
Málaga 2-2 Granada
Liga BBVA 15/16

Os dois confrontos da temporada passada terminaram empatados: nulo em Granada e a dois em Málaga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betrally
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos